Ir ao conteúdo

Fonte Gamemax ATX 5850 500W pode ser usada provisoriamente com Ryzen 5 3400G?

Ir à solução Resolvido por buttignol,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Tem algum problema usar esta fonte por um tempo de + ou - uns 20 dias até eu comprar outra, ela é a gamemax 500 antiga com conector de 4 pinos, e da placa-mãe e 8 pinos, estou usando ela agora.

Meu pc R5 3400g + Prime b450 G/BR + 16 ram + 2 hd sem placa de video.

Aproveitando estou com vontade de comprar a gamemax gm500 tá com preço bom no ML 359,00 com frete grátis direto da loja da Gamemax, é uma boa compra.

Gamemax.jpg

• Coordenador
Postado
Em 23/12/2020 às 22:04, gdds_01 disse:

Não é uma fonte boa, mas se for por pouco tempo e desde que você não force muito o PC, provavelmente não irá acontecer nenhum problema.

Creio que talvez você possa estar confundindo com a primeira geração da GM500.

A Gamemax ATX 5850 que ele tem é uma fonte bem ruim de 208W (segundo a própria etiqueta com seus 14A na linha de +12V). É uma fonte genérica comum, sem PFC ativo, colocada em uma "caixa bonitinha":

• Coordenador
Postado

@buttignol Você corre o mesmo risco que correria com qualquer outra fonte genérica comum: pode não acontecer nada, mas pode também explodir e danificar componentes. O consumo do seu computador é baixo e minimiza o risco, mas eu, pessoalmente, não alimentaria sequer LEDs com ela...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...