Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, se puderem me ajudar, sou novo no fórum estou montando um PC para uso doméstico Home, mas  dúvidas quanto a pegar um apu ryzen 5 3400g ou ryzen 5 1600af + placa de vídeo rx560. Em questão de custo benefício. Tenho: 

Placa Asus prime b450m

2-memórias ram 8gb ddr4 3000mhz

1-Ssd 256gb 

1-HD de 1tb 

Fonte será nidus 500w ou Corsair 450w.

Postado

Se você não vai jogar ou trabalhar com qualquer tipo de aplicação que exija maior volume de processamento gráfico, pode optar por um Ryzen 3 3200G / 5 3400G. Não ficou muito claro pra mim se você já pegou aqueles itens listrados, mas se não, considere pegar um i3 10100 + placa-mãe H410.

Postado

@Amdvision O 1600AF é muito superior ao 3400G, sobre a placa de vídeo eu tentaria olhar uma 1650 ao menos, a RX 560 é melhor que o Vega 11 mas ainda é uma placa fraca.

@Douglas Bertozzo Esse site coloca o gráfico integrado na balança, qualquer CPU com gráfico integrado vai ter pontuação extra, ão use esses sites.

Procure testes no YouTube que é muito melhor.

@L. Ribeiro o i3 ta 70 reais mais barato que o 1600AF e é muito pior... além de que o gráfico integrado da intel é um lixo.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Se você não vai jogar ou trabalhar com qualquer tipo de aplicação que exija maior volume de processamento gráfico, pode optar por um Ryzen 3 3200G / 5 3400G. Não ficou muito claro pra mim se você já pegou aqueles itens listrados, mas se não, considere pegar um i3 10100 + placa-mãe H410.

Sim eu já tenho os itens listados, só não tenho a fonte que será uma daquelas.

Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Amdvision O 1600AF é muito superior ao 3400G, sobre a placa de vídeo eu tentaria olhar uma 1650 ao menos, a RX 560 é melhor que o Vega 11 mas ainda é uma placa fraca.

@Douglas Bertozzo Esse site coloca o gráfico integrado na balança, qualquer CPU com gráfico integrado vai ter pontuação extra, ão use esses sites.

Procure testes no YouTube que é muito melhor.

@L. Ribeiro o i3 ta 70 reais mais barato que o 1600AF e é muito pior... além de que o gráfico integrado da intel é um lixo.

Como eu disse anteriormente, se o PC é única e exclusivamente pra uso doméstico, como o OP mencionou, não tem porque pegar um 1600AF + placa de video. Um CPU 4/8 com vídeo integrado, como são o i3 10100 e o Ryzen 5 3400g, já devem atendê-lo. 

@Amdvision OP, esclareça, por gentileza, se você vai jogar ou não nesse PC. Se sim, pretende jogar o que?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...