Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu pra casa com Ryzen 5 3600x


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

pessoal to pesquisando muito sobre uma configuração top pra montar este ano e cheguei a conclusão de pegar o ryzen 5 3600x do aliexpress por 1.084 e gostaria de saber qual a placa de video que mais se saia bem com esse processador vou ter um orçamento de 2k no maximo pra placa de video qual ficaria boa ae com o ryzen pra rodar jogos com um fps bom e com o preset no alto?

 

Obs: vou jogar em 1366 porque meu monitor não passa disto logo passarei pra um full hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hugo200 Bom, o uso é relativo com o framerate exigido e monitor. Pra monitor 720p você não precisa mais que uma RX570, e o 3600X estaria overpower tmb.

Você tá montando config nova com monitor da positivo, aí fica difícil.

Tratando de full HD pra cima, sim, aí são as outras que eu falei, e tanto o CPU quanto o GPU irão operar bem abaixo dos 100% nos 720p (a não ser que você queira 200 fps+ em monitor 60Hz/60fps o que é meio efeito placebo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hugo200 2.5k estas placas começam a dar uma ramelada. 2.5k, ainda mais se for 144Hz pra cima, teria que ser uma 5700XT, 2070S ou 3060TI pra já enfiar o pé na jaca.

Faça a matemática direito aí pra ficar nos conformes. De CPU você tá de boa, GPU tem que analisar.

 

Eu por exemplo não vou pra 2.5k porque o preço destas placas tá um absurdo, no máximo pegarei um ultrawide 34" e vou ficar pianinho, nesta crise tá complicado pagar estas fortunas em hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx bom então cheguei a conclusão que irei pegar a rx 570 ou a gtx 1650s mas em questão ao conector delas são dvi certo? e o meu monitor é entrada vga tem algum adaptador pra isto? mas vou pegar um monitor full hd o mais rápido possivel mas enquanto eu ainda não tenho o monitor no caso teria algum  adaptador para isto? ou só seria simplesmente conectar uma tv por hdmi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hugo200 Aquele adaptador antigo DVI-I > VGA não funciona aí, pois as placas atuais não possuem mais DAC analógico.

Eu compraria HDMI > VGA porque placas atuais tmb estão abolindo o DVI-D à favor do HDMI e DP. Minha placa de vídeo só tem HDMI e DP e é mais antiga que as 1660S.

 

Na loja que você comprar a GPU você pega o conversor, de qualquer forma aqui está um link rápido que achei no google: https://www.pichau.com.br/cabo-conversor-f3-hdmi-para-vga-femea-com-audio-121

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!