Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queria ajuda o meu computador roda fortnite a mais de 160 FPS e travo a 144 apesar de não ficar cravado mas como o meu monitor é 144hz quero aproveitar ao máximo o uso dele, eu jogo fortnite e normalmente o meu FPS é alto mas a meio da partida ou no início, o FPS cai drasticamente para 0/1 e trava o jogo durante uns 5 segundos e volta ao normal podiam me ajudar, as definições do meu PC são:

Rx580 8g;

Ryzen 3 3200g;

8g de RAM;

(Motherboard A320 Pro Max);

Fonte de 600w;

Gastei um bom dinheiro nele, alguém me poderia ajudar, agradecia obrigado.

Postado
Em 25/12/2020 às 02:36, Gonçalo Vaz disse:

Olá queria ajuda o meu computador roda fortnite a mais de 160 FPS e travo a 144 apesar de não ficar cravado mas como o meu monitor é 144hz quero aproveitar ao máximo o uso dele, eu jogo fortnite e normalmente o meu FPS é alto mas a meio da partida ou no início, o FPS cai drasticamente para 0/1 e trava o jogo durante uns 5 segundos e volta ao normal podiam me ajudar, as definições do meu PC são:

Rx580 8g;

Ryzen 3 3200g;

8g de RAM;

(Motherboard A320 Pro Max);

Fonte de 600w;

Gastei um bom dinheiro nele, alguém me poderia ajudar, agradecia obrigado.

Opa, cara ja tive muito desse problema no fortnite, geralmente esses drops de frames que você está sentindo no inicio da partida é quando o jogo está renderizando o mapa. O que influencia nesse caso vai ser a memória e o HD. O HD e a memória vão ser responsável por carregar o mapa, vai nas configurações do windows e clica em sobre. Feito isso verifique se os 8GB estão sendo 100% reconhecidos, se sua versão não é 32 bits e baixe o programa Cristal Disk Info e mande print aqui para que eu possa te ajudar mais.

Postado

@Gonçalo Vaz  Boa tarde tudo certo?

Seria bom também analisar se esses drops de FPS ocorrem apenas no Fortnite ou em qualquer jogo, pois sendo em qualquer jogo pode haver algum problema físico ou lógico em um dos componentes do seu computador...

Claro que isso não significa de imediato que você deva se preocupar com "ter algum item do hardware com problemas" mas é algo a se considerar caso todos os testes lógicos falhem.

Como o colega acima solicitou, forneça mais detalhes dos seus componentes (peças) e quanto tempo de uso elas possuem, também é interessante averiguar se você tem na sua região, muitos problemas com a rede elétrica (variação na tensão da rede) ou trovoadas com raios (se costumas deixar o PC ligado nessas condições).

Abraços o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!