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SSD não excluí nem formata


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

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E aí pessoal. Recentemente meu SSD que não tem nem 2 meses de uso apresentou um defeito muito chato. Eu tinha deixado o PC ligado a noite inteira pois estava baixando uns vídeos, aí quando acordo a tela do PC apresentou uma mensagem de erro (Não lembro qual erro era, mas a tela era preta) e agora o SSD não inicia, fica só a tela de "Iniciando Windows" nem formata, nem excluí arquivos, já tentei muitos programas, inclusive aquela solução do Diskpart e não funcionou. Eu excluio os arquivos e eles simplesmente voltam. O SSD é novo, não sei mais o que fazer, alguém sabe se tem concerto ou é lixo ? 

14485906981984273600.jpg

Postado

@Ry4.n tentou a partir de comandos via CMD? como se fosse um pendrive corrompido...

Postado

@Ry4.n sim, excluir partição, criar partição do zero etc. o SSD é novo e comprado no brasil? possui garantia?

Postado

@Caio Ferreira já fiz isso, tento exclui partição e até começa a excluir, só que demora muito, mas muito mesmo, dias até e acaba dando erro. Tem garantia, mas eu queria saber se dá pra recuperar antes de acionar a garantia, não importa se vai dar dor de cabeça ou se vale a pena ou não, só queria saber se dar pra recuperar

  • Moderador
  • Solução
Postado

"Retired Block Count" indica a existência de badblocks (setores fisicamente danificados) no seu SSD (algo que não era para existir já que é uma unidade nova).

"Current Pending Sector Count" indica a existência de setores cuja escrita ou leitura de dados falhou e é necessário uma análise (comando chkdsk /r) para detectar se a falha pode ser corrigida ou se é um defeito físico.

 

O ideal é que você utilize o comando chkdsk /r (ou programas de "regeneração" como o HDDRegenerator) para marcar esses setores para não serem mais utilizados (como são defeitos físicos, obviamente não há como corrigi-los).

 

Conecte e inicie a mídia de instalação do Windows 10 e siga os procedimentos até chegar na tela de "Instalar Agora", então clique na opção debaixo, "Repair your Computer" (Ou "Reparar Computador" caso esteja em português)


xIoIpUT.png

 

Clique em "Troubleshoot" (Ou "Solucionar problemas" caso esteja em português)


rQOSJaJ.png

 

Selecione "Advanced Options" (Opções Avançadas)


J1vhI9j.png

 

E selecione "Command Prompt" (Prompt de Comando)


R72Ow00.png

 

E então digite o comando "bcdedit":

 

bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

 

chkdsk X: /r (substituindo X: pela letra informada no bcdedit).

 

Irá começar uma análise que pode levar algumas horas, seja paciente e veja se após a conclusão da análise o problema persiste.

  • Amei 1

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