Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Fx6100 super aquecendo e só roda 3 núcleos a 1.39ghz


Ir à solução Resolvido por guhzax,

Posts recomendados

Boa tarde galera sou novato aqui e meio leigo no assunto, preciso de ajuda com meu processador ele tá com 76° E roda 42% a 1.39Ghz não sei está correto a nomenclatura o que pode ser mesmo testando com stress com programinha não muda nada Só sobe a temperatura alguém consegue me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Sanper Os Fx's são bem quentes mesmos, você pode optar por fazer um undervolt pelo Ryzen master (creio eu que por lá você pode controlar as voltagens, porém veja vídeo antes pde como fazer undervolt para não fazer nada errado), ou você pode tentar adquirir um air cooler de boa qualidade, você utiliza o cooler padrão do seu processador? e já trocou a pasta térmica?

@FredericoAndrade A Temperatura muito alta limita os ghz do processador, por isso se você quiser frequências mais altas você deve refrigerar melhor seu processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FredericoAndrade Eu comprei usado é giz o teste de stress com um programa OTC eu acho que o nome é esse eu li um artigo aqui é tinha ele como um bom para testar aí baixei e testei 

@guhzax vou fazer o que você disse é depois falo se deu certo o cooler dele é o que veio o ventilador é pequeno 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite troquei a pasta térmica, cooler e ainda coloquei um ventilador no gabinete resfriou o processador e cai a temperatura para 50° ai ele trabalhou com 3.29ghz alguém poderia me indicar um jeito de baixar essa temperatura sem usar um ventilador. ah ele trabalha em 3.29ghz e 100% ate 69° acima disso ele cai para 1.39ghz e 42% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, guhzax disse: