Ir ao conteúdo

Excel Preenchimento Automático - Alguma formulá que faça isso?

Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, preciso de mais uma ajuda.

Pesquisei e não encontrei uma formula que faça o preenchimento automático,conforme criei um exemplo e como ela deve ser.

Eu quero que ela faça o preenchimento automático do nome da pessoa até o outro nome.

fiz um exemplo melhor na planilha 

Teste.xlsx

• Membro VIP
Postado

A dica que dou é faça na célula B5..digite: =B4. Selecione-a e arraste pela bolinha preta do canto inferior direito até B12. Cada vez que você alterar B4, vai alterar de B5 a B12 também.

O mesmo pras d+, claro

🙃

Postado

@.if A planilha original tem 30 mil linhas =( , eu já pensei em fazer assim mais mesmo assim demora muito hehe. Queria uma formula que colocasse na primeira linha e arrastasse até a ultima e preenchesse automático

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, LeoSWK disse:

A planilha original tem 30 mil linhas =( , eu já pensei em fazer assim mais mesmo assim demora muito

Se você diz...

+ tarde talvez eu pense uma maneira pra você... O bom seria se houvesse um espaçamento de linhas constante entre cada nome a ser clonado.. pensar...🤔

Postado

@.if É que faço exportação do sistema e ela vem assim toda desconfigurada, ai preciso fazer essa edição manual, porém e dados desde 2014 de clientes :(

E o espaçamento de linha não é constante, são vendas de produtos de clientes, então varia bastante...

• Solução
Postado

Dá pra fazer manualmente em 5 passos:

• Selecione o intervalo B4:B30
  • Tecle F5 > botão Especial ...(Ir Para Especial) ou vá na guia Página Inicial > grupo  Edição, clique no botão Localizar e Selecionar e escolha Ir Para Especial... > e escolha a opção "Em branco"
  • Na célula que ficou ativa (B5), digite a fórmula = B4 (que é a célula acima)
  • Não finalize com ENTER, mas com CTRL ENTER e está feito.
  • Para eliminar as fórmulas que agora não serão mais necessárias, copie todo o intervalo e cole em cima dele mesmo com a opção Colar Valores

Opcionalmente, se quiser por fórmula, insira em E4:

=SE(B4="";B3;B4)

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!