Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu estou precisando gerar páginas com diferentes URLs por meio de um banco de dados. Como eu conseguiria fazer isso?

Por exemplo, se hipoteticamente eu já tiver o domínio "www.meusite.com.br" e também possuir a seguinte tabela no meu banco de dados:

image.png.0b4fcabef4efd1f903227b37e917224b.png

Quero que minha hospedagem automaticamente crie um link para cada nome:

- Ao acessar www.meusite.com.br/m-eduarda a pessoa entraria numa página escrito "Olá, Maria Eduarda Oliveira. Tudo bem?".

- E ao acessar www.meusite.com.br/gab-souza a pessoa entraria numa página escrito "Olá, Gabriel Souza. Tudo bem?".

E caso eu adicione uma terceira linha contendo um novo usuário, automaticamente é criado um novo link para a pessoa.

Quais tecnologias me permitiria fazer isso?

Pensei no WordPress, mas não sei se é possível.

Agradeço desde já pela ajuda!

Postado

O que você procura é algo chamado de URL Rewritten. Tem um exemplo bem aqui no Stack Overflow: URL rewriting with PHP

Você pode usar o exemplo selecionado como melhor resposta ali, só verificar se a chave está no BD, fazendo um select naquela linha, e mostrando a página customizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!