Ir ao conteúdo

Excel Agrupamento de Colunas Diferentes na mesma Linha

Ir à solução Resolvido por AfonsoMira,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda pra agrupar algumas colunas com o mesmo código na mesma linha. Não sei explicar muito bem, vou mostrar em uma imagem:

Quero alinhas as colunas F:G:H , J:K:L e N:O:P , esses grupos são uma coisa só. A Coluna 'A' e 'B' são a base.

Foto.jpg

Postado

Bom dia @AfonsoMira, eu acabei mandando a planilha incompleta.

O que eu quero é o Seguinte:

As Colunas "A" e "B" são a base.

Eu queria um código que alinhasse as colunas "D,E,F", "H,I,J" e "L,M,N" com as colunas "A" e "B", eu fiz como exemplo até o código 10.

Copetti Geral.xlsx

Postado

@LeoSWK Então o que a macro faz é verificar os códigos linha a linha, caso não estejam corretos, ele vai a coluna A verificar onde está o código certo, depois corta da linha para baixo e cola na linha correta e assim vai em loop para as outras colunas tambem.

Postado
2 horas atrás, AfonsoMira disse:

@LeoSWK Então o que a macro faz é verificar os códigos linha a linha, caso não estejam corretos, ele vai a coluna A verificar onde está o código certo, depois corta da linha para baixo e cola na linha correta e assim vai em loop para as outras colunas tambem.

E Teria outra forma mais fácil que não seja por macro? eu preciso aplicar em outras planilhas e essa parte do VBA achei difícil 

Postado

Pra ser por fórmula, não daria pra ser em cima do mesmo intervalo, senão os dados seriam consumidos/substituídos pela própria fórmula. Teria que ser ou em outras colunas ou numa nova planilha.

Usando o VBA como o colega @AfonsoMira sugeriu já não teria esse problema.

Aí vai um exemplo com fórmulas (obs.: são fórmulas matriciais de 3 colunas de cada linha. Portanto, ao inserir, selecione as 3 células da linha, insira a fórmula na primeira célula e finalize com CTRL SHIFT ENTER se seu Excel for anterior ao 2019/365).

Copetti Geral.xlsx

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!