Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Contratei uma internet da NET de 240Mbps, mas no meu Notebook tanto a 2.4ghz e 5ghz só chega a 30Mbps. O suporte técnico já veio em minha casa e conseguiu chegar a velocidade contratada no celular e no notebook dele. Ou seja, muito provavelmente o problema é no meu notebook.

O modelo do meu notebook: vivobook x512fj-ej225t (Contactei o suporte da Asus e eles disseram que o modelo do notebook é: Rede Wifi 802.11 ac e placa-mãe 10/100/1000 Mbps), ou seja, era para chegar a velocidade contratada.

O modelo do meu modem é CG3000 (DOCSIS 3.1) - As especificações estão nesse site: http://www.kaonmedia.com/eng/product/pro02_3.asp?pgrp=41&pidx=61

OBS: O meu notebook só está conectando de fato a rede 5ghz quando eu reinstalo o driver de wireless (https://www.asus.com/br/Laptops/ASUS-VivoBook-15-X512FJ/HelpDesk_Download/), mas quando eu reinicio o notebook tenho que reinstalar o driver para o 5ghz pegar. entretanto uso a rede 2.4ghz. 

Já tentei várias soluções, mas nenhuma delas deu certo, vou listar elas abaixo:

- Propriedades do adaptador de rede (já tentei ir, mas não me aparece as oções de Velocidade e duplex para mudar para 1.0 Gbps Full duplex)

- O notebook fica perto do modem

-Sistema operacional Windows 10 64bits atualizado

- Já teste a velocidade em vários sites de medição de velocidade (Speed, EAQ, Fast)

Por favor me ajudem porque já tentei de tudo e aqui é minha última tentativa, desde já muito obrigado 

Postado

Não sei muito sobre redes e tal, mas mesmo assim, você está conseguindo 30 MBs (Megabytes) ou 30 Mbs (Megabits)?

A primeira opção está correta, com a sua internet de 240 megabits você consegue 30 Megabytes nas condições ideais, 8 bits = 1 byte, logo 240/8 = 30.

A segunda opção está realmente errada, mas aí já não sei muito o que fazer além do que você já tentou, aí o jeito é ver se mais alguém chega aqui com mais conhecimento na área.

• Curtir 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!