Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então gente, fiz meu técnico de eletrônica e terminei  ele a 1 ano atrás, sabendo disso minha família começou a querer me desafiar 
dito isso me vieram com a ideia de que se eu realmente soubesse o que eu estudei, poderia arrumar as coisas aqui de casa logo me arranjaram um conversor digital que não da vídeo e mandaram eu dar um jeito 
eu olhei o dito cujo porém, não tenho nenhuma experiência em manutenção, queria saber se tem algum... digamos, "passo-a-passo" pra eu poder encontrar a causa do defeito
eu abri, verifiquei a a placa e até então n tinha nenhuma peça fora do lugar, oxidada ou derivados 
o modelo é isdbt Terristrial 

Postado

Pra esses aparelhos de baixo custo e quase impossíveis de achar peça ou mesmo um esquemático, basicamente as tentativas de conserto se resume a checar a fonte de alimentação, se a mesma estiver funcionando 100% e entregando as tensões pra placa então o defeito é na placa do conversor e o conversor vai pro lixo, se quiser fazer mais testes, teste os reguladores de tensão na placa, se for um simples regulador queimado ate vale o trabalho de conserto.

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Gatomor disse:

terminei  ele a 1 ano atrás, sabendo disso minha família começou a querer me desafiar 

a ideia de que se eu realmente soubesse o que eu estudei, poderia arrumar as coisas

Já pensou se você tivesse se formado em neuro cirurgia ? 🤪

me arranjaram um conversor digital que não da vídeo e mandaram eu dar um jeito 

De cara te deram uma pedreira. Poderiam te dado um ferro de passar, secador de cabelo ou do gênero.

"passo-a-passo" pra eu poder encontrar a causa do defeito

como já mencionou o amigo @F4b10 , o máximo que conseguirias é medir algumas tensões nos reguladores. Caso falte alguma, meça curtos geralmente entre vcc e gnd. Caso tenha a 'sorte' de sê-lo, aplique uma mesma tensão de fonte externa com mais corrente mas com um resistor de potência em série: com o curto o resistor obviamente deve aquecer. Na menor escala do multímetro, meça agora a tensão entre vcc e gnd em cada par de pontos na placa. Onde estiver mais próximo de zero, estará mais próximo o curto. Também pode usar o tato: peça causadora da maior corrente (ou curto) tende a aquecer +.

🙂

• 3 semanas depois...
Postado
Em 31/12/2020 às 06:23, .if disse:

Já pensou se você tivesse se formado em neuro cirurgia ? 🤪

De cara te deram uma pedreira. Poderiam te dado um ferro de passar, secador de cabelo ou do gênero.

como já mencionou o amigo @F4b10 , o máximo que conseguirias é medir algumas tensões nos reguladores. Caso falte alguma, meça curtos geralmente entre vcc e gnd. Caso tenha a 'sorte' de sê-lo, aplique uma mesma tensão de fonte externa com mais corrente mas com um resistor de potência em série: com o curto o resistor obviamente deve aquecer. Na menor escala do multímetro, meça agora a tensão entre vcc e gnd em cada par de pontos na placa. Onde estiver mais próximo de zero, estará mais próximo o curto. Também pode usar o tato: peça causadora da maior corrente (ou curto) tende a aquecer +.

🙂

desculpa demorar tanto para voltar ao topico, muito obrigado pelas orientações, vou ver o que consigo e assim que puder atualizo de novo

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!