Ir ao conteúdo

Erro ao tentar criar um pendrive bootavel "missing operating system

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente eu queria formatar meu computador (já tinha mandado ele pra formatar em um técnico porque acabei fazendo ***** nas partições que estava estudando no momento) só que agora eu quero trocar o "sistema operacional" (que seria só outra iso mesmo)

Só que agora pra formatar eu não consigo, tipo eu crio o pendrive bootável tudo certinho com o programa YUMI, coloco a ISO tudo certo, coloco formato NTFS, mas mesmo assim quando eu dou boot no pendrive aparece esse erro:

IMG_20201222_180857645.jpg.90afd4bc7d8ebb84909ab25d6dfffd5a.jpg

E aqui ta o print do pendrive bootável, certinho:

Screenshot_1.thumb.png.dc22ad48608991f618129d26d2f9dd7e.png

Postado
37 minutos atrás, CaoDoMangue disse:

Mano, boa tarde...

Eu te aconselho baixar o instalador o boot pelo próprio programa da microsoft. link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

instala este programa no seu computador e seleciona a imagem que você quer.

Depois de fazer isso, você tentar rodar novamente com o pendrive já plugado no computador.

você poderia passar um vídeo fazendo o procedimento? é que sou muito cuidado ao fazer as coisas e quero instalar uma iso bem específica

Postado

O Yumi tem duas versões, a estável só dá boot em placa-mãe que está no modo BIOS LEGACY

O Yumi tem a versão beta UEFI que dá boot em placa-mãe que está no modo UEFI

A sua placa-mãe está em que modo?

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, f_neto disse:

O Yumi tem duas versões, a estável só dá boot em placa-mãe que está no modo BIOS LEGACY

O Yumi tem a versão beta UEFI que dá boot em placa-mãe que está no modo UEFI

A sua placa-mãe está em que modo?

Eu tentei nos 2 modos mas parece que não resulto em nada, mas eu baixei a última versão que vi pelo site

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!