Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entre as placas B450M, qual valeria mais a pena?


Ir à solução Resolvido por mellosilvajp,

Posts recomendados

@hrmantovani depende. A Asus TUF é a Plus ou a Pro?

Pergunto isto porque a Plus veio com um probleminha nos VRMs, problema esse que foi corrigido posteriormente na versão Pro. Mas vendo os preços, te garanto que a que tem a melhor construção e mais conexões é a B450 Steel Legend. O preço dela tá bem bacana, então vai sem medo na Steel Legend.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Pedro Mello da Silva disse:

@hrmantovani depende. A Asus TUF é a Plus ou a Pro?

Pergunto isto porque a Plus veio com um probleminha nos VRMs, problema esse que foi corrigido posteriormente na versão Pro. Mas vendo os preços, te garanto que a que tem a melhor construção e mais conexões é a B450 Steel Legend. O preço dela tá bem bacana, então vai sem medo na Steel Legend.

Era a Plus mesmo, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas_5689 concordo quanto ao RGB, não acho tão necessário. Porém, a construção da placa é crucial se você for usar para overclock ou exigir o PC ao seu limite. Não sei o que o @hrmantovani pretende fazer no seu PC. você pretende futuramente fazer overclock ou vai usar seus componentes em stock mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Pedro Mello da Silva disse:

@lucas_5689 concordo quanto ao RGB, não acho tão necessário. Porém, a construção da placa é crucial se você for usar para overclock ou exigir o PC ao seu limite. Não sei o que o @hrmantovani pretende fazer no seu PC. você pretende futuramente fazer overclock ou vai usar seus componentes em stock mesmo?

Ainda sou meio leigo nesse quesito, mas pretendo sim com o tempo fazer overclock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@hrmantovani entao vai precisar de uma boa construção. Nesse quesito, a Asus TUF e a Steel Legend não deixam a desejar, porém, a Asus Prime tem uma péssima dissipação nós VRMs, quase equiparada a uma A320. Vai sem dúvidas na Steel Legend, você vai ter longevidade e segurança pra fazer seus overclocks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, João Pedro Mello da Silva disse:

@hrmantovani entao vai precisar de uma boa construção. Nesse quesito, a Asus TUF e a Steel Legend não deixam a desejar, porém, a Asus Prime tem uma péssima dissipação nós VRMs, quase equiparada a uma A320. Vai sem dúvidas na Steel Legend, você vai ter longevidade e segurança pra fazer seus overclocks

Muito obrigado! Você acha que a TUF Gaming B550M Plus Wifi é muito superior? Sairia por 300 reais a mais, mas no Aliexpress. Queria saber se vale correr o risco de ser taxado ou se a placa não faria tanta diferença nesse meu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hrmantovani cara, se eu te contar q tô de olho também nessa mesma b550. Mas sinceramente, a não ser que você faça um upgrade futuro na sua placa de vídeo e migre pra linha 3000 da NVidia, não vejo necessidade deste gasto a mais. A B450 Steel Legend dá e sobra pra sua config.

 

@hrmantovani @hrmantovanimas pra sanar sua dúvida quanto a b550, ela é sim uma ótima placa, quase equiparada às x570, e que tem o benefício de suportar as próximas gerações de processadores da AMD. É um grande salto sim, mas eu julgo desnecessário essa placa no seu PC. Volto a falar: só compre a B550 se no futuro você trocar sua placa de vídeo por uma mais parruda ou por um processador das futuras gerações. Mas se você pretende ficar com a mesma configuração do seu PC por um bom tempo (4 anos ou +), compra a Steel Legend

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2021 às 21:36, João Pedro Mello da Silva disse:

@hrmantovani cara, se eu te contar q tô de olho também nessa mesma b550. Mas sinceramente, a não ser que você faça um upgrade futuro na sua placa de vídeo e migre pra linha 3000 da NVidia, não vejo necessidade deste gasto a mais. A B450 Steel Legend dá e sobra pra sua config.

 

@hrmantovani @hrmantovanimas pra sanar sua dúvida quanto a b550, ela é sim uma ótima placa, quase equiparada às x570, e que tem o benefício de suportar as próximas gerações de processadores da AMD. É um grande salto sim, mas eu julgo desnecessário essa placa no seu PC. Volto a falar: só compre a B550 se no futuro você trocar sua placa de vídeo por uma mais parruda ou por um processador das futuras gerações. Mas se você pretende ficar com a mesma configuração do seu PC por um bom tempo (4 anos ou +), compra a Steel Legend

Muito obrigado mano, pretendo manter ela sim! Sabe quantos fans eu consigo ligar na Steel Legend? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Pedro Mello da Silva disse:

@hrmantovani @hrmantovani @hrmantovanimas pra sanar sua dúvida quanto a b550, ela é sim uma ótima placa, quase equiparada às x570, e que tem o benefício de suportar as próximas gerações de processadores da AMD. É um grande salto sim, mas eu julgo desnecessário essa placa no seu PC. Volto a falar: só compre a B550 se no futuro você trocar sua placa de vídeo por uma mais parruda ou por um processador das futuras gerações. Mas se você pretende ficar com a mesma configuração do seu PC por um bom tempo (4 anos ou +), compra a Steel Legend

Vou na Steel Legend mesmo, comprar uma GPU mais avançada ainda é um sonho bem distante... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!