Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Boa noite! :) 

Estou com uma duvida aqui. Este processador aqui vendido na kabum seria o ryzen 5 1600af ou o 5 1600?

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

Este sendo o af, qual é melhor: O 5 1600af ou 5 2600?

Vejo em muitos lugares dizendo que são praticamente a mesma coisa. Isso é verdade?

Obrigado quem puder ajudar. :) 

Postado

@Tavaares00 @Douglas Bertozzo @Math.Pi Valeu galera.

Meses atras peguei um 5 2600 por 1200 reais. O louco. Paguei um absurdo.

Sorte que pedi a troca por desistência e valeu a pena então. Esse af ta 640 e pouco, quase a metade. kkk

Essa setup que estou montando, colocando o af vale a pena:

GTX 1650 Dual fan

Fonte XPG Gold 750W ( Exagerada mais comprei pra não ter que trocar futuramente)

8 Gb Ram XPG 3200Mhz (x2)

SSD XPG 1 Tb M.2 Pcie

placa-mãe a320(Só essa que não comprei ainda, estou em duvidas nos modelos)

O 1600af aguenta esse setup?

Postado

@Matheus de Souza Borges Aguenta sim. Só pegue uma B450 básica de 600 reais mesmo. Gigabyte Aorus M ou asus gaming/br.

Nem precisa fazer overclock se não tiver conhecimento, em Stock já é suficiente. Over não faz milagre. 10% já é excelente se conseguir. Mas se você parar pra pensar, 10% em 120fps viram 132fps. Para o usuário comum não vale a pena o esforço + incerteza + risco de ficar nervoso com travadas, bsod, whea errors e limpar cmos dando curto no jumper 

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Obrigado Yan. Vou dar uma pesquisada aqui. Só uma dúvida:

Esse link que mandei no tópico é o 1600af mesmo?

Porque pesquisando rápido aqui, vi que o 2600 esta na faixa de 1200 reais. E esse da kabum 640 mais ou menos. Quem seria o louco de pegar o 2600 sendo a mesma coisa do 1600af e pagando quase o dobro?

@Brc Obrigado amigo. :) Vou dar uma pesquisada sobre suas dicas. Então, tenho meio receio de OC ainda, porque sou meio leigo neste assunto ainda kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...