Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador ficou completamente sem áudio esta tarde, meu fone está fazendo um chiado bem baixinho, parece um barulho meio estático, ele está conectado na parte traseira mas já tentei conectar na parte frontal e continuou o mesmo chiado, o computador está reconhecendo a entrada e a saída de áudio, os drivers estão atualizados e tenho certeza de que o headset está funcionando perfeitamente, já testei meu headset em outros dispositivos e testei outros headsets em ambas as entradas frontais e traseiras, isso me leva a crer que seja algo com a placa-mãe (asrock h310cm), pensei que fosse algum componente mal encaixado, não sei bem quais fios são responsáveis pela entrada e saída de áudio na placa-mãe mas tudo que tá encaixado na placa-mãe eu já me certifiquei de que estava firmemente conectado.

Obs: eu estava fazendo uma limpeza hoje no meu setup e sem querer desconectei o cabo hdmi do monitor da placa de vídeo, quando fui reconectar, o monitor não dava vídeo nem ferrando, troquei de monitor e voltou a funcionar tranquilão, não consegui achar ligação nenhuma com o problema do áudio se não que ambos estão conectados a placa-mãe mas foi tudo no mesmo dia, então... talvez seja útil essa informação.

• Administrador
Postado

Se você removeu o cabo HDMI e colocou ele novamente no porta da placa de vídeo / placa-mãe, possivelmente o áudio padrão pode ter sido alterado para HDMI no "Painel de Controle".

Você deve ir na guia de dispositivos de áudio e colocar como dispositivo de áudio padrão a placa de som do seu PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!