Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Atualmente tenho um i5 4570, 8gb ddr3 e recentemente peguei uma rtx 2060, o que não caso muito

Então decidi atualizar o kit (placa-mãe, processador e memória ram), mas estou com algumas dúvidas.

Minha fonte é uma seasonic 620w (S12II 620 Bronze)

O kit em questão que pensei em pegar é:

- b450m aorus elite

- Ryzen 5 3600

- 2x8gb ddr4 3600mhz OLOy Warhawk

Mas vi algumas b550m na mesma faixa da b450m, como a a ASRock B550M-HDV, qual compensa mais?

Sobre o processador, compensa investir 150 a mais e pegar um Ryzen 5 3600XT?

Minha ideia é um kit que dure uns 5 ou 6 anos, não jogo games tão pesados, na real só jogo final fantasy xiv mesmo rs

Desde já muito obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Pedro Henrique Lourencini disse:

Bom dia

Atualmente tenho um i5 4570, 8gb ddr3 e recentemente peguei uma rtx 2060, o que não caso muito

Então decidi atualizar o kit (placa-mãe, processador e memória ram), mas estou com algumas dúvidas.

Minha fonte é uma seasonic 620w (S12II 620 Bronze)

O kit em questão que pensei em pegar é:

- b450m aorus elite

- Ryzen 5 3600

- 2x8gb ddr4 3600mhz OLOy Warhawk

Mas vi algumas b550m na mesma faixa da b450m, como a a ASRock B550M-HDV, qual compensa mais?

Sobre o processador, compensa investir 150 a mais e pegar um Ryzen 5 3600XT?

Minha ideia é um kit que dure uns 5 ou 6 anos, não jogo games tão pesados, na real só jogo final fantasy xiv mesmo rs

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Eu tenho basicamente isso, com a diferença de minha placa ser X470. O meu R3600 está rodando com os 12 núcleos à 4,3ghz para rodar com tranquilidade. Então não compensa pagar a mais por um processador XT sendo que o base chega fácil nas mesmas velocidades, Basta ter um cooler bom.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Estou bem desatualizado quanto à qualidade de coolers ultimamente, mas qualquer modelo torre no estilo deste que você falou vai sobrar no 3600 que é bem tranquilo de resfriar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Vixi, melhor esperar o povo dizer o que acha, pessoalmente, eu prefiro sempre optar por chipset mais novos pois tendem a trazer as ultimas tecnologias além de terem suporte e atualizações por mais tempo. Mas a construção da placa também é importante, sobretudo o VRM

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pedro Henrique Lourencini disse:

eu tinha pensado em pegar um ALSEYE H120D

Pega um Gammax 400 V2 pela metade do preço e seja feliz...

17 minutos atrás, Pedro Henrique Lourencini disse:

vou de b450m aorus elite ou pego uma b550m mais de entrada, que fica na mesma faixa?

pegue a b450 aorus que é uma das melhores B450 que existem... elas terão suporte aos ryzen 5000 então será tranquilo para futuros upgrades (que eu acho que não será necessário)

• Curtir 1
Postado

Bom dia

Acabei boletando os dois kit, agora é ver qual pagar (um com a b450m aorus elite e o outro com a b450m steel legend) rs

No caso da b450m steel legend no fim está tendo uma economia de 400 reais, que consigo usar pra pegar um gabinete novo.

Sei que estou perturbando já rs
Mas qual seria a melhor opção?

valeu

• Solução
Postado
23 minutos atrás, Pedro Henrique Lourencini disse:

que consigo usar pra pegar um gabinete novo

pode fazer isso, a steel legend é ótima também...

12 horas atrás, Pedro Henrique Lourencini disse:

memória de 3600mhz

creio que somente com OC... mas acima de 3200mhz não é perceptível a mudança de desempenho... pode comprar de 3200mhz e economizar mais uns pilas...

• Curtir 2
Postado
19 minutos atrás, Pedro Henrique Lourencini disse:

Sei que estou perturbando já rs

se tem dúvida, pergunte, para isso que foi feito o clube, não se preocupe, nunca será incômodo ajuda-lo, assino em baixo do que o @lucasfbranco disse. ótima placa-mãe, no youtube tem uns comparativos da velocidade da memória, onde mais se percebe diferença de rapidez, é de 2400 até 3200mhz, após isso não se percebe muita coisa não, coisa de 1 ou 2 quadros. :) 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!