Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e o seguinte:

OC e UV via Ryzen Master funcionam muito bem, consigo 4.4GHz em 1.2V totalmente estavel, mas toda vez que inicio o sistematenho que abrir o app e aplicar manualmente, porém queria deixar automatico, nisso baixe o app Easy Tune, pelo APP Center, os dois aplicativos sao proprietarios da Gigabyte, porém ele nao mostra a tensão do processador, quando vou mexer no VCore apenas aparece "0" e a possibilidade de diminuir ou aumentar, pensei que 0 seria equivalente a tensão base em 3.6GHz, nisso fui no Ryzen Master, setei em default e consegui a tensão 1.345V em 3.6GHz, fui na calculadora e fiz 1345 - 1194 que deu 152, fui la no Easy Tune e coloquei a tensão em "-0,15V" e setei o clock em 4.4GHz e deu crash, certo, decidi colocar essa tensão em 3.6GHz e deu crash do mesmo jeito, decidi entao nao mexer na tensão e apenas setar em 4.4GHz e deu crash de novo, detalhe: o app e igual a interface do BIOS.

E ai? O que faco pra deixar automatico esse OC e UV?

@Shaman93alguma ideia? 

Postado

@Shaman93 eu nao to entendendo essa interface, e que nem eu disse ali em cima, eu pensei que " 0 " fosse a tensão padrão, mas pelo jeito nao e, porque se a tensão padrão for 1.345V eu conseguiria os 4.4GHz, mas trava sem sequer mexer em tensão.

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 eu nao to entendendo essa interface, e que nem eu disse ali em cima, eu pensei que " 0 " fosse a tensão padrão, mas pelo jeito nao e, porque se a tensão padrão for 1.345V eu conseguiria os 4.4GHz, mas trava sem sequer mexer em tensão.

Não tem "tensão padrão", cada chip se comporta de uma forma diferente. Não é porque você vê a tensão indo a 1.345 V que isso significa que seja um patamar no qual você poderia fixar a tensão. Em stock, rola um ajuste dinâmico e altamente variável com o tempo, esse 1.345 V é só um número mais ou menos arbitrário que o software cospe pra você. Tenho uma experiência muito ruim com software proprietário da Gigabyte, mais especificamente pra ajuste da placa de vídeo. Eu faria simplesmente pela BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!