Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Fx6100 super aquecendo e só roda 3 núcleos a 1.39ghz


Ir à solução Resolvido por guhzax,

Posts recomendados

Boa tarde galera sou novato aqui e meio leigo no assunto, preciso de ajuda com meu processador ele tá com 76° E roda 42% a 1.39Ghz não sei está correto a nomenclatura o que pode ser mesmo testando com stress com programinha não muda nada Só sobe a temperatura alguém consegue me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Sanper Os Fx's são bem quentes mesmos, você pode optar por fazer um undervolt pelo Ryzen master (creio eu que por lá você pode controlar as voltagens, porém veja vídeo antes pde como fazer undervolt para não fazer nada errado), ou você pode tentar adquirir um air cooler de boa qualidade, você utiliza o cooler padrão do seu processador? e já trocou a pasta térmica?

@FredericoAndrade A Temperatura muito alta limita os ghz do processador, por isso se você quiser frequências mais altas você deve refrigerar melhor seu processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FredericoAndrade Eu comprei usado é giz o teste de stress com um programa OTC eu acho que o nome é esse eu li um artigo aqui é tinha ele como um bom para testar aí baixei e testei 

@guhzax vou fazer o que você disse é depois falo se deu certo o cooler dele é o que veio o ventilador é pequeno 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite troquei a pasta térmica, cooler e ainda coloquei um ventilador no gabinete resfriou o processador e cai a temperatura para 50° ai ele trabalhou com 3.29ghz alguém poderia me indicar um jeito de baixar essa temperatura sem usar um ventilador. ah ele trabalha em 3.29ghz e 100% ate 69° acima disso ele cai para 1.39ghz e 42% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, guhzax disse:

@Eduardo Sanper O único jeito vai ser você comprando um air cooler compatível com seu socket, dê uma pesquisada que você acha.

obrigado amigo você me orientou certinho no problema vou comprar sim pra tentar resolver, fiz o teste de stress com o ventilador aqui em cima dele e ele bate 71° e cai pra 68° ai fica oscilando entre 100% e 42% e 3.29ghz e 1.39ghz 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Sanper Fico feliz que pude ajudar, boa sorte!.

@Eduardo Sanper Essa Oscilação de 100% para 40% se chama "cpu throttling", que é quando seu processador está muito quente e automaticamente ele diminui o clock e o uso para diminuir a temperatura, tendo um air cooler/ water cooler bom e compatível com seu socket isso não vai mais acontecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!