Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Super Flower Leadex III fazendo ruído estranho


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Boa noite. Tenho uma fonte Super Flower Leadex III e ela, às vezes, dá um ruído (zzzzzzz) contínuo e de mesma intensidade, semelhante a quando conecta uma caixinha de som no USB do PC, mas não pluga o cabinho de som e encosta o dedo nele.

 

Não sei o por que dá isso e se devo me preocupar. Podem me ajudar?

 

Conectei ela num filtro de linha que comprei numa loja de materiais de construção aqui do meu bairro.

 

(Obs: tentei carregar um vídeo, mas não é suportado)

 

IMG_20210104_210856.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@The_Gamer O ruído é intermitente, né? Você mora em casa ou apartamento? Tem chuveiro eletrônico ao invés de elétrico?

 

Equipamentos como chuveiros eletrônicos produzem harmônicos que voltam para a rede e provocam isso daí... Não tem problema, só é chato mesmo. Se colocar um bom filtro de linha (a maioria dos vendidos no mercado não passam de extensões), o ruído passa da fonte para o filtro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí tá parecendo falta de aterramento, parecia o barulho que fazia no meu iClamper 5 quando morava em um ap 127V sem aterramento e com transformador da rua lixo e fiação horrível onde o zumbido acontecia mesmo com tudo desligado

 

OBS: nessa cidade q morava era tão ruim que uma gota de chuva fazia o sistema se desligar por algum motivo e ficávamos 1 a 2 horas sem luz. Quando chovia bastante então era o dia todo

manda foto do teu filtro de linha parece ser ruim. Talvez nao tenha filtragem e pode ser até com barramento bom, mas só abrindo pra ver

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

@The_Gamer O ruído é intermitente, né? Você mora em casa ou apartamento? Tem chuveiro eletrônico ao invés de elétrico?

 

Equipamentos como chuveiros eletrônicos produzem harmônicos que voltam para a rede e provocam isso daí... Não tem problema, só é chato mesmo. Se colocar um bom filtro de linha (a maioria dos vendidos no mercado não passam de extensões), o ruído passa da fonte para o filtro.

Sim, nem sempre dá o ruído. Usei sem o filtro e não deu o barulho, mas desliguei e coloquei nele e foi só ligar que já deu.

Ainda bem que não tem problema isso e que somente é um barulho bem chato.

 

Vou me informar para fazer o aterramento da tomada, pois na minha casa tem aterramento, mas não nas tomadas (na época, nem existia o padrão de três pinos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...