Ir ao conteúdo

Essa fonte aguenta esse pc?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Meu PC:
placa-mãe: PCWARE IPMH81G1

Processador: I5-4570 3.20Ghz
Memória Ram: 16GB (2x8) 1666Mhz
Placa de Vídeo: GT 1030 2GB GDDR5 silent low profile gigabyte
Armazenamento: 1 SSD 240GB, 1 HD 1TB
Fonte: Imagem abaixo!!
Monitor FULLHD 27''.

Bom, atualmente esse é meu pc, mas vou dar um upgra de na placa de vídeo para uma RTX 2060 (e provavelmente vai ser uma galax ex plus white (ela usa 8+6 pinos invés de apenas 8)). Sim eu sei que essa placa não é recomendada pro meu processador, mas num futuro distante eu vou trocar ele, e tenho certeza que essa placa vai me ajudar muito por agora.

Então quero saber se essa fonte vai aguentar o PC com a RTX 2060, E por algum motivo quando pesquiso a fonte no google diz ter 6 pinos inclusive na imagem abaixo diz ter 6 pinos, mas quando eu abri o gabinite encontrei 8+6 pinos exatamente da mesma cor dos cabos PCI e acho eu que eles realmente são, então estou na dúvida.

Screenshot_1.png

Postado

@Vitor Tadeu Melhor nem arriscar, isso ai é fonte vagabunda.

Pega uma de qualidade, mas precisa informar seu orçamento para pegar uma recomendação aqui.

5 minutos atrás, Leonardo S Melo disse:

colocaria uma fonte no minimo 750w reais 

Já começou errado, no mínimo que recomento é 550W de boa qualidade e já está ótimo.

Não usasse termo "real" para recomendar fonte, pois o usuário leigo pega fonte vagabunda e queima o pc, aqui no fórum só recomendamos fonte de qualidade, nada dessas que diz Watts "Reais".

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Tadeu Melhor nem arriscar, isso ai é fonte vagabunda.

Pega uma de qualidade, mas precisa informar seu orçamento para pegar uma recomendação aqui.

Já começou errado, no mínimo que recomento é 550W de boa qualidade e já está ótimo.

Não usasse termo "real" para recomendar fonte, pois o usuário leigo pega fonte vagabunda e queima o pc, aqui no fórum só recomendamos fonte de qualidade, nada dessas que diz Watts "Reais".

Assino embaixo.

• Solução
Postado

@Vitor Tadeu Perguntar nunca faz mal, infelizmente tem de trocar e não será à toa.

A DA500 está ótima, irá servir bem, mas se quiser optar por outra opção de fonte, tem a Redragon RGPS 500W, na terabyte está por 319,00 a vista.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

E claro, nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Tadeu Perguntar nunca faz mal, infelizmente tem de trocar e não será à toa.

A DA500 está ótima, irá servir bem, mas se quiser optar por outra opção de fonte, tem a Redragon RGPS 500W, na terabyte está por 319,00 a vista.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

E claro, nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

bom, se eu comprar a ex plus white, eu compro a DA500 porque ela tem 6+2 2x de cabos PCI e a placa precisa de 8+6, se eu comprar de um outro modelo que use apenas 8 cabos eu compro a da Redragon porque essa da Redragon só tem 6+2 1x

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!