Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite! Gostaria que me alguém me falasse a diferença entre o LibreOffice, OpenOffice e o excel. Quais os benefícios/ contrapontos de cada um? Qual é mais intuitivo? Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Postado

Microsoft Office: Pago, disponível apenas para o sistema Windows.
LibreOffice: Grátis e código-aberto, Windows, Unix, Solaris, GNU/Linux e Mac OS X. Não é tão completo comparado ao Microsoft Office, mas é o mais completo em relação a outros escritórios.
OpenOffice: O LibreOffice foi criado a partir do OpenOffice, e portanto, acho que o LibreOffice é mais completo que o OpenOffice, mas não tenho muita certeza porque nunca usei o OpenOffice.
WPS Office: Grátis e disponível para Windows, GNU/Linux, Mac, Android e iOS. É o mais parecido com o Microsoft Office em questões de aparência, porém é um pouco incompleto em funções.

OBS: O "Excel" é um programa que faz parte do pacote "Microsoft Office".

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Felipecconde disse:

Microsoft Office: Pago, disponível apenas para o sistema Windows.
LibreOffice: Grátis e código-aberto, Windows, Unix, Solaris, GNU/Linux e Mac OS X. Não é tão completo comparado ao Microsoft Office, mas é o mais completo em relação a outros escritórios.
OpenOffice: O LibreOffice foi criado a partir do OpenOffice, e portanto, acho que o LibreOffice é mais completo que o OpenOffice, mas não tenho muita certeza porque nunca usei o OpenOffice.
WPS Office: Grátis e disponível para Windows, GNU/Linux, Mac, Android e iOS. É o mais parecido com o Microsoft Office em questões de aparência, porém é um pouco incompleto em funções.

OBS: O "Excel" é um programa que faz parte do pacote "Microsoft Office".

PS: Particularmente prefiro o Microsoft Office, ele é o mais completo e mais intuitivo. Apesar de pago, eu o pirateio utilizando o programa "KMS Pico". É ilegal, mas f@d@-s&! kkkkkk

O Ms Office não tem versão somente para Windows, funciona em MacOs e  Android. Recomendo também apagar a parte do seu texto sobre a pirataria, o fórum tem regras sobre esse tipo de assunto. 

Quanto as demais opções de pacotes de escritório, o Libre Office é o que chega mais perto do MS Office, mas nenhuma alternativa vai ser tão boa quanto o da MS porque eles inventam esses programas e eles são quem colocam novidades no sistema. 

Postado
14 minutos atrás, sdriver disse:

O Ms Office não tem versão somente para Windows, funciona em MacOs e  Android. Recomendo também apagar a parte do seu texto sobre a pirataria, o fórum tem regras sobre esse tipo de assunto. 

Quanto as demais opções de pacotes de escritório, o Libre Office é o que chega mais perto do MS Office, mas nenhuma alternativa vai ser tão boa quanto o da MS porque eles inventam esses programas e eles são quem colocam novidades no sistema. 

Boa, esqueci que o msoffice tinha versão pra android (mas nao chega aos pes da versao do windows - por isso nem considero um msoffice kk) - mas nao sabia que tinha versao pra mac.

sobre a pirataria, é que eu sou um pirata que navego sobre os oceanos com meu notebook, daí o nosso pagamento é realizado com moedas de ouro (as moedas são chamadas de "KMSPico" - é como vocês chamam o dinheiro em notas de "real") - daí chamamos de "pirataria". quando me referi a "programa", estava me referindo ao programa de troca de barras de ouro (como vocês chamariam de "capitalismo", nós aqui chamamos de "programa kmspico" ou "programa de barras de ouro" - o que é menos falado). vocês devem ter entendido errado, não tem nada a ver com "roubo" ou coisa similar como vocês atribuem no dicionário de vocês... quando eu disse que é "ilegal", é porque eu utilizo as barras de ouro (os KMSPicos) do capitão do navio, daí ele fica bravo que eu to usando o dinheiro dele - então ele considera ilegal por ser uma quebra de regras aqui da tripulação. qualquer semelhança foi mera coincidência.

BANE NAO ADM

--------

@sdriver

"A diferença entre 150 e 300 fps não está no que os olhos veem, mas sim no que o ego sente..."

Car@lh@, profundo e verdadeiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!