Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor perde sinal, som trava e windows reinicia


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Neste último mês, fiz um upgrade bem grande no meu PC. Troquei praticamente todas as peças, com exceção do HD, SSD e a placa de vídeo, que trocaria futuramente. Além disso, possuo 2 monitores.

Após menos de 1 semana utilizando o PC novo, comecei a ter problemas muito estranhos. Sempre que eu abria um jogo ou um aplicativo mais pesadinho, nada tão exagerado, após alguns momentos, o meu primeiro monitor ficava sem sinal, e meu segundo monitor ficava com uma cor sólida aleatória. O PC ficava impossibilitado de usar, sendo possível ser desligado apenas pressionando o botão do gabinete.

 

Levei o PC em uma assistência técnica e alegaram que o problema era na placa de vídeo. Como eu já planejava trocar de GPU futuramente, aproveitei a situação e peguei uma nova. Utilizei o PC por 4 dias, funcionando perfeitamente, quando de repente, como se não bastasse, um novo problema apareceu bastante semelhante. Eu estava apenas assistindo um vídeo no youtube, quando do nada meus 2 monitores perderam o sinal, o audio do video travou e após alguns segundos o windows reiniciou.

 

Eu realmente não entendo o motivo disso estar acontecendo e não sei o que fazer. Todas as peças são novas, com exceção do HD e SSD, como falei antes. Quem puder me dar uma luz por aqui, ficarei muito agradecido.

 

Config. do meu PC:

 

CPU Ryzen 5 3600

GPU RX 570 4gb (anteriormente era uma GTX 750 ti)

16gb de RAM 2x8 3200mhz XPG Gammix D30

placa-mãe Asrock B450M Steel Legend

Fonte Corsair CX550

HD 1tb Western Digital

SSD 120gb Kingston A400 SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DerpTMB Séria bom testar esses dois monitores talvez esteja havendo conflito entre ele , teste em outro PC os dois juntos , teste cada um com vídeo único. Eu tenho um monitor que as vezes fica assim numa cor branca estranha eu desligo ele da tomada e ligo novamente e ele volta ao normal , mas ele é velho uns 9 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, DerpTMB disse:

Eu realmente não entendo o motivo disso estar acontecendo e não sei o que fazer.

 

aqui acontecia muito e eu suspeito q sejam drivers.. até porque a placa de video é a mesma e dependendo das versões isso acontece com mais frequencia ou nao.. atualmente fiz uma instalacao limpa do windows dia 15/12 e instalei a ultima versao dos drivers da amd e nao deu esse problema por enquanto.. 

 

mas sempre q sai uma versao mais nova e eu instalo, vez ou outra acontece isso.. logo, só deve ser problema relacionado a eles, infelizmente..

 

remova o driver q tiver atualmente e instale a ultima versao disponivel no site da amd e veja se resolve, pelo menos por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!