Ir ao conteúdo

Tela azul do Windows 10

Ir à solução Resolvido por joseaugustosousa,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , já fazem 3 dias que o meu PC vem apresentando tela azul. O problema começou na noite do dia 25/12/2020 após eu ter jogado o dia todo. No primeiro dia , começou aparecer direto, sem parar ai resolvi formatar o PC mais não deu certo , dia 26 levei em uma assistência e mandei formatar mais o problema persiste. Gostaria da ajuda de vocês na solução desse problema ,pois aqui na minha cidade não existem técnicos do nível de vocês capazes de me ajudar a resolver esse problema.Desde ja agradeço a atenção.

1- CPU Ryzen 3 1200

2- placa-mãe Gigabyte B450 S2H,AM4,mATX,DDR4

3- 2x memoria Crucial 4 GB  2666

4- placa de video Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming, 4GB , GDDR5, REV 2.0 - GV-RX570GAMING-4GD

5- Fonte Aerocool , ATX12V, 500 watts, MODELO: VX-500 EN57136 (comprada na Amazon)

6- cooler DeeepCool , serie super silent , commprado na Amazon

7- ssd Kingston, 120 GB 

Postado

@joseaugustosousa Amigo, vamos lá. Tenho problemas direto com o meu PC aqui também e não sei como resolver o meu. Eu não uso placa de vídeo e creio que esse seja meu problema, quando o jogo atinge o limite da memoria disponibilidazada pro vídeo, o PC derruba pra não queimar algo.

Poderia postar fotos dessa tela azul pra nós aqui? Logo ao lado do QR Code ele vai ter um "código" e o nome do problema. Poste isso aqui para nós para resolvermos o problema.

• Curtir 1
Postado

@joseaugustosousa O erro  significa que seu disco rígido está corrompido.

NTFS_FILE_SYSTEM: "O erro NTFS_FILE_SYSTEM significa que seu disco rígido está corrompido."

CRITICAL_PROCESS_DIED: "O bug ocorre quando o usuário realiza quatro tarefas específicas de forma sequencial: instala o Windows do zero, cria uma imagem de restauração, baixa e aplica atualizações e, ao final, tenta recuperar o software com o arquivo criado anteriormente. Ao dar seguimento à reinstalação nesses termos, o sistema operacional entra em colapso e não é mais capaz de mostrar a área de trabalho."

SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED: "O erro SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED, como a maioria dos erros de tela azul, normalmente acontece devido a drivers corrompidos, desatualizados ou incompatíveis, além de programas maliciosos que podem ter infectado o sistema. Drivers são o que permite que as partes físicas de seu computador e seus periféricos se comuniquem com o sistema operacional. A atualização e disponibilidade de drivers, é de responsabilidade do fabricante do equipamento."

Bom podemos concluir que tudo isso é um erro das atualizações da Microsoft.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, fiz o diagnóstico de memória do Windows e uma das memórias deu erro e a outra não. O último erro que estava dando era Memória_Management, mais ou menos assim . Será que esse poderia ser o erro?

• Moderador
Postado
9 horas atrás, joseaugustosousa disse:

No primeiro dia , começou aparecer direto, sem parar ai resolvi formatar o PC mais não deu certo , dia 26 levei em uma assistência e mandei formatar mais o problema persiste.

Primeiramente: TIRE DA CABEÇA a ideia de que "deu problema? formata que resolve" pois muitas vezes os erros no Windows (principalmente telas azuis) podem estar sendo causados por um defeito FÍSICO em alguma peça.

Leia:

1 hora atrás, joseaugustosousa disse:

Boa noite, fiz o diagnóstico de memória do Windows e uma das memórias deu erro e a outra não. O último erro que estava dando era Memória_Management, mais ou menos assim . Será que esse poderia ser o erro?

O erro aconteceu durante o diagnóstico de memória ou foi uma tela azul?

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

3 horas atrás, Tavaares00 disse:

@joseaugustosousa O erro  significa que seu disco rígido está corrompido.

NTFS_FILE_SYSTEM: "O erro NTFS_FILE_SYSTEM significa que seu disco rígido está corrompido."

CRITICAL_PROCESS_DIED: "O bug ocorre quando o usuário realiza quatro tarefas específicas de forma sequencial: instala o Windows do zero, cria uma imagem de restauração, baixa e aplica atualizações e, ao final, tenta recuperar o software com o arquivo criado anteriormente. Ao dar seguimento à reinstalação nesses termos, o sistema operacional entra em colapso e não é mais capaz de mostrar a área de trabalho."

SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED: "O erro SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED, como a maioria dos erros de tela azul, normalmente acontece devido a drivers corrompidos, desatualizados ou incompatíveis, além de programas maliciosos que podem ter infectado o sistema. Drivers são o que permite que as partes físicas de seu computador e seus periféricos se comuniquem com o sistema operacional. A atualização e disponibilidade de drivers, é de responsabilidade do fabricante do equipamento."

Bom podemos concluir que tudo isso é um erro das atualizações da Microsoft.

É muito comum um único problema de tela azul gerar diversos códigos diferentes que não tem nenhuma relação entre si (especialmente um defeito na memória RAM, pois ele pode gerar diversos códigos de telas azuis diferentes), por tanto, não se baseie nas descrições dos códigos pois essa informação por si só não quer dizer nada.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Fiz o diagnóstico de memória do Windows e uma das memórias deu erro , no diagnóstico mesmo. Fiz o diagnóstico só com uma das memórias aí deu que tinha erro na memória, não a tela azul de erro. Fiz o diagnóstico na outra memória e deu na tela do diagnóstico do Windows que não tinha erro. Deixei o computador funcionando só com uma memória e não apareceu mais tela azul e ainda consegui instalar a versão mais Nova do Windows a 20H2 eu acho, hehehe. Acredito que o problema foi resolvido, obrigado pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!