Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

No momento estou com vontade de fazer um upgrade no processador (atualmente g4560) para um I5-9400f. Além disso, também gostaria de adquirir uma GTX 1660 super para combar.

O problema é que não sei se minha atual placa-mãe é compatível. Ela é uma LGA1151 IPMH110g da PCWARE. Vi que o SOCKET do I5-9400f é '"LGA1151" assim como o da minha placa, então achei que daria certo. Todavia, li em alguns lugares que não é compatível, então estou na dúvida.

Agradeço se puderem me ajudar e também indicar possíveis processadores no caso deste citado não ser compatível. 

• Membro VIP
Postado

Não é compatível com este processador, mas com a placa de vídeo sim.

Não recomendo CPU algum pra esta placa, não existe um que seja bom o suficiente pelo preço praticado, mesmo usado.

Compre nova placa-mãe e processador, venda o seu kit atual.

Postado
1 minuto atrás, Beatriz Xavier disse:

Processador Intel G4560 + placa-mãe Pcware IPMH110g são socket  LGA1151 de 7ª Geração.

Processador Intel I5-9400f é Socket LGA1151 mas de 9ª Geração, incompatível com a sua placa-mãe.

O recomendável é partir logo para a 10ª Geração, como exemplo:

Processador Intel Core I3 10100F

placa-mãe Gigabyte H410M H

Lembrando, que todo o processador com F não tem Vídeo Integrado e precisa de uma Placa de Vídeo.

Como você é do Rio, no Shopping de Informática no Edifício Avenida Central, compra pelos melhores preços pelo Site Boa Dica

Boa Sorte

Abraços

• Curtir 1
Postado

@Beatriz Xavier por nao ter Hyper Threading e algumas vezes perde pro i3 10100f, sem falar dos upgrades.

Nesse caso faria mais sentido pegar um Ryzen 5 1600AF que esta por 650 ~ 660 na Kabum e ter 6c/12t

Postado
3 horas atrás, Yan_ disse:

@Beatriz Xavier por nao ter Hyper Threading e algumas vezes perde pro i3 10100f, sem falar dos upgrades.

Nesse caso faria mais sentido pegar um Ryzen 5 1600AF que esta por 650 ~ 660 na Kabum e ter 6c/12t

estou pensando em pegar um '"RYZEN 3 3100", qual placa mãe você indica?

Postado

Olá pessoal

Estou na dúvida entre R3 3100 e R5 1600. Estou querendo combar com uma GTX 1660 SUPER.

Se puderem também me indicar a placa-mãe para o combo também agradeço!!

Postado
2 minutos atrás, Beatriz Xavier disse:

Olá pessoal

Estou na dúvida entre R3 3100 e R5 1600. Estou querendo combar com uma GTX 1660 SUPER.

Se puderem também me indicar a placa-mãe para o combo também agradeço!!

O 1600af é mais barato e leva vantagem em multitarefas, então vá nele. Pegue com uma B450, de preferência com dissipador nos VRM.

Postado

São quase identicos em performance geral, mas se for para games o R3 3100 levará vantagem por ter maior clock e aproveitar melhor as memórias mais rápidas.Eu recomendo uma MB B450M por ter  condições de upgrade para Ryzen 5000 e melhor VRM.

Postado

B450 tá um pouco pesado.....a unica barata é a da asus, mas n tem dissipador vrm

tava de olho na Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 fica ruim?

É uma boa mobo também. Talvez a melhor hoje desse chipset B350, dentre as que ainda são encontradas no mercado nacional. Mas só tem suporte até os Ryzen 3000. 

Postado

encontrei duas que talvez caibam no meu bolso

Gigabyte B450M S2H por 619 e Gigabyte B450M H por 600........qual vale mais?

A primeira, mas essa é melhor. 

Postado

Eu iria de Ryzen 5 1600f e uma b450m também. Creio ser um conjunto mais eficiente e com melhor suporte a upgrade de processador no futuro. a 320 morre cedo.

Postado
4 minutos atrás, Beatriz Xavier disse:

nunca comprei nesse site, é confiavel?

Sim, é confiável. Infelizmente, não posso atestar a qualidade do atendimento, porque nunca comprei lá. Mas a loja é real.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!