Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450M-GAMING/BR - pronto para Ryzen 3ª geração?


L3M35

Posts recomendados

Olá, tenho uma placa do modelo do título, essa https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/overview/

 

A caixa do produto na página indicada não tem, mas na minha há um aviso em destaque dizendo que suporta Ryzen 3000, não fala nada sobre a necessidade de atualizar a BIOS. Já a loja onde comprei disse que não é compatível e seria preciso atualizar, mas num texto meio genérico da página de venda. Pelo jeito nem eles sabem direito.

 

Dei uma boa pesquisada e vi que a BIOS da placa é a versão 2202. Na página de download das BIOS https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/ há compatibilidade com os Ryzen 3000 desde a versão 1201. Todas as alterações de uma versão de BIOS seguem nas seguintes, então posso confiar de que a 2202 também é compatível com um Ryzen 3400g ou 3600? Não quero comprar processador e ser explorado por "técnico" depois por um serviço de menos de 10 minutos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RS Faria disse:

@L3M35

 

O selo diz que a placa-mãe é compatível com Ryzen 3000, não que venha com BIOS atualizada.

 

Sim, então se diz ostensivamente "suporta processador x", fica implícito que sequer é preciso atualizar a BIOS (ao contrário do que diz o vendedor). Se alguém que tenha puder confirmar, agradeço.

 

20210107_161919.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!