Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

comprei o dissipador, o problema é q minha x800 não tem o conector de alimentacao q o novo dissipador precisa, o conector parece ser universal, sendo igual eu acho ao wake on lan, não tenho esse tipo de conector nem em minha placa-mãe nem em minha placa de rede, acho q vou colocar uma placa de rede 3com e tenho aqui, ela possui, + será q a alimentacao é a mesmo? o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandoh@26 de agosto de 2005, 07:30

comprei o dissipador, o problema é q minha x800 não tem o conector de alimentacao q o novo dissipador precisa, o conector parece ser universal, sendo igual eu acho ao wake on lan, não tenho esse tipo de conector nem em minha placa-mãe nem em minha placa de rede, acho q vou colocar uma placa de rede 3com e tenho aqui, ela possui, + será q a alimentacao é a mesmo? o que acham?

PO estava vendo a foto dfela e e verdade, ela não tem o conector, q placa doida essa da GIGABYTE cara crus credo, mas q ficar nessa temp não e normal não e mesmo, a minha fica (jogando Doom3 no max com filtros) em 50/57 agora 90 ehaheua ainda não cheguei, nem com over!!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A para o autor, você perguntou no seu 1 post a temp maxima de uma PV bom, isso eu não sei, mas outro dia eu ablitei as "hot keys" do ATI tray tools, para as "profiles" e a do sistema de refrigeracao era "Ctrl+C" bom eu jogando DOOm 3 sem ar condicionado no calor fiquei apertando ctrl e c para abaixar e atirar mas por alguma forma ele desligou meu cooler aheuaheuaheuh q merd.. quando sai do jogo to sentindo um silencio estranho ai quandp vou ver a tem da placa ta 104 graus euhaheuahueha :cry: loucura ai olhei a placa (porque meu gabinete e de acrílico e da pra ver ehaue) e o cooler estava paradinho eauehuaehh, ai eu fui la no programa mandei ela rodar a 100% e ai abaixou pra 40 ufaaaa acho q no jogo devia tar a uns 120 graus eaheuhaeua

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera! estou colocando a foto de minha pv Gigabyte x800 256, da esquerda p/ direita estão, pv x800, dissipador novo silencer 5, e o miseravel dissipador passivo da gigabyte, voltando ao assunto, notem q a pv não tem conector de entrada da alimentacao q o novo dissipador necessita, alguem por favor de uma sugestao, o dissipador novo não é de alguma marca q conheço, nem sei se é eficiente mais provavelmente sera melhor doq o original, a marca dele

é Arctic cooling modelo ati silencer 5. Segue abaixo a foto q tirei:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img365.imageshack.us/img365/7328/dsc0046126me.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandoh@30 de agosto de 2005, 08:45

aí galera! estou colocando a foto de minha pv Gigabyte x800 256, da esquerda p/ direita estão, pv x800, dissipador novo silencer 5, e o miseravel dissipador passivo da gigabyte, voltando ao assunto, notem q a pv não tem conector de entrada da alimentacao q o novo dissipador necessita, alguem por favor de uma sugestao, o dissipador novo não é de alguma marca q conheço, nem sei se é eficiente mais provavelmente sera melhor doq o original, a marca dele

é Arctic cooling modelo ati silencer 5. Segue abaixo a foto q tirei:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img365.imageshack.us/img365/7328/dsc0046126me.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha esse conector ta parecendo aqueles de placa mãe, igual os usados em coolers de processadores. tipo existe um adaptador pra esse conector, pra usar uma das entradas da fonte, tente procurar ele. eu tenho um adaptador desse q veio no cooler da minha placa de video q eu comprei, o evercool de cobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy+30 de agosto de 2005, 10:33-->
Q merd... heim cara? ###### esse cooler e MUITO bom, tem usuarios aqui q fizeram overs legais com ele, mas não sei como você vai ligar,acho q não tem nenhum conector pra essa entrada de energia utiizada nos coolers senao na propria placa, acho q nem fazendo algum tipo de gatilho da pra ligar :cry:  :cry:  :cry: , mas espera os viciados daqui do forum te responderem, ehuaheua mas q esse cooler e bom e!!!!

VALEU!

OBS: So uma coisa, quanto custou esse cooler? E para os viciados daqui heuaheu ele e melhor q a refrigeracao original da X850pe? já q pra mim essa refrigerracao foi a melhor q eu já vi em uma PV original.......

Danilo Souza@30 de agosto de 2005, 11:00

olha esse conector ta parecendo aqueles de placa mãe, igual os usados em coolers de processadores. tipo existe um adaptador pra esse conector, pra usar uma das entradas da fonte, tente procurar ele. eu tenho um adaptador desse q veio no cooler da minha placa de video q eu comprei, o evercool de cobre

Paguei em torno de uns 84 reais, o conector não é do tipo que as placas maes usam, é o mesmo conector q uma placa de rede tem caso possua wake on lan, ou também é mt parecido com alguns tipos de conexoes de cabo de audio de drives de cd/dvd mais nem todos sao assim. o que fiz foi o seguinte, procurei como louco em lojas de componentes eletronicos adaptadores q sirvam, não encontrei nada, o que achei foi apenas o conector femea p/ ser soldado na placa, como não quero modificar a pv com soldas então eu coloquei um conector macho q as placas maes usam p/ alimentar os cooler de processadores no lugar do outro conector do dissipador novo, pronto! A pv agora tem um dissipador ativo q é alimentado pela placa-mãe. Ainda não testei porque a 1 coisa q fiz foi vir aqui p/ postar a conclusao da merd# do dissipador da gigabyte, logo q puder posto fotos de como ficaram e também os resultados da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera os testes fora 10! :palmas: , em full a pv alcançou no maximo 47 graus! Incrivelmente absurda a diferença de temperatura com o dissipador original da gigabost se é q podemos chamar de dissipador, de 90 graus e continuava subindo sabe lá ate quanto e agora fico aos 47 graus e estavel, testei 1 hora rodando em full! Sem brincadeiras! Com o dissipador original e sem over chegar mais de 90 graus é pra fu#%! não imaginei q fosse ter um ganho estão grande! Estou mt feliz com esse dissipador ativo da AC! A quem tiver curiosidades é so mandar q estou a toda disposiçao! Abraços a todos! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@31 de agosto de 2005, 10:45

Parabens amigo, não falei q esse Cooler era show.;.... ###### mas agora fiquei interessado, eu com o meu original vou aos 60 e poucos sera q com esse vai ficr melhor? Po, aonde v comprou? Alguem sabe alguma loja na net ou no Rio de Janeiro q venda esse cooler?

VALEU!

Amigo dei uma procurada em lojas brasileiras do ramo e não encontrei nada, apenas o mesmo modelo silencer 5 da AC p/ nvidia, p/ ati não achei, a minha eu comprei aqui no jp já q não tive a paciencia de procurar outros modelos e marcas de ansioso e disesperado em colocar logo algum dissipador ativo..rs.. + como já existe o modelo silencer 5 p/ nvidia então logo acho q entra no mercado brasileiro os p/ ati, isso se já não entrou e eu so não encontrei. Qual sua pv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandoh@31 de agosto de 2005, 10:54

Amigo dei uma procurada em lojas brasileiras do ramo e não encontrei nada, apenas o mesmo modelo silencer 5 da AC p/ nvidia, p/ ati não achei, a minha eu comprei aqui no jp já q não tive a paciencia de procurar outros modelos e marcas de ansioso e disesperado em colocar logo algum dissipador ativo..rs.. + como já existe o modelo silencer 5 p/ nvidia então logo acho q entra no mercado brasileiro os p/ ati, isso se já não entrou e eu so não encontrei. Qual sua pv?

A minha é x850pe... po, aonde é "jp"???(desculpe a ignorância)eaheuaheu

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@31 de agosto de 2005, 11:09

A minha é x850pe... po, aonde é "jp"???(desculpe a ignorância)eaheuaheu

VALEU!

Qui dizer Japao com jp...rs... é esse dissipador q comprei serviria certinho pra você! ela é p/ x800 a x850, de uma vasculhada por aí, me avisa se encontrar bl, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@31 de agosto de 2005, 10:45

Parabens amigo, não falei q esse Cooler era show.;.... ###### mas agora fiquei interessado, eu com o meu original vou aos 60 e poucos sera q com esse vai ficr melhor? Po, aonde v comprou? Alguem sabe alguma loja na net ou no Rio de Janeiro q venda esse cooler?

VALEU!

Amigo, estava procurando esse cooler e não vai ser fácil você encontrar ele não... uma solução que teria pra você seria o VF700-###.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@31 de agosto de 2005, 18:56

Amigo, estava procurando esse cooler e não vai ser fácil você encontrar ele não... uma solução que teria pra você seria o VF700-###.

Esse "VF700" tem esses "###" ou você digitou algo errado? Não seria aquele Zalman?

Dissiparia mais q o meu original?

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@31 de agosto de 2005, 19:27

Esse "VF700" tem esses "###" ou você digitou algo errado? Não seria aquele Zalman?

Dissiparia mais q o meu original?

VALEU!

Deve ter cortado... é aquele zalman de cobre mesmo, ele corta o c u, hehehe... acho que ficaria melhor que o original sim, mas dê uma procurada em reviews pela net, acho que deve ter vários deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu não compraria uma pelo preço normal, agora.... por 600 reais ta quase te implorando pra ser comprada ahuahauhauhauha!!.. acho q compensa sim, porque ela não é a melhor de todas mas é praticamente topo de linha e ta com preço de placa media.. é cara acho q vale muito a pena.. questao de custoxbeneficio claro.. tecnologia as GeForce tem mais..

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sandro.Miguel@04 de setembro de 2005, 21:49

Ainda não conheço ninguém que tenha comprado esta vga, mas pela ficha técnica dela, arrebenta.

Pelo preço postado então , demorou...

Sei não amigo...a X800GT é 256Bits e é mais lenta doque a 6600GT em quase todos os testes! e se o amigo dispor de mais 100 reais vi em um Post de um outro amigo aqui no forum que tem 6600GT da XFX por 699,00 6600GT= Mais performance doque a X800GT, suporta DirectX9.0c com SM3.0, da FULL suporte ao OpenGL2.0, tem tecnologia HDR e por ai vai as qualidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não amigo...a X800GT é 256Bits e é mais lenta doque a 6600GT em quase todos os testes! e se o amigo dispor de mais 100 reais vi em um Post de um outro amigo aqui no forum que tem 6600GT da XFX por 699,00 6600GT= Mais performance doque a X800GT, suporta DirectX9.0c com SM3.0, da FULL suporte ao OpenGL2.0, tem tecnologia HDR e por ai vai as qualidades!

Amigo ,a diferença de desempenho não é tão grande assim,por tanto 100 reais a menos ta dada!!!100 reais faz falta no bolso de muita gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mikawagner@04 de setembro de 2005, 22:46

Amigo ,a diferença de desempenho não é tão grande assim,por tanto 100 reais a menos  ta dada!!!100 reais faz falta no bolso de muita gente!!!

é amigo eu sei como 100Pilas faz bastante diferença! mas se ele gastar 100 a mais daqui um mes talvez é melhor doque daqui um ano quando começar a sair jogos Baseados unicamente no SM3.0 ele ter que gastar mais 600 para pega uma placa com suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se formos nos basear sempre no SM3 ,ninguém deveria comprar mais placas da ATI!!! certo ?

Até agora não temos quase nada de SM3 nos jogos atuais!!!

quase 1 ano que tenho a minha 6600gt e agora não vi quase nada!!!!

Então não deveremos ter "tantos " jogos baseados em SM3 no ano que vem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mikawagner@04 de setembro de 2005, 22:58

Acho que se formos nos basear sempre no SM3 ,ninguém deveria comprar mais placas da ATI!!! certo ?

Até agora não temos quase nada de SM3 nos jogos atuais!!!

quase 1 ano que  tenho a minha 6600gt  e agora não vi quase nada!!!!

Então não deveremos ter "tantos " jogos baseados em SM3 no ano que vem!!!

Talvez não no ano que vem mas talvez no proximo! sejamos realistatas hoje já existem provas de diferenças aparentes de performance... em um jogo como FARCRY por exemplo que ao passar a usar SM3.0 em quase parte nenhuma dele deu a todos nós quase 15FPs de diferença em muitas partes do jogo! se daqui a 2 anos os jogos sairem todos SM3.0 dai então ele vai ter que acabar trocando ela por 2 motivos... falta de performance e falta de suporte as tecnologias.... já se ele não liga para a Performance ele teria pelo menos a tecnologia com uma 6600GT e continuaria jogando até apodrecer a Placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!