Ir ao conteúdo

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central

Tafael

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por flaviochyna@12 de setembro de 2005, 15:31

sobre a fonte eu calculei de acordo com a forma que ensinam aqui no Clube do Hardware.....mas não loembro se era esse valor mesmo.

quanto a colocar mais memórias....eu coloquei mais 512 genérica em dual....mas no 3dmark não deu muita diferença.....porém as duas eram genéricas

será que colocando uma fonte thermaltake fará diferença no bench???

será que colocando memos de marca (kingston) fará grande diferença no bench?

:naonao:

Amigo, as etiquetas não são confiáveis, então esqueça esse cálculo, essa fonte deve ter uns 250 watts reais e olhe lá, compre uma boa, mas não pegue tt não. As memos de marcas não farão muita diferença não, talvez nem façam, se for pegar memos de marca, procure corsair, geil, ocz, não pegue kingston não.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por fcontato@12 de setembro de 2005, 15:51

Amigo, as etiquetas não são confiáveis, então esqueça esse cálculo, essa fonte deve ter uns 250 watts reais e olhe lá, compre uma boa, mas não pegue tt não. As memos de marcas não farão muita diferença não, talvez nem façam, se for pegar memos de marca, procure corsair, geil, ocz, não pegue kingston não.

qual o problema com as tt?(não etendo muito de fontes...)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Fabio Luiz@12 de setembro de 2005, 19:23

qual o problema com as tt?(não etendo muito de fontes...)

As TT costumam vir com amperágens muito baixas para os padrões das fontes atuais. Para você ter ideia, a fonte de 480 watts da tt tem apenas 18 ampéres na linha 12 volts, a minha enermax que é 350 watts e a seventeam de 420 watts possuem 26 ampéres nessa linha, bem acima do que deveria ser uma fonte forte da tt... a enermax que chega mais ou menos perto dela, a de 460 watts, tem 33 ampéres para você ter ideia. Processadores P4 Prescott e placas mãe com chipset nforce 4 se não me engano já recomendam fontes de 26 ampéres... já vi também várias pessoas, principalmente com micros top tendo problemas justamente por causa da baixa amperágem dessa fonte.

Postado

Se a fonte fosse o gargalo no meu sistema a máquina não deveria travar ou dar algum erro de instabilidade????

tem como fazer algum teste para ter certeza se o problema é a fonte???

não tenho tanta grana então no que vocês acham q deveria investir:

-mais uma memo genérica de 512 para usar dual?

- mais uma memo de marca de 512? e aí não coseguirei usar dual..porque as memos serão diferentes....é isso mesmo né?

- uma fonte decente??

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por flaviochyna@12 de setembro de 2005, 22:41

Se a fonte fosse o gargalo no meu sistema a máquina não deveria travar ou dar algum erro de instabilidade????

tem como fazer algum teste para ter certeza se o problema é a fonte???

não tenho tanta grana então no que vocês acham q deveria investir:

-mais uma memo genérica de 512 para usar dual?

- mais uma memo de marca de 512? e aí não coseguirei usar dual..porque as memos serão diferentes....é isso mesmo né?

- uma fonte decente??

Independente se a fonte for gargalo ou não, é bom trocá-la, você não quer arriscar perder tudo não é? tem sites como o www.e-armazem.com.br e www.smartdata.com.br que parcelam em 6 vezes. Sobre as memos, tentaria pegar dois pentes iguais para fazer dual.

Postado

é na boa, você ta correndu risco com essa fonte, cara n arrisque seu sistema de muita grana por 50R$ a + numa fonte boa, agora n é colocar + 1 de 512, e sim tira essa joga fora queima, vende faz oke quiser com ele , e compra 2x512 kingston OCZ, po uma ##### makina com memoria generica é fedido ^^

Postado

mais uma coisa:::::: não sei quase nada sobre minha pv...como posso saber se ela é pró, xt.....quais os outros modelos???

como posso descobrir???

sei que ela usa o r430 e tbem sei q o clock é 390/350 porque vi no riva tuner...

alguém sabe se tem como habilitar os 16 pipes? mesmo fazendo o hardmod

Postado
Postado Originalmente por flaviochyna@12 de setembro de 2005, 13:41

:priv: Socorro!!! montei uma máquina que achei muito boa.... mas não está rendendo...olha a config:

athlon 64 939 3000

mb asus sli deluxe

pv Gecube ATI Radeon X800 UniWise FAN Power-Gamer edition 256M DDR3 TV out, DVI, PCIE

memo 512 elixir (genérica)

sata 120 giga samsung

gabinete transformer

fonte clone de 500 watts (320 real)

catalyst 5.8

e faço 4045 no 3dmark 05 :muro:

e

8331 no 3dmark 03 :bravo:

qual será o problema???

é esse rendimento mesmo?

:tantan:

é velinho,.....

olha a minha config ai em baixo!!!!

eu tive o mesmo rendimento q o seu,... 4053 pontos no 3dmark05

eu achei meio fraquinho também, mas isso se deve a minha placa de video que é SE né cara,...placa econômica é ###### uhauhauhauhuhauhauha

falou

Postado

Com um T bred gargalasso tô fazendo 10 300 no 3 dmark 03(6800 nu, 16 pipes 6 vertex), o lance que também ajuda é rever se todas as configurações estão opimizadas, v core(no caso de over), fsb(síncrono ou não), freqüência das memos, e até o windows, tudo isso influencia no score...quanto à fonte...acho que no caso ela ferra mais com a estabilidade, nem tanto com o desempenho.

Postado

o chipset da nossa pv R430 não tem lasercut...abri a minha e vi que não tem..

tentei instalar a bios da x800xl e não rolou,,,ficou dando pau passei um sufoco...não tentem...

quanto as máquinas de vocês estão fazendo no 3dmark03 e 05?

Postado

Olha amigo, fonte pode parecer um coisa não muito importante + se você num tiver uma fonte boa (480 Wats REAIS) nem a 7800 GTX faz milagres.

Memorias também, tenta pega da corsair ou kingston 1 GB.

Isso com certeza vai ajudar :joia:

E respondendo a pergunta do flaviochyna aqui eu fiz 5015 pontos no 3DMark 05 sem nem um overclock e no 03 ainda num testei

Postado

A fonte não tem nada a ver com o desempenho.

A troca das memórias também não vai ajudar muito não, vai ganha um pouco só.

Dual channel é uma boa, mas trocar simplesmente pela marca da memória para ter uma latencia menor vai ajudar muito pouco.

O seu "problema" provavelmente é a placa de vídeo mesmo, deve ser uma X800 com apenas 8 pipes, e o clock da memória também está bem baixo (700Mhz), tem certeza que é DDR3 ? se for pode tacar overclock que deve ir mais.

Postado

O Dual Channel só traz uma diferença considerável pro sistema se você tiver Pentium 4, traz uns 20% a mais de rendimento... Pra AMD só dá uns 3% a mais de rendimento...

O mais importante pra sistema AMD é você deixar a memo e o proc. sincronizados (clock externo).

Se eu fosse você eu daria prioridade à fonte, pois fontes genéricas são uma bomba! você está arriscando todo o seu hardware com isso... Pegue uma Seventeam (essa é boa)

Depois você pensa na memória...

Postado
Postado Originalmente por Pino@13 de setembro de 2005, 15:03

A fonte não tem nada a ver com o desempenho.

A troca das memórias também não vai ajudar muito não, vai ganha um pouco só.

Dual channel é uma boa, mas trocar simplesmente pela marca da memória para ter uma latencia menor vai ajudar muito pouco.

O seu "problema" provavelmente é a placa de vídeo mesmo, deve ser uma X800 com apenas 8 pipes, e o clock da memória também está bem baixo (700Mhz), tem certeza que é DDR3 ? se for pode tacar overclock que deve ir mais.

é a x800 ddr3 sim e inclusive no chipset está escrito x800pró e de acordo com o rivaturner tem 12 pipes. e quanto ao over...quando coloco mais que 420/440 aparece umas listrinhas no vídeo e trava

Postado

fcontato,

todo post q eu vejo seu você sempre culpa a fonte !!?

eu sou meio leigo nisso... mas o q isso te a ver ??? :huh:

eu acho q se a fonte for insuficiente o micro não funcionaria.. estou errado ??

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por cresh@13 de setembro de 2005, 17:02

fcontato,

todo post q eu vejo seu você sempre culpa a fonte  !!?

eu sou meio leigo nisso... mas o q isso te a ver ???  :huh:

eu acho q se a fonte for insuficiente o micro não funcionaria.. estou errado ??

Não culpo a fonte em todos os posts, o que acontece é que maioria das pessoas não sabem da importância de uma boa fonte. Hardwares como os de hoje requerem uma boa potência e uma boa amperágem, do qual as fontes genéricas não podem oferecer. O micro funciona mesmo com a fonte sendo insuficiente porque nem não se tem a carga de todos os dispositivos ou todos funcionando em sua carga máxima na hora que inicia o computador, ela até pode funcionar na boa, até durante um tempo e você acha que está tudo na boa, e de repente já era, queima fonte e pode queimar mais alguma coisa junto quando há sobrecarga. Boa parte delas funciona como se fosse um carro, quando você força demais ele, uma hora o motor abre o bico, é a mesma coisa com a fonte, você vai forçando ela além da sua capacidade até ela ir para o espaço.

Postado
Postado Originalmente por fcontato@13 de setembro de 2005, 17:18

Não culpo a fonte em todos os posts, o que acontece é que maioria das pessoas não sabem da importância de uma boa fonte. Hardwares como os de hoje requerem uma boa potência e uma boa amperágem, do qual as fontes genéricas não podem oferecer. O micro funciona mesmo com a fonte sendo insuficiente porque nem não se tem a carga de todos os dispositivos ou todos funcionando em sua carga máxima na hora que inicia o computador, ela até pode funcionar na boa, até durante um tempo e você acha que está tudo na boa, e de repente já era, queima fonte e pode queimar mais alguma coisa junto quando há sobrecarga. Boa parte delas funciona como se fosse um carro, quando você força demais ele, uma hora o motor abre o bico, é a mesma coisa com a fonte, você vai forçando ela além da sua capacidade até ela ir para o espaço.

Essa foi bem explicada ate de +

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por fcontato@12 de setembro de 2005, 22:34

As TT costumam vir com amperágens muito baixas para os padrões das fontes atuais. Para você ter ideia, a fonte de 480 watts da tt tem apenas 18 ampéres na linha 12 volts, a minha enermax que é 350 watts e a seventeam de 420 watts possuem 26 ampéres nessa linha, bem acima do que deveria ser uma fonte forte da tt... a enermax que chega mais ou menos perto dela, a de 460 watts, tem 33 ampéres para você ter ideia. Processadores P4 Prescott e placas mãe com chipset nforce 4 se não me engano já recomendam fontes de 26 ampéres... já vi também várias pessoas, principalmente com micros top tendo problemas justamente por causa da baixa amperágem dessa fonte.

valeu pela reposta fcontato :joia: , perdi a fé nas tt <_< , hehehe a proxima fonte minha vai ser pelo menos uma seventeam de 420w

Postado

tenho um ATI x800 xl GECUBE pci express comparando com outras placas vi que ela perdia pra poucas alguem pode me ajudar pra qual ela perde ,e foto da placa vi que altera em alguns sites isso difere a placa sua forma ,outra coisa pci express X AGP tem muita diferença rea

TO COM MUITaS DUVIDAs AJUDEM-me

Postado

Amigo tenho uma igual a sua, e se a sua for a da foto ela é de 256 MB, a minha é essa da foto

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img398.imageshack.us/img398/1561/semttulo9ac.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E é a de 512 MB, as Radeon X800XL empatam com as 6800 GT e perdem pras 6800 Ultra, 7800 GTX, 7800 GT, x800 XT, x800 XT PE, x850 XT, X850XT PE.

As que não estão na lista ela ganha.

(Se num me engano são essas)

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!