Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei hj mesmo um Ryzen 5 1600AF para substituir meu 3200G e ganhar um desempenho maior no meu pc por conta do núcleos do R5, assim dando um poder a mais pra minha rx 570 que meio que não usava seu poder total as vezes. Mas em algum lugar eu ouvi falar que na AMD não seria possível usar um processador de primeira geração numa bios atualizada para suportar a terceira geração. Então queria saber se vou ter problemas de reconhecimento da bios com meu processador de primeira geração e se vou ter que desatualizar minha bios para poder usar ele e como iria funcionar.

Postado

Basta entrar no site da placa-mãe e olhar a parte de suporte de cpu... você não colocou qual placa-mãe a sua é e nem em qual bios você está. 

• Amei 1
Postado

@Brc image.png.b90f3be8e5badabab6cbf07e7fe566ab.pngAsrock A320M-HD - Bios P5.40

@Zurdo Com atualização as a320 suportam a zen3, tanto que tenho meu pc a 1 ano já e utilizo ele normalmente com meu ryzen 3200g kk

Postado

Bom cara, isso depende de placa-mãe e bios, mas AMD não funciona igual Intel que fez aquela confusão no 1151 com 7 e 8 geração, me informa o modelo da sua placa-mãe correto e a marca também
se tiver como ver também a bios na qual ela tá usando agora ajuda muito

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Sunday disse:

@Zurdo Com atualização as a320 suportam a zen3, tanto que tenho meu pc a 1 ano já e utilizo ele normalmente com meu ryzen 3200g kk

O 3200g não é Zen 3. Aliás, não é nem Zen2, é Zen+. Zen3 seriam os novos Ryzen 5xxx que acabaram de lançar, que as A320 não suportam.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado
1 minuto atrás, Sunday disse:

@Imakuni AAAAAAAAAAAA AGORA ENTENDI, achava que por sem terceira geração era zen 3

Então, na realidade você ainda não entendeu. O 3200g também não é de 3a geração, é um processador de 2a, ou Zen+ se preferir. Com as APUs, é uma geração atrás (2200g = 1a e 3200g = 2a).

• Haha 1
Postado

@Zurdo Muito obrigado pela ajuda, mas só mais uma duvida. Caso nao inicie o sistema e tal como faço para atualizar minha bios de maneira segura?

@Imakuni ok ok, agora acho q posso dizer que entendi entao

Postado
34 minutos atrás, Sunday disse:

@Zurdo Muito obrigado pela ajuda, mas só mais uma duvida. Caso nao inicie o sistema e tal como faço para atualizar minha bios de maneira segura?

@Imakuni ok ok, agora acho q posso dizer que entendi entao

Precisa baixar a BIOS do site da ASRock e seguir os passos que eles tem para atualizar. Sinceramente nao precisei atualizar a BIOS dessa placa ainda, mas não parece ter segredo. 

No geral, baixa os arquivos necessários num pendrive vazio, formata como manda o fabricante, desliga o PC, entra na BIOS e pede atualização. Coloca o pendrive na porta correta e espera.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...