Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe Steel Legend em novembro/2020 na Kabum e agora quero comprar um R5 1600 AF. Eu vou precisar atualizar a BIOS?

Na caixa diz que vem atualizada para a terceira geração de processadores, mas isso me garante que vai funcionar com o 1600 AF? Que tem arquitetura de 2 geração.

Tenho que ter certeza para evitar problemas.

Pois não terei outro processador para usar e atualizar a BIOS.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Rogerio Victorino disse:

@Gabriel_Caldeira entao posso ir sem medo nesse kit ? Só fazer a montagem normal e irá dar vídeo ? (Irei colocar uma GPU)

Sim. As marcas só colocam o aviso "Ready for 3th gen" porque na época de lançamento dos Ryzen 3, as B450 já tinham sido lançadas. Aí as que foram fabricadas depois passaram a vir com o aviso para tirar qualquer dúvida do usuário. Mas pra 1ª e 2ª gerações elas sempre foram compatíveis.

• Curtir 1
Postado

@Rogerio Victorino Rogério, não comprei o processador ainda, mas localizei informações importantes que podem esclarecer nossa dúvida com certeza:

No site oficial da AsRock informa que o Ryzen 5 1600 AF funciona nas placas B450M Steel Legend (minha), a partir da versão da BIOS 2.90, a B450 Steel Legend (sem o M) a partir da versão 3.20.

Eu comprei a placa em novembro/2020, e veio com um adevsivo P 3.20 (que acredito ser a versão da BIOS instalada) então, se você for comprar agora vai vir com essa BIOS ou uma mais recente, então, o 1600 AF deve funcionar normalmente sem atualizar a BIOS.

Tudo com base em informações oficiais do fabricante.

IMG_20210115_162959.jpg

IMG_20210115_161104.jpg

IMG_20210115_161547.jpg

agora, Alexandre Cavalcante disse:

@Rogerio Victorino Rogério, não comprei o processador ainda, mas localizei informações importantes que podem esclarecer nossa dúvida com certeza:

No site oficial da AsRock informa que o Ryzen 5 1600 AF funciona nas placas B450M Steel Legend (minha), a partir da versão da BIOS 2.90, a B450 Steel Legend (sem o M) a partir da versão 3.20.

Eu comprei a placa em novembro/2020, e veio com um adevsivo P 3.20 (que acredito ser a versão da BIOS instalada) então, se você for comprar agora vai vir com essa BIOS ou uma mais recente, então, o 1600 AF deve funcionar normalmente sem atualizar a BIOS.

Tudo com base em informações oficiais do fabricante.

IMG_20210115_162959.jpg

IMG_20210115_161104.jpg

IMG_20210115_161547.jpg

@Gabriel_Caldeira Essas informações servem para acabar com qualquer dúvida mínima, concorda?

Apesar que sei que você já havia feito explicações bem claras a respeito do assunto também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!