Ir ao conteúdo

Recomendação de placa-mãe com entrada M.2 para i5 7400

Ir à solução Resolvido por MJ Vaqueiro,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5-7400 em uma placa-mãe muito simples que não possui entrada para SSD M2, quero fazer o upgrade pra uma placa melhor (mATX LGA 1151 7th), mas é praticamente impossível achar uma placa-mãe nova em loja pra esses processadores de sétima geração que tenha a entrada M2. Já procurei em toda Internet a Asus B250M Plus mas só acha usada e com preços muito altos. Alguém sabe algum modelo que possa encontrar novo ainda pra comprar nessas especificações? 

Postado
24 minutos atrás, MJ Vaqueiro disse:

mas é praticamente impossível achar uma placa-mãe nova em loja pra esses processadores de sétima geração

nao é praticamente, é COMPLETAMENTE impossivel.. nao se vende placas de 7a geração novas há muito tempo pois a mesma ja foi descontinuada.. você so vai achar no mercado de usados mesmo

Postado

Olha, a sexta e a sétima geração são os piores custo benefício do mercado! 

Minha sugestão: já que voce quer trocar a placa-mãe, então muda logo a plataforma. Venda o seu kit placa-mãe e processador e pegue outro mais atual. No mercado livre um i5 7400 igual ao seu esta custando mais de 800 reais. Esse é praticamente o mesmo preço de um Ryzen 5 1600AF novo, que é muito melhor(na kabum 899)!

Se quiser ficar na Intel, pode pegar um i3 10100F que custa na faixa de 715 reais novo e tambem é bem melhor que o seu i5 7400...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Obrigado pela a dica, já pensei nessa possibilidade também, mas se eu trocasse a placa-mãe e colocar um SSD M2 ia ficar bem demais pra mim. Vai ser muito trabalhoso fazer a venda, sem falar que nos preços atuais de hardware eu vou ter que gastar uma grana pra trocar de plataforma, pois meu gabinete é pequeno, teria que vender o CPU inteiro logo, tirava só minha placa de vídeo. Estou querendo evitar a fadiga e trocar só a placa-mãe mesmo.

• Solução
Postado

Obrigado pelas dicas, já tenho um SSD Sata 240GB. Mas vou comprar outro, ai já pensei na possibilidade de troca da placa-mãe, mas obrigado pelas dicas. Vou deixar essa ideia de lado e seguir com o SSD Sata mesmo.

Postado

Uma placa B250 usada no mercado livre esta 470 reais (a mais barata)...

voce poderia vender o seu i5 7400 pelo mesmo valor de um i3 10100F, e eu acho que se voce anunciar ele no mercado livre por 100 reais mais barato do que o anuncio mais barato que tem lá (800 reais), voce conseguiria vender ele bem rápido!

Ja a placa-mãe voce encontra uma H410 nova por 500 reais, ou seja gastaria o mesmo que nessa B250 usada. No final não gastaria nada a mais nessa troca! 

Em relação ao gabinete voce teria que medir, mas essa H410 não é grande não, acredito que deve caber no seu gabinete sim.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@MJ Vaqueiro Apenas para reforçar o que os colegas já disseram: ou você esquece o SSD M.2 ou muda de plataforma. Porque não vai encontrar uma placa-mãe de 7ª Geração com preço decente. É mais fácil encontrar agulha em um palheiro. Trata-se de uma plataforma morta há muito tempo e que não vale o investimento (processadores de entrada atuais já são bem melhores que um i5 7400). Vai por mim, estamos no mesmo barco (tenho um i5 4670K).

O SSD Sata já vai te oferecer excelente responsividade do sistema...

Postado

No caso de voce querer continuar com seu kit atual, existe tambem uma placa PCIe 1x com adaptador para SSD NVMe. Da uma procurada no youtube pra voce entender como funciona?

Se precisar de muita velocidade de transferência, existe tambem placas PCIe 16x, mas aí voce perderia a sua placa de video. Só vale a pena se a sua placa-mãe for dessas que possui 2 slot PCIe para usar SLI ou Crossfire, pois teria sempre sobrando um PCIe 16x...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...