Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá vídeo (biostar A320MH)


Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe biostar a320mh, a um mês, somente ontem quando chegou minha fonte eu fui montar o pc, mas depois de montar tudo, o pc liga (fans do gabinete e do cpu), mas não da imagem e nem bipa (não sei na realidade se essa placa tem bip), retirei as memorias e não bipa e nem nada, dei reset da bios pelo jump e bateria, e simplesmente nada.

Tentei testar com uma placa de vídeo emprestada, sem ela placa de vídeo e nada também. Testei somente o processador em outra maquina e ele esta funcionando certinho.


Processador:  A8-9600

Memoria: Corsair vengeance 8GB DDR4 2400mhz

Fonte: NIDUS 500

Pesquisei e vi que pode ser bios desatualizada, porém ai que o problema maior começa, liguei nas assistência da minha cidade e de algumas cidades próximas, e todos dizem não fazer isso ou não ter "equipamento" para isso, e a loja na qual comprei a placa, simplesmente diz não poder fazer nada. Queria saber se realmente pode ser a bios, e caso sim, se tem algum modo de atualizar ela sem ir em técnico, já que em minha cidade não achei nenhum e nem em próximas.

valeu desde já a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@hyemizinha  Não é problema de versão de BIOS.

O 9600 é suportado desde a primeira versão da BIOS da placa-mãe.

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#cpusupport

 

Evite o uso de adaptadores no HDMI, tente trocar a memória de slot. Veja se todos os cabos estão ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar BIOS nesse caso somente com um processador de outra geração que a BIOS atual suporte... Complicado esse problema.

 

Pesquisa no site onde você comprou pra ver se eles especificam, o problema é que esse seu processador já é antigo em comparação aos Ryzen por exemplo, e, dependendo, a fabricante deixa a MOBO em uma BIOS que já não dá suporte para processadores mais "antigos", para não ocupar tanto espaço. Novas placas mães por exemplo já não vem mais com suporte para Ryzens de 1ª geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Pesquisa no site onde você comprou pra ver se eles especificam, o problema é que esse seu processador já é antigo em comparação aos Ryzen por exemplo, e, dependendo, a fabricante deixa a MOBO em uma BIOS que já não dá suporte para processadores mais "antigos", para não ocupar tanto espaço. Novas placas mães por exemplo já não vem mais com suporte para Ryzens de 1ª geração

Nesse caso, deveria ser informado no site, que não acontece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não estou usando adaptador HDMI, e acabei de trocar as memorias de slot e mesmo assim persiste o problema, e todos os cabos estão ligados certinho. A memoria vou entre hoje ou amanhã testar em outro computador para ter certeza que não é ele que está complicando minha vida.
Seria uma opção testar pelo cabo VGA ou teria nada ver (tanto o pc quanto meu monitor tem vga)?

E sobre a questão que o @_Gabriel V citou de a MOBO estar em uma BIOS que já não da suporte ao meu processador, poderia ser isso ? pois quando pesquisei sobre o que poderia ser pelos sites, vi um ou outro caso de pessoa falando que veio com uma BIOS que não tinha suporte pra processador igual o meu ou da mesma geração. Ai no caso como teria que proceder ?

@Eder Neumann Testei de ambas as formas, na placa-mãe e na de vídeo, em ambos somente da mensagem de not signal na tela do monitor, que no caso é um AOC L22w831, não sei se ajuda citar isso, por via das duvidas. 

E hora que acabo de conectar o cabo seja na placa de vídeo ou mãe, da uma tela preta no monitor e logo vai para azul falando que não tem sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  Sobre isso da ventoinha você diz a do processador né ? Então ele só dá pra colocar do modo que ela está ou com o cooler dele pra baixo. 

Desliguei hoje os cabos do gabinete e deixei só o power on.

Realmente na foto estava sem 2 dos parafusos, porém agora depois que fiz o teste dela fora do gabinete, na hora de colocar ela de volta, coloquei os que faltava. Obrigada por avisar, nem me atentei a isso 

Tirei a placa do gabinete e fiz o teste, ele continua não dando tela. Provavelmente é mesmo a BIOS né ? E no caso somente um técnico para acertar isso (que no caso não encontrei na minha cidade e nem vizinha) já que não tenho nenhum outro processador mais antigo para ver se consigo fazer dar tela para atualizar a BIOS até o meu processador atual. Vi que algumas pessoas só inserem CD/pendrive com a BIOS lá e dá certo, você saberia me dizer se isso séria possível? Não sei se só algumas placas aceitam isso ou o que (desculpa sou um pouco burra nessas coisas)

.

.

Hoje testei as memórias em outro Pc e está tudo ok com elas.

Testei também a fonte que eu estava com um pouco de dúvida e também ok.

O HD aparentemente está normal, porém foi a única coisa que até o momento não testei então não sei. E nem sei se caso fosse ele daria esse problema, porém testei ligar sem ele e continuo igual.

E hoje conectei o mouse e o teclado, o teclado em si não conecta e o mouse simplesmente fica louco, e não para de piscar, porém se querer bati a mão na tomada e o PC desligou mas o mouse continuou ligado, liguei o computador e aí o mouse ficou normal. Não sei se isso é uma informação útil que ajude a saber direito o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Tarde, vindo aqui comentar de novo, pois após enviar a MOBO para a Terabyte, eles constataram o defeito na mesma (no caso não era somente a BIOS) e me mandaram uma nova da mesma marca, e novamente o mesmo problema. Não da vídeo e nem funciona corretamente os usb.

Minhas duvidas são as seguintes :

1- ao ligar o PC somente na fonte, o meu mouse liga normalmente. Porém ao ligar no botão power do  gabinete (ativando as ventoinhas e tudo mais) o mouse fica louco piscando até que a luz do mesmo fica quase nula. E quando conectado nos usb da placa com o pc ligado, o mouse si quer ativa. O que poderia ser?

 

2- A terabyte como solução quer me enviar uma nova placa da marca Colorful, uma A320M-M.2 PRO V15. Porém não encontro nada da marca na internet, nem mesmo no proprio site da MOBO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mesma. Então o problema séria que no momento estou sem um orçamento para comprar uma superior. Pois por conta desses problemas de demora da Terabyte, estou sem poder trabalhar, porque utilizo o computador para isso. E a Terabyte só quer concordar em da cupom na loja, sendo que nem tem muitas opções na loja e tudo nela está com preço superior das outras lojas.

 

Sobre a primeira dúvida, o que poderia ser isso ? (Já foi testado outra fonte no computador, outra ram e processador, por dúvidas do funcionamento dos mesmo, sempre da esse problema)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou com o mesmo problema, comprei uma placa zero na pichau a320 modelo biostar,meu processador é um a6 9500 novo usava em outra placa normalmente do modelo da ASRock. Montei a placa com esse processador não deu video de jeito nenhuma,fiz teste com outras memórias,troquei o monitor, troquei a fonte e nada .pesquisei e me deparei com possíveis indícios de ser BIOS desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!