Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade (RAM+SSD) Notebook Acer Aspire E5 - 573G - 58B7


Mateus_VL
Ir à solução Resolvido por XDRZ,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal, tudo certo?

Tenho um notebook Aspire E5 - 573G - 58B7, faz alguns bons anos, entre 4 a 5 anos e ele está precisando de um upgrade. Eu não estou mais conseguindo trabalhar satisfatoriamente, os programas que rodo são muito pesados e normalmente uso com várias abas do navegador (Chrome, que já é pesado por si só). O computador no geral trava, o software trava, demora pra carregar, mudança de aba demora, abrir uma pasta ou um arquivo demora muito.

Citação

image.png.528ed396aab4f045b330cdbcc5ecf60b.pngimage.png.95d5009333cd65f0ec7ac62f06a98090.pngimage.png.2c101a84340d848aabf072f3dbe21ccc.png





Eu dei uma pesquisada na internet e na própria comunidade da Acer e encontrei alguns posts sobre esse modelo e perguntas pra upgrade de memória RAM e SSD. 

Busco confirmar o modelo pra aquisição e a recomendação, em pleno 2021, seria uma boa opção de baixo investimento fazer um upgrade instalando mais memória RAM e um SSD? 

Pra ser sincero eu não esperava investir $ no meu notebook, mas preciso para trabalhar, portanto eu gostaria de fazer o menor investimento possível, nem que seja temporário, pra dar uma carga de vida por mais 1 ou 2 anos no notebook.

SSD


Eu encontrei na internet um SSD com um preço razoavelmente barato, R$ 140 na Kabum: 

  • SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85196

  • Cabo SATA Dados Plus Cable 180º/90º PC-CBST03 50CM

https://www.kabum.com.br/produto/89749/cabo-sata-dados-plus-cable-180-90-pc-cbst03-50cm-



 

RAM


Encontrei também algumas memórias RAM seguindo a recomendação dos posts semelhantes que eu achei, porém não sei identificar se são exatamente essas 
 

  • Memória Adata 1600 SO-DIMM 8GB, 1600MHz, DDR3L, CL11 - ADDS1600W8G11-S

https://www.kabum.com.br/produto/110242/memoria-adata-1600-so-dimm-8gb-1600mhz-ddr3l-cl11-adds1600w8g11-s?gclid=CjwKCAiAxeX_BRASEiwAc1QdkfyeP8-nFRsVOO71IcwzJkM9oxLHB6BHpTn6h_yCmr1Cpj5O1_07ixoCEeIQAvD_BwE

  • Memória Kingston 8GB, 1600MHz, DDR3,L Notebook, CL11 - KCP3L16SD8/8

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=77318
 

  • Gaveta Adaptadora para HD MD9, para Notebook 9.5mm - 8067

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115264&gclid=CjwKCAiAxeX_BRASEiwAc1QdkeLDoJAP4zqz4zqu2qqJZnDC12yNyb3Ocx4dNfMQw_jHYr-c2bJiThoCOC8QAvD_BwE


 

 

 

 

  • Esses hardwares são compatíveis com as especificações desse modelo de notebook? Ou vocês têm alguma outra recomendação?

 

  • Existe algo mais que eu precisaria para instalação desses componentes? (SSD+RAM)

Até pouco eu não sabia do cabo, iria comprar o SSD caso fosse recomendado porém ia faltar o cabo... 

  • Outra coisa, é muito complexo a instalação? Eu precisaria de um profissional ou eu poderia executar com algum tutorial?

 


Lhes agradeço o tempo dedicado pela leitura e auxílio.

Boa tarde! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Mateus_VL caro Mateus, é bem simples. As memórias, você procurou certinho, mesmo tamanho e frequência da anterior, então é só encaixar no slot e ser feliz.

 

O SSD também é muito simples de instalar, não precisa de cabo nenhum, pois você só vai retirar o HD antigo e colocar o SSD no lugar. São os mesmos encaixes e parafusos.

 

A parte da gaveta não tem muito segredo também, mas caso você não tenha familiaridade, recomendo levar em um técnico para fazer a instalação. Tem alguns vídeos no Youtube explicando como fazer.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ

3 horas atrás, XDRZ disse:

@Mateus_VL caro Mateus, é bem simples. As memórias, você procurou certinho, mesmo tamanho e frequência da anterior, então é só encaixar no slot e ser feliz.

 

O SSD também é muito simples de instalar, não precisa de cabo nenhum, pois você só vai retirar o HD antigo e colocar o SSD no lugar. São os mesmos encaixes e parafusos.

 

A parte da gaveta não tem muito segredo também, mas caso você não tenha familiaridade, recomendo levar em um técnico para fazer a instalação. Tem alguns vídeos no Youtube explicando como fazer.



Boa tarde, caro XDRZ!

Muito obrigado pela atenção e pela confirmação das minhas dúvidas! Vou seguir com as compras então, preciso urgentemente melhorar!!! 

Bom 2021!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!