Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando placas de vídeo na OLX e tenho achado anúncios que me chamam a atenção, mas o medo de comprar algo assim nesse site é grande. A maioria dos anúncios são de outra cidade, então vai ser necessário o envio, que é o que mais me dá medo: caso o produto que me enviem seja defeituoso ou esteja errado (o famoso tijolo), como eu poderia recorrer para conseguir meu dinheiro de volta?

Tenho perguntado o tempo de garantia e o de uso e ainda irei pedir um video da placa com algo especial, mas existe algum outro detalhe que eu deva analisar?

Postado
22 minutos atrás, Inacio Pimbador disse:

caso o produto que me enviem seja defeituoso ou esteja errado (o famoso tijolo), como eu poderia recorrer para conseguir meu dinheiro de volta?

Não pode. A OLX não dá nenhuma garantia, nem se responsabiliza pelas transações. É como um classificados do jornal (ainda existe isso?), eles apenas anunciam e não se responsabilizam pelos anúncios. 

Só compre se o vendedor aceitar fazer a venda pelo Mercado Livre, que aí sim age como intermediário e garante o reembolso caso seja furada. Não vende pelo ML? Parte pro próximo anúncio...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Só compre se o vendedor aceitar fazer a venda pelo Mercado Livre, que aí sim age como intermediário e garante o reembolso caso seja furada. Não vende pelo ML? Parte pro próximo anúncio...

Exato.

Postado

Só recomendo comprar usando o OLX se for pegar pessoalmente o produto e tiver capacidade de analisar perfeitamente o produto que irá adquirir. Eletrônicos você precisa ter dois pés atrás pois pode não ser possível ver defeitos no primeiro momento.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...