Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Amigos por favor me ajudem! Estou comprando uma VGA Ge Cube X800 PRO e não sei se estou fazendo um bom negócio!

Tenho um amigo que tem uma, e nunca ouvi ele reclamar dela! Mas gostaria de ver a opnião de vocês, entendedores do assunto, para que possam me ajudar na decisão de compra! Desde já agradeço a todos! Um forte Abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nickbass@02 de agosto de 2005, 12:05

Amigos por favor me ajudem! Estou comprando uma VGA Ge Cube X800 PRO e não sei se estou fazendo um bom negócio!

Tenho um amigo que tem uma, e nunca ouvi ele reclamar dela! Mas gostaria de ver a opnião de vocês, entendedores do assunto, para que possam me ajudar na decisão de compra! Desde já agradeço a todos! Um forte Abraço! :D

Primeiro diz do porque acha que não seria um bom negócio...

Segundo, qual a configuração do teu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai? Td bem? Primeiro obrigado por responder! Bom queria saber se realmente é um bom negócio por causa da marca, Ge Cube! Estava com medo! Sei que a X800 é uma VGA top de linha mais não conheço direito a Ge Cube e minha configuração é: monitor de 17" LG Flatron EZ T710SH, placa mãe MSI 875p NEO-LSR S478, HD Seagate 40 GB, 2 pentes kingston de 512 DDR 400 PC 3200, DVDR-W LG, CDR-W LG, gabinete Vcom e processador P4 3.2 HT Queria dizer também que estou comprando além da placa X800 PRO da GeCube um HD Sata de 120 da Seagate! Valeu! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Essa nova radeon estará disponível em dois modelos e é a nova arma da ATi para enfrentar o mercado dominado pelas 6600GT:

* X800 GT - 128bits (DDR memory) - 475/700Mhz

* X800 GT - 256bits (GDDR III memory) - 475/980Mhz

Ambas com 8 pipelines, processo de produção de 11 microns (GPU R480).

Por sinal, inseri hoje esse modelo na tabela de VGAs ATI:

http://www.rosted.ubbi.com.br/

O Guru3D não perdeu tempo e já rodou testes dessa placa, comparando principalmente com a sua concorrente maior: 6600GT

Confiram: Testes Guru3D

O modelo testado foi da marca HIS.

Só faltou a informação se vai existir também para o barramento AGP.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@12 de agosto de 2005, 11:42

é depois de ler o teste, continuo achando a 6600GT uma compra totalmente valida. em testes a diferença foi pequena, mas em jogos como doom3, q usa opengl, foi brutal a diferença.

Outro detalhe é q tanto o vertex quanto o pixel shader continuão sendo 2.0...Como é q ATI quer competir com a NVIDIA desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Danilo Souza@12 de agosto de 2005, 11:42

é depois de ler o teste, continuo achando a 6600GT uma compra totalmente valida. em testes a diferença foi pequena, mas em jogos como doom3, q usa opengl, foi brutal a diferença.

Percebi a mesma coisa Danilo...

Sem contar que o modelo usado no teste foi o que usa as memórias turbinadas (GDDR3 de 256bits).

Nítidamente esse modelo tem que dar um, digamos, PAU na 6600GT, pois possui uma largura de banda dobrada em relação a essa geforce (e mesmo assim a diferença não foi brutal como pensei que seria).

Queria ver também o teste feito com o modelo que usa memórias DDR, de 128bits...

Outra coisa que deve ser analisado:

Qual será o preço cobrado por essa X800GT?

A nvidia tem se dado bem (tanto que está fechando o 3º trimestre com um super saldo positivo em faturamento), justamente por aliar tecnologia com preços bastante competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe nenhum tipo de diferenciação no nome de cada modelo para identificá-los?

Sacanagem se não existir, como pode um produto com memórias diferentes com o mesmo nome?

Isso já aconteceu com a Radeon 9800PRO, quando lançaram o modelo com memos de 128bits que eu chamaria de 9500XT.

São essas sacanagens que nos fazem ficar apreensivos na hora de comprar uma nova placa, se o nome for o mesmo como teremos certeza de qual produto estamos comprando? Nem todos os vendedores sabem nos informar direito sobre os detalhes do que vendem.

A propósito, entre uma e outra eu ainda ficaria com a GeForce 6600GT.

EDIT: lendo a tabela do Rosted percebi que ela ainda perde para a 6600GT no Fill Rate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei la caras, eu achei satisfatorio o Desempenho dela, mas acho esse teste meio estranho, pois e imposivel uma placa com os clocks bem proximos ficar atras de outra com a banda bem maior, e vocês podem ver q a X800GT de 128 Bits compete com a 6600 "pura" e que notalvelmente por confiruracoes da pueira nela, e a de 256bits e contra a 6600 GT e novamente em mateira de confiruracao a X800GT 256Bits da poira de novo, apesar de no teste dizer diferente, eu não estou querendo comecar com o EmpresaxEmpresa, so estou dizendo pra gente esperar mais testes de sites diferentes e em jogos pra ver REALMENTE qual delas e melhor.....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos a concorrência tá acirrada, mas ainda acho as gpus nvidia mais compensativas até o momento, diga-se S M 3.0.Esperamos que toda esta concorrência reflita em avanço tecnico como tem sido, e em baixa radical de preços, porque, para nós(digo por mim mesmo), que somos meros mortais(diga-se menos endinheirado), comprar uma vga ''quase'' top,, ou perto disso, tem sido um caso de estar planejando, juntando grana, sonhando, vendo preços, juntando umpouko mais, apertando daquí, forçando dalí, até você conseguir algo próximo do que você sonh, aí já esta na hora de um novo up no micro e placa-mãe.....é barra, mas tá valendo, legal a novidade em primeira mão Rosted...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@12 de agosto de 2005, 15:01

Sei la caras, eu achei satisfatorio o Desempenho dela, mas acho esse teste meio estranho, pois e imposivel uma placa com os clocks bem proximos ficar atras de outra com a banda bem maior, e vocês podem ver q a X800GT de 128 Bits compete com a 6600 "pura" e que notalvelmente por confiruracoes da pueira nela, e a de 256bits e contra a 6600 GT e novamente em mateira de confiruracao a X800GT 256Bits da poira de novo, apesar de no teste dizer diferente, eu não estou querendo comecar com o EmpresaxEmpresa, so estou dizendo pra gente esperar mais testes de sites diferentes e em jogos pra ver REALMENTE qual delas e melhor.....

VALEU!

Também acho prematuro tirar conclusões definitivas baseado apenas nesse teste.

Temos que esperar um pouco mais...

Eu particularmente acho que essa X800GT de 256bits vai se dar melhor em relação a desempenho... Ou melhor, acho não, tenho certeza!!!

Só analisar o hardware dela para saber que é vitória garantida...

O que chega ser um pecado é essa placa chegar somente agora, e novamente sem suporte ao Shader 3.0. Você mesmo disse não ver diferença e eu te respondo que é porque os jogos para essa tecnologia vão começar mesmo a bombar agora para o final do ano.

Pelo menos as placas da nvidia já estão prontar para essa tecnologia, e pra mim, volto a repitir, acho uma vergonha a ATi lançar tão tardiamente uma placa que ainda não conta com tal recurso... Desculpe, mas pra mim é remar contra a maré...

Agora, esse lançamento demonstrou uma coisa: A ATi estava realmente preocupadíssima com o mercado mid-end, pois a 6600GT já está na praça a um bom tempo, para agora sim ela receber uma concorrente a altura... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@12 de agosto de 2005, 15:29

Também acho prematuro tirar conclusões definitivas baseado apenas nesse teste.

Temos que esperar um pouco mais...

Eu particularmente acho que essa X800GT de 256bits vai se dar melhor em relação a desempenho... Ou melhor, acho não, tenho certeza!!!

Só analisar o hardware dela para saber que é vitória garantida...

O que chega ser um pecado é essa placa chegar somente agora, e novamente sem suporte ao Shader 3.0. Você mesmo disse não ver diferença e eu te respondo que é porque os jogos para essa tecnologia vão começar mesmo a bombar agora para o final do ano.

Pelo menos as placas da nvidia já estão prontar para essa tecnologia, e pra mim, volto a repitir, acho uma vergonha a ATi lançar tão tardiamente uma placa que ainda não conta com tal recurso... Desculpe, mas pra mim é remar contra a maré...

Agora, esse lançamento demonstrou uma coisa: A ATi estava realmente preocupadíssima com o mercado mid-end, pois a 6600GT já está na praça a um bom tempo, para agora sim ela receber uma concorrente a altura...  :rolleyes:

OK então e isso vamos esperar os testes e os jogos com o SM3.0 pra ver o que acontece não e? Valeu Rosted!!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora não tem mais jeito, quem lança tarde demais sempre perde uma boa fatia do mercado que não pode mais ser recuperada, porque dificilmente alguém vai vender uma 6600GT e comprar uma X800GT, alguns até farão isso, mas ela perdeu a chance de pegar a maior fatia do bolo de consumidores se tivesse lançado a placa junto com a da nVidia.

Para aqueles que não viram quais as diferenças que iremos ter futuramente com o uso do PS3.0, aconselho ler um tópico que abri a um certo tempo (clique abaixo), mostrando um efeito que creio eu será o sucessor do Bump Mapping.

Displacement Mapping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@12 de agosto de 2005, 15:38

Agora não tem mais jeito, quem lança tarde demais sempre perde uma boa fatia do mercado que não pode mais ser recuperada, porque dificilmente alguém vai vender uma 6600GT e comprar uma X800GT, alguns até farão isso, mas ela perdeu a chance de pegar a maior fatia do bolo de consumidores se tivesse lançado a placa junto com a da nVidia.

Exato!!!

Acredito que mesmo tendo um desempenho melhor que a 6600GT, não vale a pena para quem já pegou a geforce, cair de cabeça nessa Radeon.

Até porque ainda tenho minhas dúvidas se ela vai ser tão melhor assim...

Vejo mais vantagem sair da 6600GT pra pegar uma 6800GT (analisando o esforço da troca).

Mas como já disse, está tudo prematuro ainda... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!