Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte aguenta esse pc?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Meu PC:
placa-mãe: PCWARE IPMH81G1

Processador: I5-4570 3.20Ghz
Memória Ram: 16GB (2x8) 1666Mhz
Placa de Vídeo: GT 1030 2GB GDDR5 silent low profile gigabyte
Armazenamento: 1 SSD 240GB, 1 HD 1TB
Fonte: Imagem abaixo!!
Monitor FULLHD 27''.

Bom, atualmente esse é meu pc, mas vou dar um upgra de na placa de vídeo para uma RTX 2060 (e provavelmente vai ser uma galax ex plus white (ela usa 8+6 pinos invés de apenas 8)). Sim eu sei que essa placa não é recomendada pro meu processador, mas num futuro distante eu vou trocar ele, e tenho certeza que essa placa vai me ajudar muito por agora.

Então quero saber se essa fonte vai aguentar o PC com a RTX 2060, E por algum motivo quando pesquiso a fonte no google diz ter 6 pinos inclusive na imagem abaixo diz ter 6 pinos, mas quando eu abri o gabinite encontrei 8+6 pinos exatamente da mesma cor dos cabos PCI e acho eu que eles realmente são, então estou na dúvida.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Tadeu Melhor nem arriscar, isso ai é fonte vagabunda.

 

Pega uma de qualidade, mas precisa informar seu orçamento para pegar uma recomendação aqui.

 

5 minutos atrás, Leonardo S Melo disse:

colocaria uma fonte no minimo 750w reais 

Já começou errado, no mínimo que recomento é 550W de boa qualidade e já está ótimo.

 

Não usasse termo "real" para recomendar fonte, pois o usuário leigo pega fonte vagabunda e queima o pc, aqui no fórum só recomendamos fonte de qualidade, nada dessas que diz Watts "Reais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Tadeu Melhor nem arriscar, isso ai é fonte vagabunda.

 

Pega uma de qualidade, mas precisa informar seu orçamento para pegar uma recomendação aqui.

 

Já começou errado, no mínimo que recomento é 550W de boa qualidade e já está ótimo.

 

Não usasse termo "real" para recomendar fonte, pois o usuário leigo pega fonte vagabunda e queima o pc, aqui no fórum só recomendamos fonte de qualidade, nada dessas que diz Watts "Reais".

Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vitor Tadeu Perguntar nunca faz mal, infelizmente tem de trocar e não será à toa.

 

A DA500 está ótima, irá servir bem, mas se quiser optar por outra opção de fonte, tem a Redragon RGPS 500W, na terabyte está por 319,00 a vista.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

 

E claro, nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Tadeu Perguntar nunca faz mal, infelizmente tem de trocar e não será à toa.

 

A DA500 está ótima, irá servir bem, mas se quiser optar por outra opção de fonte, tem a Redragon RGPS 500W, na terabyte está por 319,00 a vista.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

 

E claro, nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

bom, se eu comprar a ex plus white, eu compro a DA500 porque ela tem 6+2 2x de cabos PCI e a placa precisa de 8+6, se eu comprar de um outro modelo que use apenas 8 cabos eu compro a da Redragon porque essa da Redragon só tem 6+2 1x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!