Ir ao conteúdo

Clock Alto Sem Alterações

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá Boa tarde, terminei de montar meu Pc hoje, depois de algumas horas de uso acabei percebendo ele que esta com um clock mais alto do que deveria estar

Eu queria saber se é normal o clock normal dele é 3.4 e atualmente está em 3,7 sem eu ter feito nenhuma alteração, e se não for normal queria saber como resolver

image.thumb.png.62512dc7ff51e650b7027667b7dc7b83.png

Postado
19 minutos atrás, Daniel15 disse:

Olá Boa tarde, terminei de montar meu Pc hoje, depois de algumas horas de uso acabei percebendo ele que esta com um clock mais alto do que deveria estar

Eu queria saber se é normal o clock normal dele é 3.4 e atualmente está em 3,7 sem eu ter feito nenhuma alteração, e se não for normal queria saber como resolver

image.thumb.png.62512dc7ff51e650b7027667b7dc7b83.png

Está correto , o Clock base dele é de 3,4 GHz e ele pode chegar até 3,9 GHz então está normal.

• Solução
Postado
32 minutos atrás, Daniel15 disse:

Primeiro, ignore o gerenciador de tarefas, ele não serve para ver o clock atual. Use o HWInfo para isso.

Segundo, seu PC está em atividade (embora leve), então já era esperado que estivesse com clock alto para te dar desempenho.

2 minutos atrás, Daniel15 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira mas isso não seria OverClock ?

Não. Processadores modernos nunca rodam no clock base, a menos que tenha alguma coisa errada com o PC, eles sempre vão próximos ao clock de boost.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni valeu mano, me tira + 1 duvida ae, eu estou usando o Cpu-Z aqui para testar o processador,

E estou usando o Programa da AMD pra ver a TEMPERATURA, deixei ligado o CPU-Z por 20 minutos e atingiu a TEMP de 62º queria saber se é normal essas temperaturas, Pois o PC que eu usei por 10 Anos Nunca passou de 50, e como é processador usado esse 2600 que eu comprei queria saber se está tudo certo

image.thumb.png.b30bb58c60382b00a88b0d0f41dd16e5.png

Postado
4 minutos atrás, Daniel15 disse:

E estou usando o Programa da AMD pra ver a TEMPERATURA, deixei ligado o CPU-Z por 20 minutos e atingiu a TEMP de 62º queria saber se é normal essas temperaturas, Pois o PC que eu usei por 10 Anos Nunca passou de 50, e como é processador usado esse 2600 que eu comprei queria saber se está tudo certo

Preocupe-se só depois que passar muito dos 80.

• Curtir 1
Postado

@Daniel15 Os drivers da AMD instala também um plano de energia no painel de controle e esse plano  deixa o CPU sempre com clock no máximo, gastando mais energia e deixando o gabinete mais quente, eu prefiro usar o plano de energia padrão do windows "equilibrado" que baixa o clock do CPU quando ocioso pra economizar.

Pra mim o ganho de desempenho não justifica o aquecimento e consumo a mais por rodar o CPU sempre com clock alto, acho que talvez pra um streamer ou alguém que faça trabalhos críticos no PC, talvez valha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!