Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

Postado Originalmente por Sombra_XXI@12 de agosto de 2005, 15:38

Para aqueles que não viram quais as diferenças que iremos ter futuramente com o uso do PS3.0, aconselho ler um tópico que abri a um certo tempo (clique abaixo), mostrando um efeito que creio eu será o sucessor do Bump Mapping.

Displacement Mapping

huahuhauhauha....###### cara dei muita rizada quando o cara falo que a fx 5200 dele não rodo nem o efeito 2d que voce tinha mencionado no teste....huahuahuauah....logo lembrei da minha.... :P .... Mais realmente acho que pra jogos futoros ai não compensa mais ter PV com PS e VS 2.0 sem contar acredito eu e como andam as coisas logo PS e VS 3.0 já vão ficar para tras logo estão lancando PS e VS 4.0 5.0 ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site diz q o preço estimado é de 200 euros, cerca de 540 reais sem impostos...

"Estimated MSRP: € 200"

parece q vai chegar com um preço um pouco superior ao da 6600GT no Brasil, pois já da pra encontrar a 6600GT por 650 reais....

a 6600GT parece ser melhor q a x800GT....de acordo com os testes...

falou

-fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vavagody@12 de agosto de 2005, 17:09

O Rosted, essa nova vga não seria mais concorrente da 6800nu por causa dos 256 bits e o preço ?

Acho que pode dizer que sim...

Até porque a 6600GT não tem um desempenho muito inferior ao da 6800NU.

Estou citando isso baseado na prática, e isso pode ser percebido neste teste mesmo do Guru3D. A diferença existe? Claro que sim, mas é pouca...

Mesmo a 6800 pure tendo 12 pipes/256bits contra 8/128bits da 6600GT, a diferença de clocks ajuda bastante a segunda (325/700Mhz contra 500/1000Mhz).

A jogada da ATi é colocar essa X800GT pra competir mercado com a 6600GT, em relação a preços...

Acredito que ela vá ficar um pouco mais cara que a 6600GT e um pouco mais barata que a 6800NU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gabriel175@12 de agosto de 2005, 16:01

huahuhauhauha....###### cara dei muita rizada quando o cara falo que a fx 5200 dele não rodo nem o efeito 2d que voce tinha mencionado no teste....huahuahuauah....logo lembrei da minha.... :P  .... Mais realmente acho que pra jogos futoros ai não compensa mais ter PV com PS e VS 2.0 sem contar acredito eu  e como andam as coisas logo PS e VS 3.0 já vão ficar para tras logo estão lancando PS e VS 4.0 5.0 ....

eu rodei só por rodar, já sabia que não exibiria o efeito mesmo :ZZZ: , isso só mostra que o ps 3.0 realmente faz diferença

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@12 de agosto de 2005, 17:18

Acho que pode dizer que sim...

Até porque a 6600GT não tem um desempenho muito inferior ao da 6800NU.

Estou citando isso baseado na prática, e isso pode ser percebido neste teste mesmo do Guru3D. A diferença existe? Claro que sim, mas é pouca...

Mesmo a 6800 pure tendo 12 pipes/256bits contra 4/128bits da 6600GT, a diferença de clocks ajuda bastante a segunda (325/700Mhz contra 500/1000Mhz).

A jogada da ATi é colocar essa X800GT pra competir mercado com a 6600GT, em relação a preços...

Acredito que ela vá ficar um pouco mais cara que a 6600GT e um pouco mais barata que a 6800NU...

Em lojas internacionais (ex. new egg) nem tem diferença de preço!!!!! Mandei buscar uma recentemente,e a 6800nu estava 5 dólares + barata!!!!!!

Porém, existe ainda a possibilidade de fazer um Mod considerável na 6800nu (16 pipes), questão que é uma incógnita para a x800gt!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vavagody@12 de agosto de 2005, 17:52

Em lojas internacionais (ex. new egg) nem tem diferença de preço!!!!! Mandei buscar uma recentemente,e a 6800nu estava 5 dólares + barata!!!!!!

Porém, existe ainda a possibilidade de fazer um Mod considerável na 6800nu (16 pipes), questão que é uma incógnita para a x800gt!!!!!!

Era isso que eu estava pensando, sera que não rola um mod pra X850? Tem alguma coisa do PCB delas ser diferente, ou e igual nas X800GT e nas X850!?!?!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@12 de agosto de 2005, 17:53

Você se enganou Rosted, a 6600GT possui 8 pipelines.

Vixe...

Com certeza...

É que eu ia citar a diferença de apenas 4 pipelines entre a 6800NU (que tem 12) e a 6600GT (que tem 8).

Já editei no meu post...

Valeu pelo toque... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@12 de agosto de 2005, 17:58

Era isso que eu estava pensando, sera que não rola um mod pra X850? Tem alguma coisa do PCB delas ser diferente, ou e igual nas X800GT e nas X850!?!?!

VALEU!

Pois é amigo, como li lá no teste:

There we go, even more mystification. That's the same core as the x850 series has. Oh brother, would it be possible to enable 12 or even 16 pipes on this core? Or is this simply a R480 product with two non operational quads (4 or 8 unusable pipes) ?

Ao invés de eles falarem se rola ou não o mod, eles fazem um questionamento, agora é esperar pra ver se alguém dá a certeza.

E sobre o tópico, acho muito precipitado por enquanto falar que uma é melhor que outra, pois mesmo a GT dando suporte a SM 3.0 o hardware (como citado aqui) da X800GT é bem "fortinho". Vamos ver no que dá essa briga, mas com certeza a ATi se precipitou nesse lançamento, ou talvez não. Porque a X700 que eram pra ser as concorrentes das 6600GT tão meio atras. Mas é naquela que também falaram aqui, quem tem 6600GT não vai vender e colocar mais grana em uma X800GT. Só quero ver a nova série da ATi, que já ta virando conto de fadas ;)

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@12 de agosto de 2005, 21:23

é, pelo menos a 6600GT tem um concorrente a altura e vai baixar os preços... mas a ati com uma placa de 256bits pra poder competir com uma de 128bits não sei se consegue bater o preço...

Também acho, a X800GT vai ser um pouco mais cara, porém no teste "dizia" (pra falar a verdade, um questionamento) sobre habilitar mais 4 pipes ou talvez 8 pipes, assim subindo para 12 ou 16 respectivamente. Eles falaram isso, pois o PCB seria o mesmo, mas por enquanto nada comprova o mod, pelo menos é o que entendi lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@12 de agosto de 2005, 21:49

o que se da a entender então? Que a X800 GT é uma X850 piorada? porque se tem o mesmo PCB e o mesmo chip ela e a "versao" X850 mais modesta, so esperando e vendo o que acontece não é?!

VALEU!

pelo que entendi foi isso sim amigo, mas ao invés dos camaradas lá do teste nos afirmarem eles fazem questionamentos sobre o mod. leia a parte que eu grifei em uns posts logo acima. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, bem acabei ed ver um anuncio na home de PVs do Clube do Hardware e está assim, "Radeon X800GT, DDR(e a foto dela em cima) DDR2(com a foto em cima) DDR 3(com a foto em cima, então Rosted realmente vai ter ela em DDR2, a outra coisa, o anuncio é da Gecube!

Clica aqui pra ver se ainda esta aparecendo!!!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera já faz uma semana q comprei minha pv Gigabyte x800, usei o programa EVEREST Ultimate Edition 2005 p/ medir a temperatura e rodei o programa rthdrib p/ dar uma esquentada na pv afim de medir ate quanto ela pode chegar, tive uma surpresa estão grande q estou assustado ate agora! Cheguei aos 90 graus e fechei o programa rthdrib na hr! Toquei no dissipador e estava quente como uma frigideira a espera de um ovo :ahh: , logo q fechei o programa a temperatura caiu uns 8 graus, e caia cada vez mais ate se estabilizar nos 60 graus, foram + ou - uns 5 minutos p/ alcançar os 90 graus, mt rápido não? Sem falar q nem devia chegar a tanto. Fico triste com isso e vejo q serei obrigado a comprar um dissipador pois o original da pra se notar q não esta dando conta. Posto uma foto de minha pv pra vocês conferirem qual é. Qualquer sugestao por favor me digam, seria mt importante pra mim, principalmente se forem recomendar especificos dissipadores p/ q eu possa estar comprando. Ah! Detalhe, comprei essa pv ao invés de uma Geforce 6800 128 mb agp, td porque a X800 tinha 256 de mb e era agp, a Geforce não tinha 256, a não ser se fosse pci-e. Valeu galera e me ajudem aí com seus comentarios.

Ah! ia me esquecendo, qual seria uma temperatura maxima de uma pv? e saudavel é claro

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gigabyte.com.tw/VGA/FileList/ProductImage/photo_r80256d_big.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Detalhe, agora ela esta a 55 graus... :bravo: , sera q estou vendo errado? a temperatura da pv seria a "Temperatura GPU?" correto? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Galera, minha pv necessita urgente mesmo de um cooler bom..rs.. + vou comprar um no proximo fim de semana sem falta..rs. sabe q essa temperatura chegou aos 90 graus mais só não passou desse valor porque eu fechei o programa rthdribl antes q a pv queime, mais já cheguei aos 92 graus em outros testes q fiz... sabe lá Deus ate q temperatura ela pode chegar... :naonao: ... Valeu pela indicacao fcontato! Vou consultar os preços dela, caso alguem tenha + indicacoes de dissipadores serao mais doq bem vindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara solução barata pro teu problema

Zalman FB-123 q vem com fan de 92mm silencioso aqui eu uso isso!!GELA a pv a foto num é do meu pc , meu pc num é essa porqueira não auhauh :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img337.imageshack.us/img337/603/zalmanfb1232qb.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Abraço

PS:Paguei 23,00 no ML :ahh::ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!