Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa, tenho que fazer um trabalho. Que é basicamente contar os anos de crescimento populacional de uma população. Uma pessoa entra com um valor qualquer para população inicial, e o valor desejado para a população final, aí o programa iria contar quantos anos iria levar para chegar da população inicial a final.

Ou seja, preciso contar o valor do primeiro ano no segundo, e do segundo no terceiro,etc. Aí contando quantas vezes esse loop aconteceu eu iria saber qual foi a quantidade de anos passado, mas quando vou colocar isso no loop ele sempre retorna pro valor do primeiro ano.

Minha duvida é a seguinte queria saber como colocar um loop que eu não perca o valor já inserido nela primeiramente. Tipo, na primeira coloquei um valor de 100 na expressão algébrica, ai na hora de virar o loop ela volta pro valor inicial e dá 100 novamente. Queria colocar 100 como um novo valor na própria expressão algébrica e dar 117, depois outro valor x. Ou seja, o valor antigo(100) se o valor novo na expressão, e o resultado de 100 na expressão(117), usar ele pra ser o novo valor. Isso em um loop. Mas eu não estou conseguindo.  Só consigo fazendo manualmente.

ps: a pessoa que usar o programa

• Amei 1
Postado

@jecK7    se você postar seu código , que você já fez sobre esse exercício , poderemos ajudar , mas pelo que entendi , o que você precisa é  ir acumulando o resultado da operação mais o valor antigo na variável , algo assim :

variavel += resultado da operacao;

• Curtir 2
Postado

@jecK7 Poste o código (sempre que possível), ficou confuso o jeito que tentou explicar.

48 minutos atrás, jecK7 disse:

Uma pessoa entra com um valor qualquer para população inicial, e o valor desejado para a população final, aí o programa iria contar quantos anos iria levar para chegar da população inicial a final.

E está fazendo isso em C?

Esses modelos de dinâmica populacional são simples e complicados ao mesmo tempo, envolvem equações diferenciais.

Você não comentou sobre a constante/fator de crescimento/decrescimento populacional.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!