Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos(as), bom dia

Recentemente adquiri um celular Samsung A21s. Reparei uma coisa esquisita que não havia reparado anteriormente (não sei se pode ser algum problema).

Ao abrir o aplicativo "câmeras" e o celular estiver deitado, eu escuto um pequeno estalo (tipo um "tic"). Se ele estiver em pé, não escuto nada... Será que isso é normal? Como o aparelho ainda está na garantia, prefiro me certificar, rs

Obrigado quem puder ajudar

Postado
1 hora atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

Olá amigos(as), bom dia

Recentemente adquiri um celular Samsung A21s. Reparei uma coisa esquisita que não havia reparado anteriormente (não sei se pode ser algum problema).

Ao abrir o aplicativo "câmeras" e o celular estiver deitado, eu escuto um pequeno estalo (tipo um "tic"). Se ele estiver em pé, não escuto nada... Será que isso é normal? Como o aparelho ainda está na garantia, prefiro me certificar, rs

Obrigado quem puder ajudar

@Saulo Andrade Araújo Isso provavelmente é a estabilização ótica da câmera. Totalmente normal, pois ao abrir a câmera é ligado um eletroímã que faz a estabilização.

Faça um teste, sacode o celular com a câmera desligada, vai escutar como se tivesse uma peça solta na câmera. Abre o aplicativo da câmera e sacuda novamente, vai perceber que o som some, pois o imã está ligado fazendo a lente "flutuar".

• Curtir 1
Postado

@djfulano

4 minutos atrás, djfulano disse:

@Saulo Andrade Araújo Isso provavelmente é a estabilização ótica da câmera. Totalmente normal, pois ao abrir a câmera é ligado um eletroímã que faz a estabilização.

Faça um teste, sacode o celular com a câmera desligada, vai escutar como se tivesse uma peça solta na câmera. Abre o aplicativo da câmera e sacuda novamente, vai perceber que o som some, pois o imã está ligado fazendo a lente "flutuar".

Ei amigo, eu até imaginei que pudesse ser algo da câmera mesmo, mas o esquisito é que o barulho ocorre somente com ele deitado (na horizontal) ao abrir a câmera. Se eu colocar ele na vertical (em pé) e abrir a câmera, não escuto nada. Eu comecei a reparar somente agora, cerca de 7 dias de uso. Antes não notava, mas pode ser porque não observei mesmo, rs

Com relação a sacudir ele, vou tentar novamente. Tinha feito uma vez e não havia escutado nada, mas vou tentar de novo aqui.

Muito obrigado pela opinião

Postado

Olá Saulo, tudo bem? Como o amigo acima disse acho que seja a estabilização ótica da câmera. No meu aparelho acontece o mesmo que você descreveu. O meu também é um modelo Samsung.

Abraços,

Gustavo Woltmann 

• Curtir 1
Postado

@Gustavo_Woltmann

2 minutos atrás, Gustavo_Woltmann disse:

Olá Saulo, tudo bem? Como o amigo acima disse acho que seja a estabilização ótica da câmera. No meu aparelho acontece o mesmo que você descreveu. O meu também é um modelo Samsung.

Abraços,

Gustavo Woltmann 

Ei Gustavo, obrigado pela resposta

Pois é, eu até passei na Vivo (meu aparelho foi comprado lá) e por sorte eu encontrei uma atendente com exatamente o mesmo aparelho que o meu. O dela também dava (muita gente falando lá, mas acho que escutei sim, hahaha).

Hoje cedo liguei pra Samsung e nem eles sabem dizer direito, aí fica uma confusão. Bom, vou acreditar que seja coisa da câmera mesmo, enquanto isso vou postando em alguns canais do Youtube em vídeos do próprio aparelho. Acaba que eu que sou cismado mesmo, ainda mais que ele está na garantia, haha

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!