Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom sabia que ia passar por todos estes problemas, e estou aqui que nem louco tentando acertar o Windows 10 Pro, e encontrei solução para as coisas básicas de SETUP do Windows e dos Programas, é por isso que fico desesperado sempre que tenho problemas com o Windows e tenho que formatar e reinstalar o mesmo, e um dos programas que me salvou várias vezes, foi o mesmo que me pôs em xeque-mate esta semana: Acronis True Image.

Agora enfrento um problema que para mim a solução é primordial e só os feras vão poder me ajudar: SETUP DO PROTOCOLO SMB 1.0 DO WINDOWS , este sempre me deu inúmeras dores de cabeça, principalmente com o Windows 10 compilação 1909.

Ocorre que tenho dois media servers na minha rede doméstica, um DUNE e um SHIELD, que para se comunicar pela rede usam o protocolo SMB 1.0, e já tinha resolvido isso no Windows 10 Enterprise entrando no painel de controle/programas/ativar e desativar recursos do Windows/suporte para compatilhamento de arquivos SMB 1.0/CIFS.

Ocorre que mesmo fazendo isso, eu não consigo que estes media servers entrem no meu computador para acessar os compartilhamentos do Windows 10 Pro.

O Dune até encontra meu computador FOX###, no Workgroup, porém ele diz que eu não tenho direitos para entrar na rede, já o Shield não encontra o mesmo e tenho que entrar na unha com o setup da rede SMB para cada HD conectado via USB no meu Desktop ou pastas compartilhadas do mesmo.

Tenho pra mim que seja tudo por causa deste login do Windows atrelado a rede, uma vez que no Windows 10 Enterprise meu usuário aparecia com o nome curto F### #, que foi alterado agora neste Windows 10 Pro pelo site da Microsoft, e antes ao entrar em propriedades/segurança de um pasta ou arquivo sempre aparecia no nome curto e agora aparece o nome curto de logon/conta só que mais (meu e-mail) , assim F### #(la####@hotmail.com), e não tenho como alterar isso, ou pelo menos eu não sei.

Alguém teria como me ajudar para eu poder acessar minha rede, isso é muito importante para mim para usar os media servers .

Agradeço antecipadamente toda ajuda possível e um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO 2021 para todos .

Att.

Druid®.

Postado

Não sei amigo, creio que sim, mas o problema é que mesmo no Windows 10 (tanto Enterprise como Pro), não vi opção para entrar com um nome curto ao instalar, só por e-mail, só que no Enterprise eu mudei o nome do e-mail para F### # e ele aceitou, nesta mais recente atualização ele te desvia para o Microsoft account | Your profile | Your info (https://account.microsoft.com/profile/) para poder altera o nome e pede nome e sobrenome, senão ele não muda, como o meu nome curto antigo tem dois nome deu certo, mas só que não, porque está dando erro com esta nova versão e não consigo acessar minhas pastas compartilhadas pelos meus media servers através do SMB 1.0.

Att.

Druid®.

Postado

Para configurar conta local na instalação é necessário desconectar da internet

Mesmo quando é usada uma conta Microsoft, em C \Usuários\ o windows usa um nome curto para o e-mail

• Curtir 1
Postado

Que beleza, então fiz caca e não poderei resolver uma vez que teria que reinstalar o Windows desconectado da internet, obrigado Microsoft por tudo isso 😡.

Att.

Druid®.

Postado
4 minutos atrás, f_neto disse:

Mas voce pode criar um outro usuário do tipo Administrador e com conta local, ajudaria?

Amigo eu até tentei, lá tem a opção família e usuário convidado, e pasme, todas as duas quando tento criar um usuário novo, vem a porr@ de cadastrar através de e-mail 😵.

Att.

Druid®.

Postado

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar. Digite: services.msc e pressione ENTER. Procure pelo serviço: "Cliente DNS" e veja se está rodando e em tipo de inicialização como "Automático"

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, ricardo_br disse:

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar. Digite: services.msc e pressione ENTER. Procure pelo serviço: "Cliente DNS" e veja se está rodando em tipo de inicialização como "Automático"

Sim está: automático (Início do gatilho).

Att.

Druid®.

Postado

Eu crio usuário pelo cmd com o comando net user, tem o comando para criar e depois o comando para adicionar ele ao grupo de Administradores

Se for nome composto, ou seja, com espaço coloque o nome entre aspas no comando

Para adicionar um usuário local com senha:
> net user nome_usuario senha /add (substitua nome_usuario e a palavra senha pelos de sua escolha)

Para adicionar um usuário local ao Grupo de Administradores:
> net localgroup administradores nome_usuario /add (substitua nome_usuario pelo de sua escolha)

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, ricardo_br disse:

Já tentou desativar o firewall na máquina 20H2?

Ainda não como eu faço.

Att.

Druid®.

10 minutos atrás, f_neto disse:

Eu crio usuário pelo cmd com o comando net user, tem o comando para criar e depois o comando para adicionar ele ao grupo de Administradores

> net user nome_usuario senha /add (substitua nome_usuario e a palavra senha pelos de sua escolha)

> net localgroup administradores nome_usuario /add (substitua nome_usuario pelo de sua escolha)

OK, feito mas agora o que eu faço meu amigo?

Me logo com este novo usuário?

Att.

Druid®.

Postado
5 minutos atrás, Druid disse:

Me logo com este novo usuário?

Sim, tente usar ele para suas atividades, se não conseguir resolver com as dicas do ricardo

• Haha 1
Postado
2 minutos atrás, f_neto disse:

Sim, tente usar ele para suas atividades, se não conseguir resolver com as dicas do ricardo

Bingo, então eu estava certo, o problema de autenticação diz respeito ao uso de um login com aquele e-mail entre parenteses que ele não consegue enxergar a minha rede SMB da instalação do Windows 10 Pro conectado a internet.

Mas agora eu tenho outro problema que eu preciso que você me ajude a resolver amigo:

Estou com duas contas F### # no meu computador, primeiro gostaria de saber se posso copiar toda a conta anterior, programas instalados e setup do que já fiz para este conta e deletar a consta da instalação, a primeira, que não acessa minha rede SMB 1.0?

Não quero ficar com as duas contas. E outra coisa, com esta conta como administrador fica tudo igual como a conta anterior?

Ou eu tenho que fazer como você disse, instalar o windows sem estar conectado a internet 😬?

Att.

Druid®.

Postado

Não precisa instalar o Windows novamente, basta mover o perfil da conta antiga para esse novo tem vários tutoriais na internet explicando como fazer isso.

Acredito que tenha que seguir o mesmo tutorial como explicado aqui para mover o antigo perfil de usuário para o novo perfil:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-um-perfil-de-usuário-corrompido-no-windows-1cf41c18-7ce3-12f9-8e1d-95896661c5c9

Postado
2 minutos atrás, Druid disse:

Estou com duas contas F### # no meu computador, primeiro gostaria de saber se posso copiar toda a conta anterior, programas instalados e setup do que já fiz para este conta

Infelizmente não conheço uma maneira de fazer isso.

3 minutos atrás, Druid disse:

E outra coisa, com esta conta como administrador fica tudo igual como a conta anterior?

Fica com todos os privilégios de Administrador mas não tem as mesmas configurações da outra, terá que refazer todas as configurações

Postado
12 minutos atrás, ricardo_br disse:

Não precisa instalar o Windows novamente, basta mover o perfil da conta antiga para esse novo tem vários tutoriais na internet explicando como fazer isso.

Acredito que tenha que seguir o mesmo tutorial como explicado aqui para mover o antigo perfil de usuário para o novo perfil:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-um-perfil-de-usuário-corrompido-no-windows-1cf41c18-7ce3-12f9-8e1d-95896661c5c9

Opa, vou tentar aqui amanhã (hoje mais tarde), vou dormir agora, muito obrigado por tudo amigos.

Att.

Druid®.

P.S. Para tirar uma dúvida aqui, eu desliguei meu media server DUNE, e reiniciei o windows com o usuário que estava dando o problema, e pasme, ele entrou na rede SMB e encontrou todos os compartilhamentos agora, parece que criar o outro usuário alterou alguma coisa no principal também, vai entender 😜.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 24/12/2020 às 23:31, f_neto disse:

Amigos (@ricardo_br e @f_neto) como eu faço para o Windows 10 Pro não mostrar os dois usuários que tenho agora na minha tela de login a esquerda/abaixo?

Antes eu entrava como F*** * (meu e-mail) diretamente, pois era apenas um usuário, agora eu tenho

F*** * (meu e-mail)

F*** *

Este F*** * foi usado para resolver o problema de acesso a rede SMB dos compartilhamentos do meu atual Windows 10 Pro 20H2.

O mais estranho de tudo, que até agora não consegui compreender, é que eu resolvi apagar a conta F*** *, e deixar apenas F*** * (meu e-mail), e novamente não consegui mais acessar meus compartilhamentos do Windows 10 Pro via rede SMB dos meus media servers/tank DUNE SOLO LITE & NVIDIA SHIELD TV PRO 4K 😵😬.

Att.

Druid®.

• mês depois...
Postado

Pessoal alguém poderia me dizer se alguma atualização deste mês de fevereiro (ou mesmo janeiro) de 2021, afetou o compartilhamento SMB do Windows 10?

Meu Windows 10 Pro tem atualização automática e do nada meus dois media servers DUNE HS SOLO LITE 4 K (SMB 1.0), NVIDIA SHIELD TV PRO 4K (SMB 2.0/3.0) não mais conseguem acessar via rede SMB os compartilhamentos de rede.

Uma vez instalei um programa, a saber EaseUS Partition Master versão 13 e 14, e aconteceu o mesmo, depois de muito encasquetar sobre o que teria acontecido, desinstalei a versão mais atual 14, sendo que a 13 já dava erro, e voltei para a versão 12, e voltou tudo ao normal, só que agora eu não instalei nenhum programa novo, e desconfio de alguma KB de atualização tenha cag@do com minha rede.

Porr@ a Microsoft só sabe piorar as coisas, quando vão criar vergonha na cara e investir mais em testes desta bósnia esmerdovina deste SO antes de lançarem atualizações?

image.png.ab7785c313c9dd65dbf524f6008e310a.png

Alguém está passando ou passou a dias atrás ou sabe sobre este problema?

Att.

Druid®.

Postado
4 horas atrás, ricardo_br disse:

O SMB 1.0 está habilitado?

Sim amigo, tudo certinho, aliás problema com o SMB1 somente tive no DUNE SOLO LITE porque a empresa HDI descontinuou o modelo e não atualizou mais o mesmo então ele só enxerga compartilhamentos pelo SMB1.

Não sei o que a Microsoft fez, pois já tinha resolvido o problema habilitando o SMB1, só que para minha surpresa nem o SMB2 e SMB3 funcionam também no Nvidia Shield TV PRO, mais uma daquelas cacas que só a Microsoft pode mesmo fazer.

Enfim, estava pensando em criar um pendrive Bootável com Ubuntu e criar os antigos compartilhamentos por ele, só não sei ainda como fazer isso, criar os compartilhamentos, pois criar um Ubuntu bootável eu já fiz, não é uma saída elegante mas acho que deve funcionar, uma vez que uma máquina virtual não resolveria já que provavelmente os aparelhos irão enxergar a rede windows acima da máquina virtual certo?

Att.

Druid®.

P.S. Insisto que tudo já estava funcionando bem, e tirando aquele programa que causou o mesmo erro que está acontecendo novamente eu não sei o que ocorreu, uma vez que somente foram instalados atualizações do windows update 😵.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!