Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu havia postado há uns dias que o monitor da minha mãe estava piscando, o que acontecia eventualmente, mas, quando ocorria, ele só piscava uma vez e depois normalizava. Isso só acontecia quando eu estava in game. 

Pois bem, sempre que eu passava por uma cortina de fumaça no Alien Isolation, o monitor piscava continuamente, realmente só voltando ao normal quando meu personagem saía de perto dessa fumaça do jogo. E isso realmente só chegou a acontecer [desde então] quando eu passava por essa cortina de fumaça do game, de resto a gameplay que tive foi normal, sem o monitor ficar piscando. Isso pode estar relacionado à frequência do monitor, a sua capacidade de não lidar bem com esse "peso de imagem" ou similar? O que acham? O monitor é um AOC 1970W com 60hz de frequência e resolução de 1366x768.

Gravei um vídeo unlisted pra demonstrar o erro. Percebam que o monitor realmente só para de piscar quando eu saio de perto da fumaça do jogo, é algo relacionado a isso.

Ps: drivers NVIDIA estão bem atualizados.

• Membro VIP
Postado

A fonte é interna ou externa? Perceba que quando há esta fumaça a maioria dos pixels estão abertos (brancos) e os LEDs de backlight à todo vapor. Isto pode ser insuficiência de corrente (pois são estes os momentos que se utiliza mais energia), devido a capacitores deteriorados na fonte. Teste com outra, de mesma especificação.

E esta sua gambiarra com o cabo de energia adesivado ali no canto superior esquerdo não ajuda em nada, é fuga de corrente.

Inclusive dá pra ouvir "pipocos" quando apaga. Já tô vendo a M feita, com régua de tomadas do Paraguai, benjamins, etc, tudo com mau contato e derretendo.

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Phoenyx disse:

A fonte é interna ou externa?

Interna.

E esta sua gambiarra com o cabo de energia adesivado ali no canto superior esquerdo não ajuda em nada, é fuga de corrente.

Aquele ali é o cabo de rede do roteador, o adesivei na parede porque ele estava comprido demais se espalhando por todo quarto

Inclusive dá pra ouvir "pipocos" quando apaga. Já tô vendo a M feita, com régua de tomadas do Paraguai, benjamins, etc, tudo com mau contato e derretendo.

O vídeo em questão era pra ter ficado in mute, porque o microfone interno do meu celular está com problemas, estes ruídos provêm do microfone do celular que está queimado

Postado
48 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então testa com outro monitor se possível.

@Phoenyx eu já testei com um que tive da Concórdia e não tive esse problema em específico da tela ficar piscando - claro, fora os defeitos de fabricação que ele mesmo já tinha (2 dead pixel, ghosting, etc.). Creio eu que pode ser por causa do adaptador que eu uso (VGA para HDMI) pro monitor, pois o monitor só aceita entrada VGA. Só pode ser isso mesmo. O correto é utilizar a conexão direta do monitor pra GPU, sem adaptadores. 

• 2 semanas depois...
Postado

@Phoenyx Voltei este tópico aqui para complementar uma situação: o monitor também pisca sempre que abro umas páginas específicas no meu navegador Vivaldi (como as configurações do navegador). Comprei este monitor aqui na loja que explode, quando o meu chegar vou testar esse outro que está piscando no PC da minha mãe, mas eu acredito mesmo que seja esse adaptador, a loja que comprei não tem uma boa reputação, só comprei mesmo pra quebrar um galho. Meu medo era do adaptador danificar a GPU de alguma forma, mas pesquisando vi que isso está longe de acontecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!