Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ficando lento e demorando a iniciar


Posts recomendados

Meu computador é rasurável,roda o que eu quero e mais um pouco

i5 3470 / Rx550 4gb / 2x8gb de ram e tal

Mas eu estou reparando que a cada dia que passa os jogos ficam mais lentos e o computador vem travando em qual quer coisa que eu faço,eu tinha trocado de placa de vídeo pois achei que estava limitando meu pc isso um sintoma dele travando,eu formatei troquei a placa de vídeo e alguns jogos ficaram ate pior que com a antiga,e outros extremamente melhores como GTA V que eu rodava no normal/alto agora eu rodo no alto/muito alto,ate suspeitei do Hd mas eu baixei um programa para ver a saúde dele e acusou que estava normal,os jogos agora vem travando e demorando pra iniciar coisa que não fazia,agora estou sem saber onde esta o problema,desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é normal, cara, já cacei infinitos problemas nas máquinas que tive e depois de infinitas horas buscando respostas cheguei à conclusão de que era o hardware mesmo que não dava mais conta. Vou invistir num SSD pra mim agora porque tô exatamente com o mesmo problema que o seu, meu pc ficando mais lento a cada dia que passa. Já pensou num SSD? A galera fala que melhora bastante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd é passado, primeira coisa é instalar um ssd, os programas de hoje em dia aparentemente nao foram feito pra rodar em hd, to testando uma sucata aqui , é um i5 com 8 de ram e toda hora recebo aviso de nao respondendo, vou ver e o led do hd e tá quase aceso sem parar, tenho um core2duo com ssd que nao trava desse jeito, comprei agora a pouco um ssd , me prometeram pra terca

1 hora atrás, Kauã Pereira Rezende disse:

@yagamituxo tava pra compra um semana que vem pra ver se resolve,mas vou ter que deixa algumas coisas no hd ainda sera que não atrapalha ?

coisas que nao usam intensamente o hd nao tem problema, downloads por ex é bom baixar pelo ssd e depois passar pro hd, mas no geral o hd apenas como armazenamento nao incomoda, o maior prolema é o sistema mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kauã Pereira Rezende O SSD vai deixar a máquina mais "esperta", com boot mais rápido no Windows e carregamento mais rápido em tudo o que estiver instalado nele.

 

SSD não dá melhoria de desempenho nos jogos. A única diferença que você poderia sentir é na diminuição dos tempos de carregamentos caso o jogo esteja instalado no SSD.

 

A combinação de SSD para o Sistema Operacional + HD de grande capacidade para armazenamento é a solução mais comum que vemos o pessoal montar hoje, não há nenhum problema em fazer a montagem dessa forma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2020 às 23:49, Kauã Pereira Rezende disse:

@wagner2029 @XDRZ @wagner2029 Brigadão a todos,vou comprar o ssd assim que possivel.

Antes de investir no SSD que mesmo não sendo totalmente perdido, pode frustrar o diagnóstico manda pra gente as telas do crystal disk info e hdtune, dois programas que permitem analisar um pouco melhor como realmente está o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2020 às 21:06, Kauã Pereira Rezende disse:

Meu computador é rasurável,roda o que eu quero e mais um pouco

i5 3470 / Rx550 4gb / 2x8gb de ram e tal

Mas eu estou reparando que a cada dia que passa os jogos ficam mais lentos e o computador vem travando em qual quer coisa que eu faço,eu tinha trocado de placa de vídeo pois achei que estava limitando meu pc isso um sintoma dele travando,eu formatei troquei a placa de vídeo e alguns jogos ficaram ate pior que com a antiga,e outros extremamente melhores como GTA V que eu rodava no normal/alto agora eu rodo no alto/muito alto,ate suspeitei do Hd mas eu baixei um programa para ver a saúde dele e acusou que estava normal,os jogos agora vem travando e demorando pra iniciar coisa que não fazia,agora estou sem saber onde esta o problema,desde já agradeço a todos.

mesmo cenario que o meu, o sistema estava espertinho e de repente parece que ficou com preguica, acabei de clonar e instalar o ssd e mudou da agua pro vinho, nao mudei nada a pena clonei, meu hd tinha pouco uso e estava tudo ok no crystal disk info, agora tudo o que eu clico abre na hora, hd ja era mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!