Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade vai ser limitado por essa fonte?


Posts recomendados

Estou planejando fazer um upgrade no meu velho pc que tem um a6 7480 como processador e usa apenas os graficos integrados, pra isso quero comprar as seguintes peças:

 

- Processador Xeon x5650 + cooler

- placa-mãe chinesa x58

- gt 1030 

 

O impasse é a fonte, uma hoopson de 450w que tem uma qualidade bem duvidosa (lixo,eu diria) mas queria saber se ela vai dar conta dessa configuração e mais as peças que eu tenho aqui por um tempinho até eu conseguir comprar uma fonte melhor

Peças que eu tenho no pc:

- HD sata 7.2k rpm

- ssd 120gb SATA

- 8gb de ram 1600mhz

- fan de 120mm

 

Planejo futuramente comprar uma boa gpu quando tiver uma fonte decente, para aqueles que forem alertar que pode haver gargalo em gpu e cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sim amigo, eu tenho um xeon e5 2640 da plataforma x79 e estou usando junto a uma gt 710 com uma fonte com seus incríveis 200w... E está aguentando sossegado, logo mais irei melhorar ela para colocar uma gtx 960. A gt 1030 gasta quase a mesma quantia da gt 710, ou seja, o conector pci express 16x irá suportar tranquilamente sem necessidade de um conector adicional de energia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upgrade nessa plataforma você tem ate o processador x5690 que ainda sim porcer antigo mais ainda dá para o gasto@Luska__ é o cooler de seu processador é de quantos heatpipes no mínimo eu recomendo 4 heatpipes é 3 coolers

É fonte vai ser o suficiente mais eu não confio muito nessas fontes genéricas não se possível troque o mais cedo que poder

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrawFox64 É isso que eu planejo fazer man, arrumar uma boa fonte o quanto antes pra poder curtir sem me preocupar, no começo ia colocar uma 750ti mas pensei duas vezes e acho que o riso seria enorme então vou de 1030 que vai rodar tudo tranquilo até eu poder comprar uma placa realmente boa pra full hd ou até quad hd.

 

valeu man ❤️

@Don Césão Fonte guerreira mesmo, a minha preocupação era mesmo com a falta de informação sobre a fonte que eu to usando agora mesmo porque eu não confiei muito no adesivo dela kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, a maioria destes Xeons possuem clocks muito baixo para jogos.

Veja aí o X5560 2.6GHz, E5-2640 2.5GHz, isto sem contar a arquitetura antiga. Não adianta comprar CPU com vários núcleos se em games você não utiliza todos. Em games o que manda principalmente é o clock.

E se tá pegando na China porque escolheu uma GT1030? Procura uma 750TI ou superior que é melhor, vai ser tudo usado mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Escolhi a 1030 pela fonte ser ruim, a 750ti consome mais que o dobro e fiquei com medo da baixa qualidade da fonte comprometer tudo, a questão dos clocks realmente estou repensando a um tempo em pegar um 2620v2 do chipset x79 que tem mais possibilidades de upgrade, você me indicaria fazer a mudança de plataforma? o orçamento que eu tenho é esse curto mesmo, mas a intenção e pegar a melhor plataforma possivel, porque o am4 ta caríssimo e absolutamente inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luska__ Vish, aí é triste. A resposta básica seria: Junta mais! Mas você já deve saber disso e quer fazer de qualquer jeito.
Bom, com esta grana não consigo indicar CPU, motherboard e GPU que valham a pena.

 

Chutando aqui, porque não vou pesquisar agora no Ali, uma 750TI 2GB tu deve encontrar por ~250 reais. Sobram 450.

E se você mirar na plataforma LGA1156 onde os processadores são desbloqueados? Talvez ache um CPU na casa dos ~150, motherboard H55 razoável por ~200. Compra um cooler decente como o Snowman e mete overclock. Mesmo assim sua fonte seria um problema.

Enfim, não vejo algo a ser recomendado no seu caso.
Eu começaria trocando esta fonte aí pra depois pensar em montar uma nova plataforma.

 

Edit:

X3450: 87 reais

https://pt.aliexpress.com/item/4000053748680.html?

 

ASUS H55 com dissipação no VRM: 260 reais

https://pt.aliexpress.com/item/32837557540.html?

 

Snowman: 95 reais

https://pt.aliexpress.com/item/32996722199.html?

 

260X: 260 reais

https://pt.aliexpress.com/item/1005001368257634.html?

 

750TI tá um assalto por lá. Não pesquisei os melhores preços, talvez você encontre placas mãe mais barata e com a mesma qualidade. Eu fugiria das placas chinesas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi, mas a verdade é que estou na busca de uma plataforma com ampla possibilidade de upgrade e que consiga oferecer uma grande longevidade.

Investir em am4 agora, que é a atual melhor plataforma pra isso por exemplo eu considero ruim, já que se eu for comprar um kit fica:

- athlon 200ge: 200 reais no ali

- memórias ddr4 2400mhz sairia próximo dos 100 reais cada pente de 4g

- placa-mãe a320 simplesmente uma facada

com o orçamento que eu tenho e a necessidade de um upgrade agora eu acho que compensaria investir em lga 1366 ou ate lga 2011 que tem boas placas mães por preços acessíveis e muita possibilidade de upgrade, por exemplo a 1366 eu tenho o x5690 que dá um caldo em todos os jogos e no lga 2011 um 2689 por exemplo ja ia ser muito bom.

 

As placas mãe 1366 tem muitas fases sólidas com dissipador, mesmo as mais baratas e componentes de boa qualidade

Lga 2011 que o diga

 

Então pela nessecidade de um upgrade agora eu estou realmente pensando em uma dessas duas plataformas e queria saber se você me indicaria alguma dessas duas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luska__ Você viu o vídeo que te mandei? Em resumo, processadores com vários núcleos de 10 anos atrás e com baixo desempenho por núcleo. É finito isso aí, o clock é baixo, não foi feito pra games. Te dei uma solução ali onde poderia tacar o CPU a quase 4GHz, o que ajudaria nos games.

Você tá visando upgrade em plataforma DDR3 morta e enterrada já, tá errado. Compra o melhor possível agora. DDR4 morre ano que vem tmb, enfim.

 

Destas placas chinesas, só vejo um fiapinho de dissipador e VRM com poucas fases. Fora que são usadas tmb, não se fabricam mais estes chipsets, apenas fazem um PCB, reaproveitam os chipsets de placas condenadas e estampam o seu logotipo.

 

Eu faria uma matemática melhor aí, como esbocei acima, mas todas envolvem a troca do PSU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!