Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho, erro Kernel Power 41 - 63 ( 0x00000000 )


Posts recomendados

Boa tarde, primeiramente não tenho certeza se estou no tópico certo, desde já peço perdão, mas já estou quase perdendo as esperanças 

Recentemente fiz um upgrade no meu PC

Build antiga:
I5 2400
Gtx 750
8Gb Ram DDR3 ( genérica )
Fonte: 450W ( genérica ) 
placa-mãe: pos-eih61ce

Build Nova: 

I3 9100F
Gtx 750
8Gb Ram DDR4 2666 Husky
placa-mãe: H310M Gigabyte
Fonte: 500W 80Plus Redragon

Ao fazer esse upgrade comecei a ter certos problemas de desligamentos aleatórios, de primeira eu mudei somente o processador, placa-mãe e memória ram, e por desconfiar que a fonte por ser bomba não aguentaria, decidi comprar uma que foi muito recomendada e que aguenta tranquilamente essa minha config

Mesmo assim o problema persistiu, fiz muita pesquisa e vi que era o Power Kernel 41 (63) e de acordo com a microsoft era o cenário 3, onde o XML e os outros registros ficam somente 0x00000

Ja tentei fazer de tudo e estou perdendo a esperança

Atualizei os drivers
Coloquei a fonte da Redragon
Mexi nas voltagens
Resetei a BIOS para as configurações padrões
Bios para a versão mais recente (F13) 
Baixei o MSI Afterburner e coloquei as configurações para " Kernel Mode "
Mexi nas opções de energia
Formatei 2 vezes
Tentei inicializar em safe mode

Aqui estão as prints do CPU-Z
https://prnt.sc/wjbw6h
https://prnt.sc/wjbwmz
https://prnt.sc/wjbwe9

Se alguem puder me dar uma luz, consegui notar alguns outros problemas também

Quando eu ligo meu windows, as vezes, é como se ele inicializasse com algum erro, a borda de tarefas que aparece em baixo, fica preta, ao invés de transparente, e o canto superior direito da tela parece não funcionar, eu coloco o mouse lá e ele fica bugado, e o pc fica extremamente lento, eu abro uma página do google e parece que estou num pentium com nem 1gb de ram

Estou escrevendo esse post com medo do PC desligar, e sinceramente aceito qualquer sugestao

Fiz algumas pesquisas e vi que meu processador aguenta somente 2400mhz, mas eu ja fiz um downgrande na ram e ela está funcionando na frequencia adequada agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tales de oliveira tem um cara que ele sofreu pro esse problema, ele até criou um tópico só desse problema, parece que ele passou por uns 4 anos com isso (imagina a dor de cabeça que ele passou). Vou te enviar o link, é desse mesmo site:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/844407-tudo-sobre-kernel-power-41-meu-pc-desliga-ramdomicamente/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavaares00 disse:

@tales de oliveira Se você mudou tudo e algo não deu certo, tenho quase uma certeza que é a placa de vídeo, porque você nn mudou ela.

A placa de vídeo nunca teve problema, eu não entendo porque teria com ela agora, sendo que só fiz o upgrade das peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Darklp disse:

@tales de oliveira tem um cara que ele sofreu pro esse problema, ele até criou um tópico só desse problema, parece que ele passou por uns 4 anos com isso (imagina a dor de cabeça que ele passou). Vou te enviar o link, é desse mesmo site:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/844407-tudo-sobre-kernel-power-41-meu-pc-desliga-ramdomicamente/

Eu até olhei esse tópico algumas vezes, mas acho díficil a solução dele ser a mesma que a minha, já que tentei levar na assistência eles ligaram no filtro de linha deles, e o problema persistiu

agora, Tavaares00 disse:

@tales de oliveira Então amigo, tem como testar seu PC com outra placa de vídeo? Caso tenha, teste porque pode ser ela o problema.

Pior que não cara, eu até tentei usar em onboard, mas lembrei que o i3 9100F não tem placa gráfica integrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavaares00 disse:

@tales de oliveira Tente arrumar um jeito de testar sem a placa de video, é uma das opções que lhe resta.

Vou tentar, mas aqui, as vezes eu ligo meu PC e ele fica extremamente lento, acabei de ligar ele novamente e a parte debaixo da barra de tarefas fica mais escura, e fica muito lento para abrir qualquer aplicativo, uso um SSD 240Gb, esqueci de informar no tópico, peço perdão

ja fiz os testes com o SSD e tudo normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavaares00 disse:

@tales de oliveira Ah, só pra saber. Quando você trocou as peças, você formatou o PC?

De começo não, mas passou uns 2 dias e falaram que eu deveria formatar, então fiz e não adiantou

Depois de um tempo sem saber resolver, levei numa assistência e eles formataram de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Darklp disse:

@tales de oliveira testou tua fonte em outro PC?

testei, mas como eu disse a minha fonte era uma de 450W antiga, com suporte para Pentium, e nem marca tinha, ou seja, fonte bomba

comprei essa minha nova e chegou hoje mesmo, ela n apresentou problemas nenhum e o erro permaneceu, eu levei p uma assistência onde eles testaram uma Cx430 e deu o mesmo erro, então acho difícil ser a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Darklp disse:

@tales de oliveira é... parece que é um problema difícil. O PC já deu telas azuis?  

Tela azul não, ele somente trava e passa uns 4 segundos e desliga.

 

agora, tales de oliveira disse:

Tela azul não, ele somente trava e passa uns 4 segundos e desliga.

 

Pc acabou de desligar por sinal... ta ***** galera...

 

agora, Darklp disse:

@tales de oliveira é... parece que é um problema difícil. O PC já deu telas azuis?  

a propósito vi um vídeo no yt que o cara disse que eu deveria buscar estabilidade do sistema, tentei também reduzir a velocidade da memória para 2133 e desligou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@tales de oliveira Mano tu ta usando estabilizador?

não, eu uso uma extensão padrão mesmo, vou mandar uma foto aqui

144250z.jpg

agora, Darklp disse:

@tales de oliveira mano se tiver usando tira logo isso ai 

uso a extensão q mandei ai em cima

 

Um update aqui, desde que fiz o post até agora, ja desligou umas 6x, tentei colocar em modo de segurança com rede, e agora estou testando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Darklp disse:

@tales de oliveira beleza, estamos esperando alguma noticia de você 

Está a 3 horas ligado e nada de desligar, percebi também que no gerenciador de tarefas, o processador ficou muito estável no 3.60ghz, n saiu disso, e quando eu uso ele no modo normal, ele oscila bastante entre 2.0ghz e 4.0ghz, talvez seja um problema, mas foi isso que percebi.

Eu resolvi abrir o bluescreenviewer e vi também que tem um processo em destaque vermelho chamado: dxgkrnl.sys, e por uma pesquisa rápida vi que tem uma relação com driver gráfico

Vou deixar o PC ligado pela noite, rodando algumas lives, pois estou no modo de segurança com rede, então estou usando ele assim e até agora estamos bem.

Pela manha atualizo vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tales de oliveira disse:

Está a 3 horas ligado e nada de desligar, percebi também que no gerenciador de tarefas, o processador ficou muito estável no 3.60ghz, n saiu disso, e quando eu uso ele no modo normal, ele oscila bastante entre 2.0ghz e 4.0ghz, talvez seja um problema, mas foi isso que percebi.

Eu resolvi abrir o bluescreenviewer e vi também que tem um processo em destaque vermelho chamado: dxgkrnl.sys, e por uma pesquisa rápida vi que tem uma relação com driver gráfico

Vou deixar o PC ligado pela noite, rodando algumas lives, pois estou no modo de segurança com rede, então estou usando ele assim e até agora estamos bem.

Pela manha atualizo vocês.

Como prometido, vim atualiza-los

Ontem pela noite o PC ficou ligado por 3 horas no modo de segurança e não apresentou nenhum desligamento, mesmo comigo usando ele, porém começou a chover muito forte, então tive que desliga-lo

porém acordei as 5 da manha e deixei o PC ligado no modo de segurança e está até agora sem nenhuma falha, isso me leva a crer que possa ser problema nos drivers de vídeo.

Ja foram 5 horas com ele ligado direto e não apresentou nenhum problema

11 horas atrás, Darklp disse:

@tales de oliveira beleza, estamos esperando alguma noticia de você 

Com esse meu relato acima, creio que pode ser algum driver da placa

Mais uma atualização do progresso

Tirei os drivers da NVIDIA no DDU Unistaller porém a propria loja da Microsoft baixou o Nvidia Control Panel, mas acho que não vá afetar nada

Irei deixar o pc ligado sem o driver de vídeo e veremos no que dá

Dessa vez não estou no modo de segurança

Mais uma atualização do progresso

Tirei os drivers da NVIDIA no DDU Unistaller porém a propria loja da Microsoft baixou o Nvidia Control Panel, mas acho que não vá afetar nada

Irei deixar o pc ligado sem o driver de vídeo e veremos no que dá

Dessa vez não estou no modo de segurança


ATT: 

Sempre que eu desinstalo todos os drivers da NVIDIA a microsoft store meio que volta com eles, e baixa o control panel direto, ja tentei desativar as opções de download, mas nada funciona

No modos seguro ele não apresenta problemas, mas no normal, dura 5minutos e desliga, ja tirei os drivers de video da intel e nvidia, mas eles ficam voltando

Ja rodei a ferramenta do windows para ocultar drivers, mas não localizou o da nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Darklp disse:

@tales de oliveira desinstala esses driver que o Windows instalou, desativa a tua internet e instala esses novos 

Consegui desativar a atualização automática de Driver, só que tem um porém

Meu pc está no modo normal ligado a 3 Horas, sem nenhum arquivo da Nvidia instalado, e até agora nenhum desligamento, será algum problema de compatibilidade? não acho que outras versões desse mesmo drive vão resolver, e queria saber se uma nova placa de vídeo resolveria o meu problema

Minha config é essa:

GTX 750 2gb
I3 9100F
H310M Gigabyte
8GB RAM DDR4 2666 ( porém setado para 2133 para maior estabilidade ) 
SSD 240Gb
Fonte 500W 80Plus Bronze Redragon

Vocês acham que essa minha placa é compatível com esse sistema? poderiam verificar para mim? tentei olhar em muitos lugares mas eu só acho a versão TI dela.

Tentarei investir em uma placa futuramente, porque por agora estou sem dinheiro, mas iria tentar uma Gtx 1660, sabem se com essa minha config, ela aguentaria de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darklp disse:

@tales de oliveira aguentar.. sim. mano eu to desconfiando dessa tua fonte, tem a caixa dela? tira foto da tabela de energia dela se possível

Cara, é uma RGPS da redragon 500W 80Plus bronze, acho difícil ser a fonte porque como falei, testei mais 3 fontes diferentes
Uma Cx430
Uma de 500W Real
A minha antiga de 450w
E essa nova da redragon,

e o problema só solucionou tirando os drivers da nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!