Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

32gb em 2666mhz (2x16) ou 16gb em 3000mhz (2x8)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, este ano estou pretendendo trocar de computador, tendo em vista que a minha placa-mãe é um modelo básico e impossível de maiores upgrades (H110M). Vou comprando as peças aos poucos e acho que vou começar pela memória RAM. O que vale mais, comprar 32gb (2x16) em 2666mhz ou 16gb (2x8) em 3000mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

Boa tarde pessoal, este ano estou pretendendo trocar de computador, tendo em vista que a minha placa-mãe é um modelo básico e impossível de maiores upgrades (H110M). Vou comprando as peças aos poucos e acho que vou começar pela memória RAM. O que vale mais, comprar 32gb (2x16) em 2666mhz ou 16gb (2x8) em 3000mhz

Na real, nenhum dos dois. Apenas compre um segundo pente de 8gb para fechar 16 com o que você já tem e venda o seu de 4gb atual; guarde seu dinheiro para coisas mais importantes, RAM é componente de baixa prioridade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

@Imakuni Então cara não sei se vale a pena comprar os 8gb para inteirar os 16gb, tendo em vista que ja estou juntando para comprar outro pc com uma plataforma atual. Levando isso em consideração, acha melhor os 32gb em 2666mhz ou 16gb em 3000mhz? 

Você está pensando em comprar um Ryzen 5600x com uma RTX 3060ti ou superior? Se sim, beleza, podemos conversar sobre a RAM. Mas caso contrário, é o que eu falei: aproveite o máximo do que você já tem e deixe o dinheiro para coisas mais importantes. Se você tivesse um PC com DDR3, seria obrigado a trocar; mas já que já tem DDR4, ela pode ser aproveitada sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!