Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to preso a um 4x4 de 7 geração da intel e já estou tendo dificuldades pra jogar jogos 3A de mundo aberto e COD que curto também, além dos consagrados como CSGO, Valorant, lol e etc. Acabei de comprar uma 2060 Super e agora quero trocar essa CPU, em ambos os casos entre AMD e Intel, vou ter que trocar a placa-mãe, to em dúvida em qual pegar, já que o desempenho é praticamente o mesmo. Aí temos 2 pontos que me deixa mais em duvida, do lado da intel, temos o problema de ficar preso em no máximo 2 gerações, pelo menos era o que acontecia até esse momento, e do lado da AMD, o valor do kit placa-mãe e processador, ta mais caro atualmente, e provavelmente não baixe muito. Aceito outras dicas também, meu limite é de 2000 reais para processador e placa-mãe. 

PC ATUAL: placa-mãe: GA-H110M-S2V
Placa de Vídeo: Galax 2060 super
Memória Ram: 16GB (2x8) HyperX FURY 2400Mhz DDR4 CL15
Processador: Intel Core i5 7400
AirCooler: Gammaxx400
Fonte: Gamemax 500w 80 Plus Bronze 
SSD: Crucial bx500 240gb 

Postado

Pois é, eu vi isso, sempre usei intel, mas essa parada de ficar preso a poucas gerações na placa-mãe é complicado, em relação a desempenho, até mesmo fazendo live, ambos empatam?

Postado

@VarusHS o proximo socket da AMD vai ser o AM5, os Ryzen 6000 vão usar ele, ja foi confirmado.

1 minuto atrás, VarusHS disse:

até mesmo fazendo live, ambos empatam?

o 3600 tem um multi treading bem melhor, mas e uma pergunta  bem especifica, nao sei te responder

Postado

Pois é, eu vi isso, sempre usei intel, mas essa parada de ficar preso a poucas gerações na placa-mãe é complicado, em relação a desempenho, até mesmo fazendo live, ambos empatam?

O problema é que, em certos casos, dá pra pegar o 10400F + placa-mãe, por preço semelhante ao 3600 sozinho..

Desempenho, o 3600 na média, leva uma pequena vantagem, SE você usar uma placa que consiga aproveitar isso.. Na média, daria empate..

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

O problema é que, em certos casos, dá pra pegar o 10400F + placa-mãe, por preço semelhante ao 3600 sozinho..

Desempenho, o 3600 na média, leva uma pequena vantagem, SE você usar uma placa que consiga aproveitar isso.. Na média, daria empate..

pois é, comprei uma 2060 super, e já tava quase certo de pegar o 3600, mas hoje fui dar uma olhada no lado da intel, e vi esse 10400f, e o kit dele com uma b460 até que bem construída, com dissipador no vrm e tal, dava quase que 500 reais a menos que o kit do 3600 com uma b450 steel legend por exemplo

Postado
3 minutos atrás, VarusHS disse:

pois é, comprei uma 2060 super, e já tava quase certo de pegar o 3600, mas hoje fui dar uma olhada no lado da intel, e vi esse 10400f, e o kit dele com uma b460 até que bem construída, com dissipador no vrm e tal, dava quase que 500 reais a menos que o kit do 3600 com uma b450 steel legend por exemplo

Não é tanta diferença assim... o 3600 você pega por 1200~1300 e uma B450 decente vai no sub 700R$ se não quiser investir o extra em modelos melhores. Realmente é um pouco mais caro, mas é ligeiramente melhor e você fica com a opção de ainda colocar um Ryzen 5xxx no futuro, caso queira outro up.

Postado
5 minutos atrás, VarusHS disse:

Intel é o Custo x Benefício, hoje em dia.. É, 2020 tá pesado a esse ponto..

Pra uma 2060S, ambos dariam performance similar.. E você ainda teria a vantagem de usar a própria placa, pra fazer o encode da stream..

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é tanta diferença assim... o 3600 você pega por 1200~1300 e uma B450 decente vai no sub 700R$ se não quiser investir o extra em modelos melhores. Realmente é um pouco mais caro, mas é ligeiramente melhor e você fica com a opção de ainda colocar um Ryzen 5xxx no futuro, caso queira outro up.

meus planos era esse, 700 em uma mobo intermediária como a Steel Legend, e o 3600, mas n achei ele a menos de 1550 reais, e vi que o estoque nas lojas não vão mais repor tanto o 3600, já que vão investir mais na série 5000

7 minutos atrás, RS Faria disse:

Intel é o Custo x Benefício, hoje em dia.. É, 2020 tá pesado a esse ponto..

Pra uma 2060S, ambos dariam performance similar.. E você ainda teria a vantagem de usar a própria placa, pra fazer o encode da stream..

você iria de intel? 

Postado

meus planos era esse, 700 em uma mobo intermediária como a Steel Legend, e o 3600, mas n achei ele a menos de 1550 reais, e vi que o estoque nas lojas não vão mais repor tanto o 3600, já que vão investir mais na série 5000

Olhe no Mercado Livre, tem gente vendendo nessa faixa dos 1200~1300.

Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Olhe no Mercado Livre, tem gente vendendo nessa faixa dos 1200~1300.

darei uma olhada, n costumo olhar muito o mercado livre pra essas coisas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!