Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou planejando fazer um upgrade no meu velho pc que tem um a6 7480 como processador e usa apenas os graficos integrados, pra isso quero comprar as seguintes peças:

- Processador Xeon x5650 + cooler

- placa-mãe chinesa x58

- gt 1030 

O impasse é a fonte, uma hoopson de 450w que tem uma qualidade bem duvidosa (lixo,eu diria) mas queria saber se ela vai dar conta dessa configuração e mais as peças que eu tenho aqui por um tempinho até eu conseguir comprar uma fonte melhor

Peças que eu tenho no pc:

- HD sata 7.2k rpm

- ssd 120gb SATA

- 8gb de ram 1600mhz

- fan de 120mm

Planejo futuramente comprar uma boa gpu quando tiver uma fonte decente, para aqueles que forem alertar que pode haver gargalo em gpu e cpu.

Postado

Da sim amigo, eu tenho um xeon e5 2640 da plataforma x79 e estou usando junto a uma gt 710 com uma fonte com seus incríveis 200w... E está aguentando sossegado, logo mais irei melhorar ela para colocar uma gtx 960. A gt 1030 gasta quase a mesma quantia da gt 710, ou seja, o conector pci express 16x irá suportar tranquilamente sem necessidade de um conector adicional de energia.

• Obrigado 1
Postado

O upgrade nessa plataforma você tem ate o processador x5690 que ainda sim porcer antigo mais ainda dá para o gasto@Luska__ é o cooler de seu processador é de quantos heatpipes no mínimo eu recomendo 4 heatpipes é 3 coolers

É fonte vai ser o suficiente mais eu não confio muito nessas fontes genéricas não se possível troque o mais cedo que poder

• Obrigado 1
Postado

@StrawFox64 É isso que eu planejo fazer man, arrumar uma boa fonte o quanto antes pra poder curtir sem me preocupar, no começo ia colocar uma 750ti mas pensei duas vezes e acho que o riso seria enorme então vou de 1030 que vai rodar tudo tranquilo até eu poder comprar uma placa realmente boa pra full hd ou até quad hd.

valeu man ❤️

@Don Césão Fonte guerreira mesmo, a minha preocupação era mesmo com a falta de informação sobre a fonte que eu to usando agora mesmo porque eu não confiei muito no adesivo dela kk

• Membro VIP
Postado

Bom, a maioria destes Xeons possuem clocks muito baixo para jogos.

Veja aí o X5560 2.6GHz, E5-2640 2.5GHz, isto sem contar a arquitetura antiga. Não adianta comprar CPU com vários núcleos se em games você não utiliza todos. Em games o que manda principalmente é o clock.

E se tá pegando na China porque escolheu uma GT1030? Procura uma 750TI ou superior que é melhor, vai ser tudo usado mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Escolhi a 1030 pela fonte ser ruim, a 750ti consome mais que o dobro e fiquei com medo da baixa qualidade da fonte comprometer tudo, a questão dos clocks realmente estou repensando a um tempo em pegar um 2620v2 do chipset x79 que tem mais possibilidades de upgrade, você me indicaria fazer a mudança de plataforma? o orçamento que eu tenho é esse curto mesmo, mas a intenção e pegar a melhor plataforma possivel, porque o am4 ta caríssimo e absolutamente inviável.

• Membro VIP
Postado

@Luska__ Vish, aí é triste. A resposta básica seria: Junta mais! Mas você já deve saber disso e quer fazer de qualquer jeito.
Bom, com esta grana não consigo indicar CPU, motherboard e GPU que valham a pena.

Chutando aqui, porque não vou pesquisar agora no Ali, uma 750TI 2GB tu deve encontrar por ~250 reais. Sobram 450.

E se você mirar na plataforma LGA1156 onde os processadores são desbloqueados? Talvez ache um CPU na casa dos ~150, motherboard H55 razoável por ~200. Compra um cooler decente como o Snowman e mete overclock. Mesmo assim sua fonte seria um problema.

Enfim, não vejo algo a ser recomendado no seu caso.
Eu começaria trocando esta fonte aí pra depois pensar em montar uma nova plataforma.

Edit:

X3450: 87 reais

https://pt.aliexpress.com/item/4000053748680.html?

ASUS H55 com dissipação no VRM: 260 reais

https://pt.aliexpress.com/item/32837557540.html?

Snowman: 95 reais

https://pt.aliexpress.com/item/32996722199.html?

260X: 260 reais

https://pt.aliexpress.com/item/1005001368257634.html?

750TI tá um assalto por lá. Não pesquisei os melhores preços, talvez você encontre placas mãe mais barata e com a mesma qualidade. Eu fugiria das placas chinesas.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Entendi, mas a verdade é que estou na busca de uma plataforma com ampla possibilidade de upgrade e que consiga oferecer uma grande longevidade.

Investir em am4 agora, que é a atual melhor plataforma pra isso por exemplo eu considero ruim, já que se eu for comprar um kit fica:

- athlon 200ge: 200 reais no ali

- memórias ddr4 2400mhz sairia próximo dos 100 reais cada pente de 4g

- placa-mãe a320 simplesmente uma facada

com o orçamento que eu tenho e a necessidade de um upgrade agora eu acho que compensaria investir em lga 1366 ou ate lga 2011 que tem boas placas mães por preços acessíveis e muita possibilidade de upgrade, por exemplo a 1366 eu tenho o x5690 que dá um caldo em todos os jogos e no lga 2011 um 2689 por exemplo ja ia ser muito bom.

As placas mãe 1366 tem muitas fases sólidas com dissipador, mesmo as mais baratas e componentes de boa qualidade

Lga 2011 que o diga

Então pela nessecidade de um upgrade agora eu estou realmente pensando em uma dessas duas plataformas e queria saber se você me indicaria alguma dessas duas 

• Membro VIP
Postado

@Luska__ Você viu o vídeo que te mandei? Em resumo, processadores com vários núcleos de 10 anos atrás e com baixo desempenho por núcleo. É finito isso aí, o clock é baixo, não foi feito pra games. Te dei uma solução ali onde poderia tacar o CPU a quase 4GHz, o que ajudaria nos games.

Você tá visando upgrade em plataforma DDR3 morta e enterrada já, tá errado. Compra o melhor possível agora. DDR4 morre ano que vem tmb, enfim.

Destas placas chinesas, só vejo um fiapinho de dissipador e VRM com poucas fases. Fora que são usadas tmb, não se fabricam mais estes chipsets, apenas fazem um PCB, reaproveitam os chipsets de placas condenadas e estampam o seu logotipo.

Eu faria uma matemática melhor aí, como esbocei acima, mas todas envolvem a troca do PSU.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!