Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de dicas de upgrade para o meu PC usado pra jogos. Neste atual não consigo rodar RDR2 pois exige DX12 ou Vulkan e a minha VGA não tem suporte, então conseguir rodar esse jogo adequadamente é um parâmetro para o upgrade. Considerar resolução dos jogos 1920 x 1080. Levar em consideração que não farei overclock. Pretendo gastar no máximo R$ 2000,00 (talvez um pouco mais dependendo da relação custo-benefício).

Segue configurações do meu PC:

Placa-mãe Asus M5A7BL-M PLUS/USB3

Processador AMD Phenom 4x 955 Black Edition

VGA Radeon Sapphire HD 6950 2 GB DDR5

HD Seagate 1 TB

Fonte Cooler Master GX Bronze 750W

Memória RAM Kingston 2x 4GB DDR3 (não lembro detalhes agora, mas são pentes simples sem dissipador de calor).

Ou é melhor construir um PC novo do zero?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Bom, você precisa de um patch pra este CPU rodar o game, porque é muito antigo e faltam instruções. No reedit tu encontra.

Esta placa pra full HD com tudo no mínimo parece que roda em 60fps, mas com certeza a mínima será pequena por causa do CPU.

Eu pegaria um Ryzen 1600AF + B350 DS3H + 16GB 2666MHz, vai gastar uns ~1700 reais. Colocaria um SSD tmb, de pelo menos 240GB, recomendado 480~500GB.

Mais pra frente tu troca a GPU.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Bom, você precisa de um patch pra este CPU rodar o game, porque é muito antigo e faltam instruções. No reedit tu encontra.

Esta placa pra full HD com tudo no mínimo parece que roda em 60fps, mas com certeza a mínima será pequena por causa do CPU.

Eu pegaria um Ryzen 1600AF + B350 DS3H + 16GB 2666MHz, vai gastar uns ~1700 reais. Colocaria um SSD tmb, de pelo menos 240GB, recomendado 480~500GB.

Mais pra frente tu troca a GPU.

Caramba, e eu achando que era culpa da placa de vídeo. Obrigado pelas dicas!

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx

Opa, instalei o fix porém o jogo ainda dá o mesmo erro de inicialização de vídeo, acredito que seja devido a minha GPU não ter suporte para Vulkan nem DX12.

Encontrei um kit parecido com o que você mencionou e mais uns extras, por favor veja se compensa esse anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1753371111-kit-ryzen-7-b350-16gb-ram-3200mhz-_JM#searchVariation=72061993212&position=2&type=item&tracking_id=5f7f4058-a33b-4794-8fa9-0b8d67a03530

Gostaria também de uma sugestão de GPU para esta configuração, obrigado. 

• Membro VIP
Postado

@0k4m1 Eu ainda acho estranho, esta placa suporta DX11, um monte de placas nVidia da série 900 pra baixo rodam em DX11, enfim.

Fica complicado recomendar algo pra esta máquina. Qualquer placa igual ou acima da RX570 terá sérios problemas de performance com este CPU aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!