Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, há quase duas semanas comprei meu PC já montado pelo Full Custom Ryzen, da Terabyte. A montagem, até onde pude ver e perceber, está impecável.
Hoje comecei a monitorar a temperatura das peças enquanto jogava, pra ter certeza de que tudo estava certo. Porém, me deparei com um grande ponto de interrogação.
Pesquisando sobre Perfil de Fans na BIOS, encontrei alguém dizendo que eu deveria levar em conta, a temperatura do processador preferencialmente pelo programa AIDA64. Mas, já sabendo que Ryzen 5 3600 é um processador um pouco quente, se compararmos com os Intel, meio que achei normal a temperatura dele enquanto jogava The Witcher 3, utilizando o programa "Core Temp" e "CPUID HWMonitor". Geralmente as mínimas começam em 36º até 70º. Já jogando Apex Legends ou Break Spell, as temps subiram até um máximo de 78º. A questão é que, no programa AIDA64, nem chegam a 50º (testei depois de ligar a CPU Fan no máximo '1600rpm'). Enquanto nos outros dois programas, Core Temp e CPUID HWmonitor, as máximas se mantem entre 68º e 75º. 
Minha pergunta é: O que devo levar em consideração? Os dois programas ou o AIDA64 no quesito temperatura de processador?
Um adendo: A temperatura da placa de vídeo (GTX 1660 Super) ficou num máximo de 63º jogando The Witcher 3, a mesma temperatura que mostrava no MSI Afterburner.
A temperatura ambiente no momento que registrei estava em 27ºc 
E, caso eu devesse levar em consideração as temperaturas máximas de até 78º nos dois programas, devo achar normal para o setup que tenho?
Agradeço a quem puder me dar uma luz, e abração a todos e um bom final de ano!!

Meu setup:
Gabinete: Gabinete Gamer Aerocool Shard Rgb Mid Tower
placa-mãe: b450 Steel Legend mATX
Processador: Ryzen 5 3600
Memória RAM: 2x8gb OLOy ddr4 owl black
Fonte: Redragon 600w RGPS 80 Plus Bronze PFC ativo
CPU Cooler: Gammaxx 400 V2 Led Blue
HD: 1TB Seagate barracuda
SSD: 120gb Patriot Burst Sata lll
Fans gabinete: 3 fans Deepcool RF120 B Led Blue montados na parte frontal, jogando ar para dentro, um 4º Fan do mesmo modelo atrás jogando ar para fora e o 5º Fan (incluso do gabinete) na parte superior, também jogando ar para fora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!