Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para fazer upgrade


Posts recomendados

Boa tarde galera, gostaria de uma resposta a uma pergunta que eu tenho! Bom minha placa-mãe é uma h110m-h-cf 1151 o socket tenho um i5 7400 c uma 1060 6gb e 8 RAM, nunca reclamei  de fps até eu fazer um upgrade p um monitor 144hz, e cada queda de frame agora faz diferença ,  já usei freesync e tal mas mesmo assim me incomoda, bom eu não lembro quantos watts de font eu tenho, mas fonte não me preocupo pois é barato, cabe em meu orçamento , gostaria de saber um processador(preferência ryzen pois há performance e preço bom) que poderia dar um upgrade MUITO BOM nos jogos sem ter que trocar minha placa-mãe(se precisar trocar indiquem uma boa e barata). 

Com placa de vídeo não ligo muito pois os games nunca ultrapassam a VRAM dela , meu foco é 8GB ram+ e um processador bem melhor que o meu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zcas5 Não, uma H110 não aguenta um i7 7700K e o preço dele é alto de mais pelo o desempenho.

7 minutos atrás, DaveLopez disse:

Sim, se não me engano o socket 1151 vai até a 9 GEN (atualizando a bios)

Errado, são "dois" soquetes 1151, um da séria 300 e outro da série 200 e 100.

a oitava e nova geração só tem suporte na série 300 (de placa-mãe) e a sétima e sexta só tem suporte a série 200 e 100 de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@zcas5 Não, uma H110 não aguenta um i7 7700K e o preço dele é alto de mais pelo o desempenho.

Errado, são "dois" soquetes 1151, um da séria 300 e outro da série 200 e 100.

a oitava e nova geração só tem suporte na série 300 (de placa-mãe) e a sétima e sexta só tem suporte a série 200 e 100 de placa-mãe.

Hum, então não é socket e sim chitset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem como fazer funcionar a 8ª e 9ª geração nesta sua placa-mãe, mas vai precisar de uma modificação da BIOS, nada usual e eu mesmo não manjo rs, mas se você quiser estudar e se aventurar, faça por sua conta e risco rs.

 

Outro problema é que um I7 7700 sozinho é mais de R$ 1500 no mercado livre, e com esse preço você pega um I5 10400F com uma placa-mãe de entrada, que se saem melhor. O I7 7700K fica pau a pau com o I3 10100 por exemplo, que está R$ 580 na Terabyte.

 

Spoiler

 

 

Nesse caso, recomendo escolher um I3 ou I5 novo e pegar uma placa-mãe nova, aí inclusive pode vender o seu atual pra fazer uma grana a mais se desejar. Note também que os testes acima usaram RTX 2060S e RTX 2080 TI, no seu caso deve ficar praticamente empatado o I3 10100f e o I5 10400f com o I7 7700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!