Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente comprei um prossesador Ryzen 5 3500 para dar um up no pc, fiz a instalação eu mesmo sem nenhuma complicação, exatamente como fiz com o antecessor, um Ryzen 3 2200G, que não passava dos 65 C°, porém o novo processador esta batendo temperaturas acima de 80 C°, não creio que isso seja normal, pide ter sido algum erro meu? O processador é assim mesmo? Devo trocar o cooler por um melhor? Pois estou usando o que vem com ele.

Desde ja obrigado.

Postado

@yan lemes você instalou corretamente? aplicou a nova pasta térmica corretamente? qual a sua placa-mãe?

Postado
1 minuto atrás, yan lemes disse:

com a lateral aberta tem queda de aproximadamente 10 C°

isso significa que seu fluxo de ar não está tão bom , tire uma foto da posição dos coolers 

Postado

@yan lemes provavelmente a tensão jogada para o processador está acima do necessário. já tentou realizar um undervolt?

Postado
agora, yan lemes disse:

@Caio Ferreira caso eu tente reinstalar o coolerbox pra ver se ele não está mal colocado eu preciso trocar a pasta térmica?

Sim , em relação ao seu gabinete , a frente dele é toda fechada , ou seja , os coolers da frente não conseguem pegar o ar frio de fora do gabinete e jogar pra frente , veja se não tem como abrir essa parte da frente dele por ar conseguir circular . 

Postado

@yan lemes sim... mas se você apertou bem os parafusos, não tem erro, é questão de tensão jogada pro vcore acima do necessário.

Postado

@yan lemes é mais por conta do regulador de tensão da placa-mãe, alguma config de BIOS mesmo, como o 3500x é um projeto mais recente e com 7nn se não me engano, é mais eficiente mas tende a esquentar mais e em algumas placas rola essa chatice, assim com o 3600. o que resolve de fato seria um air cooler melhor, aí não precisava quebrar cabeça.

Postado

@yan lemes sim, faça o undervolt se souber como. recomendo air cooler: Gammaxx 400 V2, water cooler não compensa de forma alguma no seu caso.

Postado

@yan lemes você ta confundindo TDP com vcore do cpu, amigo. enfim, mas se funciona pra você, ta otimo!

Postado

@Caio Ferreira realmente, o que eu reduzi foi o PPT, vou reduzir mais um pouco ver se fica abaixo dos 70 C°, mas pra longo prazo o ideal é melhorar o cooler, e o water coole seria estão ruim assim no meu caso?

Postado

@yan lemes sim porque esse processador não precisa de algo além de um air cooler bom como o que falei, water cooler é grana no lixo porque é mais adequado pra processador com TDP acima de 90W - e só fazem diferença mesmo os de 240mm, que custa uma nota.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!